quinta-feira, 22 de fevereiro de 2007

Guerra Silenciosa, Ato II

**Atenção, artigo com informações inéditas no Brasil!!!

Guerra Silenciosa - Ato 2


A Guerra Civil entre os heróis pode ter acabado nessa semana. Porém, uma outra permanece, colocando humanos e inumanos em lados opostos e numa situação muito delicada.

No segundo ato dessa minissérie, voltamos a ver a pequena Luna, filha de Crystalis com Pietro, aprendendo a conviver com seus poderes de detecção das auras das pessoas. Durante um treinamento com Karnak, a menina mostra que sua mediunidade vai mais além e sente a dor infrigida a Gorgon, vítima de experimentos na Terra.

Guerra Silenciosa - Ato 2


Gorgon, submetido a uma nova exposição das Névoas Terrígenas, tornou-se uma aberração e descontroladamente quebra o vidro de contenção, expondo o Professor Cartwright às névoas. Sofrendo alterações no próprio corpo, Cartwright é seu próprio objeto de estudos, mas sua exposição, por ser humano, pode ter sido fatal.

Nas catacumbas de Attilan, Raio Negro visita seu maquiavélico irmão, Maximus, que zomba das atitudes do Rei dos Inumanos e ressalta que os humanos - principalmente os americanos - não hesitaram em usar os piores artíficios para conseguir seus intentos. Para Maximus, se Raio Negro tem poder suficiente para tomar mais uma vez as névoas, ele deve usá-lo sem pestanejar.

Guerra Silenciosa - Ato 2

Desidera junto com Luna, tentam encontrar com precisão o lugar onde os Americanos guardam as névoas. Tudo leva ao Pentagono e, para lá, partem Raio Negro, Crystalis, Medusa, Karnak e Somnus com ajuda do cão teleportador Dentinho.

O sistema de defesa promovido pela SHIELD, no entanto, interfere no teleporte de Dentinho e o grupo de assalto dos Inumanos é levado a um dos extremos polos do planeta. Lá, o Sentinela os recepciona.

Guerra Silenciosa - Ato 2


Apesar do momento de tensão, Sentinela e Raio Negro conseguem "dialogar". O Guardião Dourado convence o amigo inumano a desistir da invasão num período tão turbulento como o que os EUA passam. E, assim, mais uma vez um grave conflito é deixado para trás.

Ao retornar para Attilan, Desidera revela ao Rei dos Inumanos que a pequena Luna escondia um segredo - Seu pai, Pietro, ficou com parte do Cristais das Névoas Terrígenas. Imediatamente, Raio Negro, Medusa, Crystalis e Luna se teleportam com Dentinho para a Cidade Mutante, onde está Mercúrio. O confronto entre o Velocista e os Inumanos é inevitável. Porém, Pietro revela que será muito mais dificil pegar os Cristais do que se imaginava.

Guerra Silenciosa - Ato 2


Assim termina o segundo ato da Guerra Silenciosa entre Humanos e Inumanos. Para quem não acompanhou a minissérie de Pietro Maximoff que levou a essa situação, vale a pena aproveitar o lançamento de "Dinastia M: O Herdeiro" no Brasil.

Coveiro - Ressuscitado do Limbo... ou não! rs

comments powered by Disqus