domingo, 11 de fevereiro de 2007

Novidades na Filmografia Marvel


Boas notícias para os fãs da faceta cinematográfica do Universo Marvel. Informações liberadas por Kevin Feige, presidente de produção da Marvel Studios, e pelo diretor do filme em produção do Homem de Ferro, Jon Favreau, indicam que a fonte de filmes baseados nos quadrinhos da editora está longe de secar. Pelo contrário, a tendência é termos uma maior freqüência da Marvel nas telonas, a começar por 2007, com Ghost Rider, Spider-Man 3 e Fantastic Four: Rise of the Silver Surfer.

Motoqueiro Fantasma; Homem de Ferro; E Homem Aranha

Em entrevista a Bill Radford, do site FortWayne.com, Feige fala com animação sobre o segundo filme do Hulk, a ser lançado em 2008. Sem desmerecer a versão de 2003 (de Ang Lee), ele se diz empolgado com a possibilidade da exploração de um novo ângulo do gigante esmeralda.

Também confirmado para 2008 – estrelado por Robert Downey Jr. e dirigido por Jon Favreau –, o filme do Homem de Ferro promete ter uma das caracterizações mais fiéis aos quadrinhos em se tratando do visual da armadura utilizada por Tony Stark. Além disso, Favreau revelou ao aintitcool.com que sua idéia é a de construir não só um filme, mas uma trilogia!! O mais provável é fazer um primeiro filme com "início, meio e fim"; mas que deixe diversos ganchos a serem tratados em futuras películas, o que só não deve ocorrer caso este seja um fiasco.

Surfista Prateado

Sobre a proximidade entre os quadrinhos e suas versões cinematográficas, Feige disse que os objetivos da Marvel são de manter os personagens o mais fiéis possíveis ao que lemos nas HQs, mas, ao mesmo tempo, que seria impossível manter a sincronia ou fidelidade total à continuidade das histórias produzidas já por tantos anos. Os motivos? em primeiro lugar, atingir um público não tão habituado à leitura das revistas, mas que conhece de alguma forma os personagens. Além disso, Feige revela que a Marvel pretende construir uma história cinematográfica própria, que não seja totalmente dependente das HQs. E o interesse é explorar personagens "blockbusters" como o Homem-Aranha, ou menos conhecidos como o Motoqueiro Fantasma, reconhecendo que todos têm uma legião fiel de fãs.

Para finalizar, Feige confirma que a história do Homem-Aranha nos cinemas não precisa terminar necessariamente nesse terceiro filme, sinalizando a possibilidade de um quarto "capítulo", mesmo sem garantir a presença de Tobey Maguire ou Sam Raimi neste. E sobre a presença do Surfista Prateado no segundo filme do Quarteto, ratifica que o sucesso do personagem pode vir a gerar um filme solo do arauto de Galactus.

Ou seja, podemos contar com a presença constante de nossos personagens preferidos da Marvel nos cinemas nos próximos anos. Boas notícias, de fato.


« Jøåø »

comments powered by Disqus