sábado, 3 de fevereiro de 2007

Dizimação - O Dia Seguinte

Chega de mutantes! Com uma frase, um mundo foi totalmente reformulado. Milhares, senão milhões de mutantes do Universo Marvel perderam seus poderes e voltaram ao status de humanos. Começa então um novo capítulo na cronologia dos mutantes. Começa a contagem de corpos da Dizimação.


Dizimação




Por todo o planeta, de um momento para o outro, devido aos efeitos do que ocorreu na Dinastia M, mutantes perderam seus poderes. O que estava se tornando uma moda, o novo grunge, se tornou coisa do passado. Ou melhor, voltamos ao passado, quando uma grande minoria de mutantes era caçada e um dos poucos locais do mundo em que eles estavam seguros era o Instituto Xavier.

O dia seguinte mostra o começo dos efeitos. O Instituto e seus alunos ficando sem poderes. O Distrito X assolado pelo desespero e o caos, mutantes que se sentiam seguros devido a seus poderes, sendo obrigados a voltar a ser meros humanos. Como num sonho, ao acordar, o mundo vira-se de cabeça para baixo.

Corporação X Paris

As sedes da Corporação X ao redor do mundo são atacadas, algumas destruídas, muitos ex-mutantes são mortos. Os X-Men mandam que estas sejam fechadas imediatamente e os sobreviventes saiam de lá. Os alunos sem poderes são enviados aos seus pais e responsáveis.

Dispensados

O Governo Americano aciona um plano de emergência a fim de proteger os mutantes, e, ao mesmo tempo, coloca-los sob vigilância e controle. Uma destas iniciativas é mandar ao Instituto Xavier novos Sentinelas, muito maiores e, ao que parece, operados por humanos. Além destas, soldados especialmente treinados para estas circunstâncias.

Os inimigos começarão a se acumular nas portas dos X-Men? Os ex-mutantes serão caçados agora que não têm como se defenderem? Os extremistas anti-humanos irão culpar os próprios mutantes pelo destino que se abateu sobre eles? O medo de algo pior acometerá a humanidade?

Os Sentinelas

As cartas estão lançadas, e os poucos que restaram serão obrigados a tentar fazer o mundo voltar a fazer sentido. De uma forma ou de outra!


J.R. Dib

comments powered by Disqus