quinta-feira, 1 de março de 2007

Aniquilação, a primeira parte!


Os olhos de Thanos se perdem no infinito. Aparentemente, não há nada ali. Contudo, o Titã Louco sente que um grande evento está para surgir naquele universo. Ao seu lado, chega a Morte. Algo está de fato começando a acontecer...

Aniquilacao - 1


No prelúdio, vemos grandes mudanças na vida daquele que foi criado para assassinar Thanos. Em sua morte, que aparentemente é impossível, Drax surge mais uma vez para completar sua missão. No começo dessa mini-série, é o próprio universo quem está correndo risco de perecer... começa a ANIQUILAÇÃO!


Escrita por Keith Giffen e desenhada por Scott Kolins, a primeira revista nacional é composta pelo prólogo da série original, que mostra os primeiros choques causados pela onda destruidora que invadiu o universo chamada Aniquilação.

O primeiro impacto é sentido na Fornalha, uma penitenciaria cósmica de segurança máxima. Inúmeras naves destroem todo o complexo sem deixar muita coisa pra se contar. Isso é o suficiente para deixar as tropas Xandarianas em alerta. Sendo elas as protetoras do universo, uma reunião imediata com todos os membros da tropa ocorre. Entre eles, está o terráqueo Richard Rider.

Aniquilacao - 1


Em Xandar, também estão o skrull Paibok, Drax e a terráquea Cammy, mantidos ainda como prisioneiros e sem ter para onde ir desde a destruição da Fornalha. Drax, no entanto, percebe que algo está para acontecer e já adianta sua fuga com a menina.

Na reunião das tropas, a porta-voz da Mente Global de Xandar parece incisiva sobre o poder máximo a ser usado contra essa onda de aniquilação e, para surpresa de todos, a capital é inesperadamente atacada pelo inimigo misterioso naquele instante. É um massacre como nunca houve igual. As tropas Xandarianas não tiveram a mínima chance e Rider vê sua parceira Samaya morrer ao tentar escapar de um espaçoporto em queda.

Aniquilacao - 1

A capital é devastada. As tropas massacradas. Apenas Rider sobreviveu. O terráqueo, no entanto, não sabe o quão disso parece ser uma benção ainda.

As repercussões da onda passam a ser mostradas em outros trechos do cosmo também. Numa área entre os impérios Kree e Skrull, o acusador Ronan é preso sem saber ao certo os motivos. Em outro ponto do universo, o Surfista analisa aquela onda e define-a como “infestação”. Próxima a fronteira Kree e Skrull, o Superskrull passa desapercebido usando seu poder de invisibilidade pelo povo que é seu inimigo ouvindo gracejos sobre a desgraça que acometeu recentemente sua raça.

Já na órbita de onde ficava Xandar, o verdadeiro autor dessa invasão finalmente se revela – Aniquilador – o terror da Zona Negativa liberto nessa realidade. Seus gritos ameaçadores prometem fazer do cosmo um inferno pelos próximos meses.

Aniquilacao - 1

Assim, tem início essa brilhante saga que sabiamente foi trazida antecipadamente no Brasil. Junto com a história, o leitor também ganha informações importantes sobre o que é a Tropa Nova, Aniquilador, Thanos e um resumo básico sobre os principais impérios envolvidos. Um prato cheio pro leitor saudosista das antigas sagas cósmicas da Marvel.

Agora, é se conter e aguadar o próximo volume em Março! Confira o Checklist!!!

Coveiro

comments powered by Disqus