sábado, 24 de março de 2007

Arquivos Secretos de Moira MacTargget I

Muitas coisas estranhas vêm acontecendo na Mansão X nos últimos tempos. Se não fossem o bastante as drásticas conseqüências da Dizimação, fantasmas do passado parecem vir à tona. Noturno, Colossus, Alex e muitos outros vêm ilusões do que lhes foi passado surgindo do nada. Scott Summers e sua filha de outra realidade – Rachel Grey – foram raptados após a misteriosa investigação de um ônibus espacial caído dias atrás. Banshee morreu. Acontecimentos bizarros e que aparentemente não têm ligação alguma... ou teriam?

Moira

Um pouco antes de ser assassinado num acidente de avião, Sean Cassidy fez uma ligação para o Fera e anunciou que encontrou um vídeo-diário de Moira relatando fatos pertubardores que envolvem o passado dos X-men. Certamente mais um dos segredos obscuros que a Dra. MacTargget guardava de seu amigo e ex-namorado Charles Francis Xavier.

Voltando a Weschester, o próprio jato particular dos X-men – o Pássaro Negro – é empelido contra o avião que trazia Banshee e esse é morto numa última tentativa de salvar os passageiros. Contudo, os pedaços da fita puderam ser juntados pelo X-man Fera e uma frase entrecortada faz estremecer a todos que assistem.

Moira fala que Charles lhe pediu um favor para salvar seus X-men. E isso envolvia as "crianças"... "crianças" de Moira. E, complementando a informação, a Doutora é contudente – "Todas morreram por causa dele".

Mas quem seriam essas crianças?

Originalmente, a história de "Gênese Mortal" era acompanhada por curtas histórias de origens de personagens nunca antes vistos. Histórias e personagens que somente agora são apresentados aos leitores brasileiros, na edição 63 de Março da X-men Extra.

Petra

Petra é uma garotinha loira de origem dinarmaquesa que descobriu da pior maneira seus poderes. Por causa deles, acidentamente matou sua família. E por conta deles acabou fugindo e se isolando do mundo. Petra tem o dom de manipular e moldar as rochas com sua mente. E foi presa por tentar abusar de seus dons. Teria levado a pior das vidas se um certo alguém não a tivesse "descoberto" e a "adotado".

Darwin

Armando Muñoz foi um garotinho que nasceu com um aspecto estranho. Foi abandonado bem cedo pelo pai e sofria todo o repúdio da mãe por isso. Por sorte, era um garoto muito inteligente e graças a esse dom conseguiu dar a sua mãe uma boa ajuda financeira em troca de sorrisos. Mas Armando era muito mais que isso. Ele era um mutante que poderia se adaptar a qualquer coisa, o que lhe conferiu o apelido de Darwin, dado pelos primeiros pesquisadores que o observavam. Sua mãe, no final, o rejeita pelo que ele era, mas alguém no final o veio visitar.

Chan

Emily Chan foi a única sobrevivente de um tiroteio que matou toda a sua família. Ela sobreviveu porque sob estresse conseguiu ativar seus poderes mutantes e parar o tempo por instantes. E são seus poderes que ajudam a encontrar os assassinos momentos depois. Chan também consegue revisitar o passado recriando ilusões dele no presente, como que assistido um grande filme 3D. Ela de alguma forma manipula o tempo. E isso fez com que recebesse uma surpreendente visita mais tarde.

Um quarto personagem que não aparece em nenhuma história de origem, no entanto, parece ser uma peça mais que fundamental na trama. É o mesmo homem que veio à Terra na queda do misterioso ônibus espacial. É o mesmo que raptou Ciclope e a Garota Marvel. É o mesmo que matou Sean à sangue frio. É ele quem está por trás de todas as assustadoras visões tidas pelos X-men. E é ele, sedento por vingança, que foi no passado treinado por Charles Francis Xavier.

G.S.

As peças da trama montada na Gênese Mortal já estão dispostas na mesa e a primeira parte dos mistérios envolvendo o que foi feito por Moira MacTargget e Charles Xavier no passado só estão começando a ser revelados. Se acha que já viu muita coisa, prepare-se! A história está só no início!


Coveiro.

comments powered by Disqus