quinta-feira, 1 de fevereiro de 2007

Aniquilação chega ao Brasil

Aniquilação


Uma nova saga de proporções cósmicas está para começar em 2007. Aniquilação é o nome da nova grande mini-série a ser lançada pela Panini a partir de Fevereiro, contando ainda com um prelúdio especial em Janeiro. Surfista Prateado, Drax, Nova, Ronan, Super-Skrull, Thanos e muitos outros heróis participam deste evento que vai invadir o primeiro semestre no Brasil.


Já fazia muito tempo desde que a Marvel valorizava seus heróis cósmicos pela última vez. As grandes sagas espaciais foram cada vez mais deixadas de lado e personagens clássicos como Surfista Prateado, Adam Warlock e Quasar perderam suas revistas.

Aniquilação




Em março de 2006, uma empreitada encabeçada por Keith Giffen mudou essa perspectiva. Annihilation tinha como premissa ser o grande evento cósmico a resgatar a riqueza das antigas histórias, ao mesmo tempo em que iniciaria uma onda de grandes mudanças no Cosmo da Marvel. Menos de um ano depois, temos o início dessa série chegando às bancas brasileiras e já temos uma previsão de como tudo será arrumado.

Em Janeiro, teremos, em uma única edição, o Prelúdio para a Aniquilação: Drax, o Destruidor, originalmente publicada em quatro partes nos Estados Unidos, escrita por Keith Giffen e desenhada por Mitch Breitweiser. A edição brasileira terá 100 páginas em papel Pisa-Brite e será lançada junto com as demais edições de Janeiro.

Aniquilação


Em Fevereiro começa a mini propriamente dita, que conterá sete edições em quantidade de páginas variáveis. Baseando-se nas edições americanas, já podemos vislumbrar mais ou menos como deve ficar cada revista.

O primeiro número de Aniquilação deve conter a revista Annihilation: Prologue que tem 48 páginas, escrita por Keith Giffen, desenhada por Scott Kolins e arte-finalizada por Ariel Olivetti. Salvo algum material extra que sugeri ao Lopes no fórum Miolos, a revista deve se manter com o mesmo número de páginas.

A partir da segunda edição, até a quinta, é certo que fiquem as mini-séries do Surfista Prateado (Escrita por Keith Giffen e com arte de Renato Arlem), do Super-Skrull (por Javier Grillo-Marxuach e Greg Titus), do acusador kree Ronan (de Simon Furman e Jorge Lucas) e do ex-novo guerreiro Nova (argumentada por Dan Abnett e Andy Lanning e com desenhos de Kev Walker). As edições de Aniquilação 2 a 5, dessa maneira, terão cerca de 100 páginas cada.

Aniquilação


Em sua última fase, as edições de Aniquilação 6 e 7 devem conter o material publicado na minissérie em seis partes que mostra o clímax de toda a saga e encerra o evento. Originalmente, Annihilation foi publicada em seis edições escritas por Keith Giffen e desenhadas por Andrea DiVito. Aqui, cada revista deve ficar em formato com 80 páginas.

Salvo alguns atrasos, a mini-série deve encerrar-se em Agosto, já permeando o começo de Civil War aqui. E podem salvar seu dinheiro, porque essas duas valem muito a pena.

Coveiro

comments powered by Disqus