quarta-feira, 28 de fevereiro de 2007

X-Men 62 - Milligan/Larroca

Chega ao fim o primeiro arco de Peter Milligan pós-Dinastia M. A Mansão se tornou um campo de refugiados mutantes. Alguns Sentinelas comandados por humanos são colocados de guarda na mansão, muros de proteção são erguidos e o perímetro da propriedade é vigiado a fim de evitar que uma raça seja extinta. Mais uma saga chata termina.

Photobucket - Video and Image Hosting




Os pilotos dos Sentinelas são apresentados, e como todo bom clichê que o Milligan adora seguir, um dos caras não gosta de mutantes (só porque ele é negro não quer dizer que ele não pode ser rascista, tá Milligan?!). Um grupo de humanos tenta matar todo mundo na mansão, mas os Sentinelas, agindo conjuntamente com os X-Men, derrotam todos. Polaris e Destruttor abandonam a equipe pela enésima vez e o Homem de Gelo recupera seus poderes. É isso.

Milligan nunca demonstrou muita inteligência. O humor que ele tenta impor aos personagens é sofrível, as situações parecem irreais e mal exploradas, bem como heróis que antigamente eram muito bons, hoje, em suas mãos, são odiados pelos leitores.
Podemos começar com um dos heróis mais odiados: Homem de Gelo. Milligan criou uma legião de ódio ao personagem. Ele ficou chato, ficou com os poderes descontrolados, bem como suas atitudes. Depois, no dia M, aparece sem os poderes e agora volta a tê-los em plena forma, como na época em que Emma Frost o havia destravado mentalmente.

Photobucket - Video and Image Hosting


Por outro lado, temos Polaris, que aparentava estar normal, mas descobre-se que ela havia perdido seus poderes desde a última edição. Por causa disso, ela sai do grupo, Alex vai atrás como que dizendo que ainda a amava. E o Homem de Gelo? Que tava de rolo com ela? Ficou olhando com cara de merda sem fazer nada!

Sinceramente, o Sr. Milligan soube escrever quando não mexia com heróis do Mainstream, como era o caso dos X-Táticos! Xingar ele tem sido obrigação ultimamente. Mas o que dizer de Salvador Larroca, um desenhista limitado que descobriu que seus desenhos são perfeitos para arte final por computador?! Todos os homens tem as mesmas bocas, suas mulheres tem traços muito parecidos umas com as outras, isso sem falar que a falta de expressão corporal e facial são enormes. Larroca aparenta desenhar bem, mas na verdade, é a arte final que chama toda a atenção!

Photobucket - Video and Image Hosting


Infelizmente, tenho que dizer que esse foi mais um arco Milligan/Larroca que sou obrigado a odiar mesmo contra minha vontade, porque nenhum dos dois soube atrair a atenção deste que estava lendo.

J.R. Dib

comments powered by Disqus