segunda-feira, 5 de março de 2007

Em Foco: Motoqueiro Fantasma!!

Bom, nessa sexta-feira, dia 2 de Março, estreou no circuito nacional o Motoqueiro Fantasma. Aproveitando a (como sempre) polêmica que as adaptações dos quadrinhos tem entre os fãs e não-fãs dos personagens, convidamos um time completo hoje de membros da 616 - Eddie, JR, João são os consagrados Editores do Blog e que não podiam faltar. Junto a eles, Cammy, uma das Moderadoras da X-Men Brasil e o Adams Rebouças, autor de MutunaZ, foram convidados para discutir o filme em todos os contextos. Eu vou estar aqui pra mediar! E não percamos tempo pois tem muita coisa pra se falar...

Photobucket - Video and Image Hosting

¤ CX ¤ diz:
Quero fazer hoje justamente um paralelo do que o filme passa para os espectadores em todos os aspectos. Por isso, vou começar com alguém que começou do "zero" em relação ao Motoca. Cammy, segundo o filme, que impressão te passa o Motoqueiro Fantasma como herói?

Cammy diz:
Bom, eu não conheço o personagem das hqs....só por cima...nunca li nada, vendo o filme me parece um justiceiro, um tanto quanto "irresponsável" (dado que tudo começa com um pacto com o diabo), mas daqueles que começam torto mas no fundo são "bons de coração"...dá pra entender?? meio canastrão, mas no fundo um herói...

¤ CX ¤ diz:
Adams , você também teve pouca experiência com o motoca pelo que entendi. Dá pra fazer um paralelo do pouco que leu dele e com o que viu no filme. Que tipo de herói te passa nos dois casos? Aproveita e conta o que vc ja leu sobre ele...

ADAMS diz:
Cara, eu só comecei a acompanhar as histórias do Denny Ketch em formatinho. O grande TRUNFO do motoqueiro era o visual INSPIRADÍSSIMO da personagem. Não conheço o Blaze, por isso que te perguntei em outro momento se ele era tão ENGRAÇADINHO nas hqs. Achei ele meio "leso" no filme, só não esperava que o motoca fosse manter o jeito fanfarrão do seu alter ego (no filme). Achava o BLAZE pelas imagens de HQ um cara sisudo, de poucos amigos... No filme, eu o chamaria pra tomar umas...

¤ CX ¤ diz:
Exato, Adams, aí é que foi importante juntar tantos "leitores" de características diferentes nesse debate. Os fãs do motoqueiro praticamente se dividem em duas partes... os que conheciam o Blaze e os que só conheceram o Ketch. Vamos fazer um senso rápido! Eddie, João e JR, quais de vocês leram a primeira fase com o Blaze. Nem que seja uma história?

Eddie diz:
Eu só conheço o Daniel Ketch mesmo......do Blaze só de ouvir falar.

« Jøåø » diz:
Cara. Ler eu li, mas nunca foi um personagem que teve muito da minha atenção. Não que eu não gostasse dele, mas acho que a irregularidade das publicações não ajudou muito.

J.R. Dib diz:
Não lia

¤ CX ¤ diz:
Bom, então, acho que só eu e o joão vimos certas referencias antigas no filme, como as partes do "circo" das motocicletas, onde o Blaze muitas vezes se tornava o Zarathos e todo mundo achava que era parte do Show.

« Jøåø » diz:
Aliás, essa ligação dele com Zarathos foi descartada do filme. O que no fundo foi correto.

¤ CX ¤ diz:
Ou não foi mencionada... na minha opinião. Então, meio que respondendo a dúvida do Adams, o Blaze do filme seria fiel a dos Quadrinhos, na sua opinião?

« Jøåø » diz:
Cara, acho que foi. Apesar de haver algumas mudanças, o Cage conseguiu trazer aquele jeito meio loucão e, até certo ponto, traumatizado do Blaze. Só não entendi porque no filme colocaram o pai ao invés de padrasto.

J.R. Dib diz:
Eles ignoraram toda a história do Noble Kale também! Apesar de que, na fase Ketch, o Blaze aparece como um cara ao mesmo tempo doido, mas também muito irritado!

¤ CX ¤ diz:
Em termos, existe uma confusão muito grande se foi ou não porque a maioria dos fãs que conheceu o Blaze pela primeira vez foi nas histórias do Ketch onde ele tentava matar o Zarathos... Nesse caso, JR e Eddie podem ter uma impressão em particular do Blaze...

Eddie diz:
Bem, eu conheci o Blaze na fase Ketch. Ele era um cara meio "bad boy", mas ao mesmo tempo muito sarcástico e divertido.....acho que isso foi mantido no filme. Nicolas Cage mandou bem com o personagem....


« Jøåø » diz:
Acho que temos que pensar no Blaze bem no começo aqui. O filme retrata sua primeira experiência como Motoqueiro. O Cage foi "canastrão" o suficiente para ficar um ótimo Blaze. Não canso de falar isso.

ADAMS diz:
Pois é, eu GOSTEI muito do Blaze do filme! Ele é muito carismático. Você já está torcendo por ele mesmo antes de virar motoca! O que me incomodou foi o próprio motoqueiro.

J.R. Dib diz:
porque?

ADAMS diz:
Eu queria que o motoqueiro passasse MEDO...INTIMIDAÇÃO...Mas em todos os momentos praticamente ele estava incorporando o BLAZE fanfarrão!

J.R. Dib diz:
O Cage fez um troço que muita gente tem comentado, ele interpretou um cara sem alma, que busca alguma coisa. Mais ou menos do jeito que ele interpreta os outros personagens dele! Ele fica umas horas totalmente sem expressão


¤ CX ¤ diz:
Vamos falar do Cage, já já!!! Segura a onda JR. Quero primeiro pontuar uma coisa principalmente para os que já leram algo dele. Pra vocês, o personagem no filme era mais para o Blaze dos quadrinhos, o Ketch ou tentaram fazer um misto dos dois?

Eddie diz:
Eu acho que era o hospedeiro original possuído pelo Motoqueiro do Ketch

ADAMS diz:
Não vi o Ketch alí! Eu ví o NICOLAS CAGE andando de moto! Pra mim não era parecido com o Ketch! O Blaze do Cage ficou melhor que o KETCH!

« Jøåø » diz:
Acho que quiseram fazer mais para o Blaze, mas não "copiar" o Blaze dos Quadrinhos. Mais uma inspiração do que uma reprodução.

J.R. Dib diz:
O Ketch não era de forma alguma! Só no visual do Motoqueiro. O Ketch era foi perdendo toda a inocência conforme o Motoqueiro ia se apoderando dele, a ponto de ficar insensível em dado momento da série.

Cammy diz:
Bom, mas isso tbm não daria pra ver num filme... não daria tempo talvez... eu acho

J.R. Dib diz:
O Blaze já sabia do acordo e sabia que eventualmente ia dançar, ou seja, aceitou o que era e foi com a onda, tanto que ele conseguiu dominar o Motoqueiro em dado momento!



¤ CX ¤ diz:
Pois é... Diferente do Ketch que até tinha depois de um tempo uma convivência mais pacifica com o motoqueiro, o Blaze tinha problemas com a transformação em motoqueiro... quase uma coisa a la "lobisomem". Então, uma coisa que foi importante e que bateu foi essa preocupação de que "eu sou um monstro". O Blaze mais imaturonos quadrinhos tinha disso... não era o Bad boy só... Até numa mini-serie que não foi lançada aqui, mas que originalmente foi de 2003 (ou algo assim), o Blaze quando voltou a ser possuído pelo motoca, resgatou esse drama...

« Jøåø » diz:
Claro... as vezes a expectativa é pior do que a coisa em si. E o cara esperou anos e anos, desde que era adolescente e morria de raiva da enganação que foi o acordo com o Mefisto, sem saber quando ele viria cobrar a dívida.

ADAMS diz:
No filme, Blaze era completamente irresponsável e imaturo.

¤ CX ¤ diz:
Adams, isso na verdade foi algo que o Nick Cage e o diretor devem ter conciliado para pôr no filme.Todo cara de esportes radicais deve passar essa idéia de imaturidade. Até parecia meio alesado de tantas pancadas na cabeça... rs

J.R. Dib diz:
Sabe q esse lance de irresponsabilidade, isso era só a casca! Tanto que quando ele virou o Motoqueiro e viu que poderia afetar todos, tentou se afastar!

Eddie diz:
Nem achei ele tão irresponsável assim.....tanto que a 1ª coisa que faz é tentar afastar a Roxxie


ADAMS diz:
Eu já assisti uma entrevista com o Cage, e talvez o Blaze seja a personagem mais parecida com o mesmo na vida real. Por isso que acho que o Cage tava praticamente "se auto-interpretando a si mesmo"!

Cammy diz:
Foi o que eu disse na minha impressão...irresponsável que no fundo era "bonzinho" quando tinha muita coisa em jogo...

J.R. Dib diz:
O Blaze é um show man!! Ele tem que passar essa idéia de ser irresponsável pelo show

« Jøåø » diz:
Acho que parte da inconseqüência dele só vem depois de assinado o acordo. Quando o mostram como adolescente, apesar dele planejar fugir com a Roxxie, ele parece um cara bem preocupado com o pai.


¤ CX ¤ diz:
Então, definitivamente... temos Blaze sendo mais parecido com o Blaze dos quadrinhos. Mas o Motoqueiro definitivamente era o "Espirito de Vingança" ou alguem discorda?

Eddie diz:
Eu não discordo!


ADAMS diz:
Eu discordo! Vou apanhar!

J.R. Dib diz:
Era o espírito da vingança com certeza, mas com um jeitão mais molecão que o dos quadrinhos!


« Jøåø » diz:
Mas eu acho que o que quiseram mostrar é que o Espírito da Vingança ainda tinha pouca influência sobre a psique do Blaze. Por isso ele transformado não mudava tanto.

Eddie diz:
Só o "segura peão" que zuou um pouco....

ADAMS diz:
Segura peão foi sacanagem do tradutor...Ele só fez : Ieeeehaaaaaa!

« Jøåø » diz:
Foi tosco. Tão tosco quanto os "psor" nas revistas dos X-Men.

¤ CX ¤ diz:
É... o segura peao é coisa a lá "panini" de vamos fazer diferente só pra chatear os fãs



J.R. Dib diz:
E houve uma citação à Mortal Kombat também na cena do Helicoptero! "Get Over Here"!!!

Eddie diz:
Também lembrei do Scorpion na hora

ADAMS diz:
Eu vi a citação MORTAL KOMBAT...

« Jøåø » diz:
A referência foi nítida. Mas aí foi do filme mesmo.

Photobucket - Video and Image Hosting

¤ CX ¤ diz:
Adams, vc discordou que nao era o espírito de vingaça... agora justifique...!!!

ADAMS diz:
Sobre Zarathos...Bem, acho que faltou VINGANÇA no espírito da vingança (com exceção do olhar da penitência)! O espírito dea Vingança já sabia o que ia fazer, qual era sua função como Justiceiro do Capeta...Em certo, momentos parecia Peter Parker descobrindo seus poderes e fazendo piadinhas sobre isso... Jah saimos no tapa (Adams vs CX) por causa da caracterização do motoca! Achei ele muito leve e Juvenil! Queria sentir medo, queria que ele fosse no máximo cínico...Não um fanfarrão!

J.R. Dib diz:
A única hora que realmente parecia o espírito era quando ele estava destruindo o mal!

¤ CX ¤ diz:
Ele também julgava as pessoas... e sentia quem não era ou era inocente... nao era só destruindo


J.R. Dib diz:
É, isso aí, mas ele apenava o mal!! Só o mal, tanto que o Espírito da Vingança não matava! Acho que para o que o filme se propôs, ficou de bom tamanho! Senão teria de rever censura, essas coisas!

Eddie diz:
Eu não consegui ver o Motoqueiro fanfarrão, o Blaze era muito divertido e canastrão, mas não consegui ver isso no Motoqueiro

ADAMS diz:
Preferia então um censura 18, ora! Censura não justifica fazer um Wolverine cortando só robôs!


Cammy diz:
Eu concordo com o Ed

« Jøåø » diz:
Não achei ele um "fanfarrão", mas reconheço que ele foi "suavizado" para sua versão cinematográfica. Acho que o ponto é que quiseram fazer mais um filme de quadrinhos do que um filme de terror.

J.R. Dib diz:
Filme da Marvel nunca vai ter censura 18!

« Jøåø » diz:
Aliás, um filme de super-heróis.

Eddie diz:
Claro que não

ADAMS diz:
Pô... Eu preferia que fosse menos FILME DE HERÓI e mais (LOBISOMEM AMERICANO EM LONDRES)!!!


¤ CX ¤ diz:
Então, vamosnos afastar um pouco mais da relação dos quadrinhos e passar para a tematica do filme. A maioria das pessoas esperava um filme muito mais voltado pro terror... uma referência as primeiras histórias (e um pouco para as atuais), onde o motoqueiro fosse menos herói e mais temido. Seria a melhor idéia ter feito um filme desse tipo?

ADAMS diz:
PORQUE NÃO????????? Será que é errado arriscar???

Eddie diz:
Mas tem o logo da Marvel, Adams....o pessoal associa!! Não tem jeito!!!

J.R. Dib diz:
Não é arriscar, eles querem grana Adams!!! Isso não seria arriscar!!! Seria suicidio comercial!!! A fim de atrair público, a idéia de suavizar o Motoqueiro foi ideal!!! Além do mais, a Marvel não vai mais viver só de Homem Aranha, tem que preparar terreno pros próximos filmes!

Cammy diz:
Exatamente! Filme de terror eles Fazem os formatos mais comuns e vendem do mesmo jeito!

Eddie diz:
Por exemplo, na primeira edição do Motoqueiro um anjo ordena que uma criança fure os olhos! Imagina isso no filme? Seria bacana até seria, mas arriscado demais...

« Jøåø » diz:
Acho que não daria para fazer um filme jorrando sangue com o Motoqueiro. Pelo menos não o primeiro. A maioria dos filmes de quadrinhos (Exceção de Sin City) visa o público livre.

ADAMS diz:
Muita gente que não sabe nem o que é quadrinhos (o porteiro de onde eu trabalho, por exemplo) tava louco pra ver o filme! Como eu citei, o visual da personagem É inspiradíssimo!
Não é a toa que SPAWN (eca) veio de uma junção de Venom com Motoqueiro!

Photobucket - Video and Image Hosting

J.R. Dib diz:
O quê????????? Nunca vi assim o Spawn!

« Jøåø » diz:
Uia. Isso é outra discussão. E dá pano para manga.

ADAMS diz:
Aff... SPAWN é copia até na origem! MAs vamos parar isso por aqui

J.R. Dib diz:
Adam quer criar polêmica!!! só pode!

¤ CX ¤ diz:
Acho que a resposta, na verdade, porque não foi um filme de terror foi dada aqui quando perguntei quantos conheciam a fase Blaze e a maioria não tem nem idéia. Na verdade, apesar de vermos o John ali, era o Ketch que queríamos... era o Espirito de Vingança. Por isso, ele até se parece mais com ele e o Zarathos foi descartado....

J.R. Dib diz:
A idéia do Zarathos seria dificil demais de explicar pro publico !!! Mesmo quem pega no Wikipedia e procura por Zarathos, se começar a ler cria uma bela "?" na testa!

ADAMS diz:
Acho que a intenção de mostrar a origem do Motoca pra quem não conhecia, foi feita! De uma maneira didática! Um cara pra não perder o pai, fez um pacto com o demônio (que estava passando por lá naquela hora) e acabou sendo recrutado para ser soldado do Inferno!



¤ CX ¤ diz:
A relação de Zarathos com Blaze era mais como o Lobisomem e o humano. Era um tentando controlar o outro. Se Zarathos, no filme, fosse só um "body hunter" de Mephisto, não ia parar para salvar senhoras sendo roubadas.

« Jøåø » diz:
Não acho que é difícil de explicar. É difícil em um primeiro filme. Porque há uma série de outras coisas a serem explicadas. Esse é, para mim, o motivo do primeiro X-Men ter tão poucos personagens, por exemplo. Precisa de uma introdução a esse universo.

J.R. Dib diz:
É sim Jão, explica que era um demônio milenar, que o Mefisto usou para possuir o corpo do Blaze, mas que na verdade tinha outras intenções de se vingar de um bicho chamado Centurion e blá blá blá

Eddie diz:
Só essa frase já complicou

J.R. Dib diz:
viu?!

« Jøåø » diz:
hahahaha

¤ CX ¤ diz:
De fato, por isso, apesar de estar ali o Blaze e - graças a Cable - todo o ambiente de Shows de esportes radicais - o Motoqueiro é como na fase Ketch. Ele é um vigilante... um justiceiro... mesmo sendo incubido com a missão de ser o "bodyhunter" de Mefisto.

J.R. Dib diz:
Cable?

« Jøåø » diz:
Isso que o Coveiro falou, é verdade. O Motoqueiro do Blaze, normalmente, é menos preocupado do que o do Ketch.

Eddie diz:
Isso fica evidente na cena onde ele salva a moça do assaltante, ele não tava ali pra combater só o Coração Negro, mas o mal em todas as formas

ADAMS diz:
E por falar em Coração Negro...Meu Deus!

Eddie diz:
Adams gostou mesmo do Coração Negro!!! chamou até de "Meu Deus"!!!

ADAMS diz:
Gostei, é??? Gostei muito do EFEITO do poder do Coração Negro e daqueles OLHOS VERMELHOS... No mais, achei pobre!

J.R. Dib diz:
Foi uma bela mistura! Mas sabe que o cara que fez o Coração Negro, não tava mal, é que ele ficou meio canastrão demais!

Eddie diz:
Eu achei o Coração Negro bacana, mas não curti muito os "demônios emos"

ADAMS diz:
Eu acho que se ele ficasse pelo menos SEMELHANTE ao CONCEPT dos quadrinhos, eu até aceitaria ele dançar a macarena no filme (lado FANBOY falando)! E o Coração Negro com visual rastafari do inferno ia causar orgasmos nerds no público...mas não teve!

« Jøåø » diz:
Acho que ficaria carnavalesco demais se colocassem os mesmo aspectos dos quadrinhos. Só de lembrar do filme do Spawn me dá arrepios.

ADAMS diz:
João...Se alguém falar o nome SPAWN mais uma vez aqui, é capaz dele aparecer...Não faça mais isso!

Cammy diz:
Achei ele bom ator...mas como não conheço bem a personagem, não sei falar da caracterização.

« Jøåø » diz:
A gente tem que pensar que ele não é uma pessoa. Ele não vai falar como uma pessoa normalmente fala. Então ele soar estranho é até algo normal.

J.R. Dib diz:
Não tem caracterização, Coração Negro é um filho do Mefisto que sonha em destronar o pai... Só!

¤ CX ¤ diz:
Bom, vamos nos aprofundar um pouco mais no filme senão só falaremos de quadrinhos !!! Primeiro, Nicholas Cage - o Canastrão - no papel. Foi Aceitavel?

Cammy diz:
Eu adorei o Cage no papel....como não conheço bem a personagem como já falei, pra mim tava ótimo...hehehe...sou suspeita porque adoro o Cage, mas mesmo assim achei que ele deu um toque especial pro papel... Achei ótimo o estilo meio "tonto" a primeira vista dele e a transformação também achei muito boa a atuação.

Eddie diz:
Muito boa a transformação realmente. Bem, como a Cammy também curto bastante o Nicolas Cage. Achei ele muito bom no papel....foi uma escolha acertada, sem dúvida. Deixou o filme muito divertido....a hora que ele revela a verdade pra Roxxie foi perfeita......aprovei. O Cage ser nerd fez ele interpretar com entusiamo o personagem.....ajudou muito!!!

J.R. Dib diz:
O Cage tem um grande problema nos filmes dele! Tem horas que ele perde a expressão facial! Mas ele interpretou um cara que não precisava de muita expressão, ficou perfeito pra ele! huauhahua

ADAMS diz:
Mesmo o filme "pedindo" por um personagem mais jovem, acho que o Cage estava realmente feliz e inspirado no papel. Era um sonho do cara interpretar um personagem de HQ! Pra mim o Blaze estava excelente!

Cammy diz:
Pedia mais jovem?

J.R. Dib diz:
É.

ADAMS diz:
Hummm...Motoqueiro, bad boy, irresponsável...Não combina com trintão na maioria das vezes!

« Jøåø » diz:
Eu não tenho nada contra o Cage, diferente do JR. Acho que ele tem filmes bons e filmes ruins. E esse foi um filme ótimo. Aquela apontadada de dedo era tão tosca que era maneira. E ele é realmente mais velho do que o Johnny seria, mas não atrapalhou a composição.

ADAMS diz:
Pois é ...Aquele dedo apontando me causou estranheza, mas depois achei cool!

Cammy diz:
Mas o Cage tá muito bem fisicamente!! Só pra completar...

J.R. Dib diz:
Da-lhe bomba nele!

« Jøåø » diz:
Ah! Aquilo eu achei exagerado. O cara tomou alguma coisa para ficar daquele jeito. E se besuntou em óleo para fazer aquela cena.

Cammy diz:
Também gostei da apontada! hehehe Mas não tava bombado em excesso!!!

J.R. Dib diz:
O Cage é aquela coisa, tem horas que os filmes dele são perfeitos para ele, mas ele não consegue se dar bem quando o papel não é feito para ele! Esse foi feito sob medida, ou seja, ficou bom!

ADAMS diz:
Que bom que ele não fez o papel do anjo SETH do Cidade dos Anjos! Acho que eles fez uns 5 filmes depois daquele interpretando o mesmo personagem com cara de bunda!

Cage e Eva

¤ CX ¤ diz:
Eu sou suspeito porque gosto muito também do Cage, apesar de que concordo que hoje, você praticamente não consegue ver um personagem sair dele, mas sim o cage virar o personagem... de toda forma, pensei em por um ator similar no lugar para ocupar o papel e não achei. Então, que assim seja.

Mas vamos passar pros próximos! Eva Mendez como Roxanne!


Cammy diz:
Eu gostei dela...assim, nada de especial...mocinha típica, ela é uam atriz que sempre fará mocinhas gostosonas...pra isso ela deu conta do recado sim...a cena dela esperando ele no restaurante é boa...hahaha... Achei boa mas nada de muito especial e nem era pra ter...um papel teoricamente simples

Eddie diz:
Bem, eu conheço o trabalho dela como "a mulher pelada na cama do Denzel Washington" e em Hitch. Gosto dela, acho muito bonita, gostosa e tals (mais decote, realmente)....acho que foi muito legal no papel. Destaques para a cena do restaurante, a cara de cética quando ele conta a história e na hora que ela vê o Motoqueiro pela 1ª vez.

« Jøåø » diz:
Essa me surpreendeu. Achei que ela seria só a mocinha em perigo. Não vi nenhum filme em que ela foi decente no papel. Mas nesse ela foi muito bem. Aquela hora dela no restaurante perguntando ao garçom se era bonita é muito engraçada. Fora que há uma sacada muito boa em uma chamada do filme. Falando de que há gente que faz qualquer sacrifício por quem ama e ela aparece. Engana legal quem vai ver o filme sem saber da origem do motoqueiro.

J.R. Dib diz:
Uma frase: Mais decote minha querida, mais decote! Não era pra ser simples, ela não soube aprofundar! O foda dessa cena no restaurante foi que o garçom é quem fez a piada e não ela!

ADAMS diz:
Além dela ser altamente "BOA", ela tem uma veia cômica interessante...Apareceu em certos momentos do filme! Alguém acha que ela ficaria bem como MULHER HULK?? O Cage disse isso numa entrevista!

« Jøåø » diz:
Cara! Mulher Hulk! Taí! Pode até ficar legal mesmo.

J.R. Dib diz:
Não, a Jennifer tinha que ser alguém mais zoeira!

Eddie diz:
É verdade, ela seria ótima como Jen Walters

¤ CX ¤ diz:
Bom, Peter Fonda como Mephistofeles... Eu achei barbaro... principalmente porque sempre meu pai falou mal dele. E vocês?

Cammy diz:
Eu achei muito bom também. Acho que ele foi a melhor atuação do filme


Eddie diz:
Muito bom, mas lembrou pacas o Senador Palpatine

J.R. Dib diz:
Palpatine??????????? Você bebeu, Eddie? Ele tava do mal demais!! Peter Fonda tava em outro filme... de tão melhor que ele o Sam Elliot tavam interpretando em relação aos outros...

ADAMS diz:
O cabelo tava meio Senador Palpitine, mas ELE fazia medo! Ele era uma manifestação diabólica! O Motoqueiro não estava! Pra mim o cara tava um cão do satanás muito bom...Tão bom quanto o próprio Belzebu em Constantine!

« Jøåø » diz:
Não achei nada parecido com Palpatine. Gostei bastante da atuação do Fonda. As vezes tenho medo de trazerem um ator veterano para fazer um papel central nesse tipo de filme (sei lá, o cara pode não levar muito a sério), mas ele cumpriu mais do que o esperado. Foi convincente também. Mas acho que ninguém chegará aos pés do Lúcifer de Constantine.

Cammy diz:
Ele soube incorporar muito bem o lado malvado, mas com um tom calmo e que convence qualquer um que quer ajudar... E concordo com o jão no negócio do lúcifer de Constantine.

Photobucket - Video and Image Hosting

¤ CX ¤ diz:
Ele se saiu melhor que o Blackheart na minha opinião... Mas o guri do Blackheart tb não fica pra trás.

Eddie diz:
o Lucifér de Constantine tava muito bom, realmente.....mas o Mefisto tava demais, nem senti falta da "forma diabolica".

Cammy diz:
a "sombrinha" dele tava boa...Aquela na hora que ela tava convencendo o Johnny novo



J.R. Dib diz:
"Sombrinha" do mal aquela, toda encurvada!!! E o Peter Fonda recebeu uma puta homenagem que pouca gente percebeu! A moto do Blaze moleque!!!!! É uma cópia fiel da que o Peter Fonda usava no filme Easy Rider. Só que com um detalhe, aquela moto no filme se chamava Captain America!

¤ CX ¤ diz:
Não sabia desse lance da moto não.

Jøåø » diz:
Eu ia falar disso. Igualzinha.

J.R. Dib diz:
É uma sacadinha que pouca gente vê!

¤ CX ¤ diz:
Wes Bentley, como Coração Negro? Ele pode ter entrado no filme pela amizade pelo diretor, mas não ficou para trás! A maior decepção talvez foi não aparecer na forma que eu gostaria de ver, mas pelo visto vcs acham que não seria a ideal...

ADAMS diz:
Certo...Cara, pra mim, faltou a CEREJA NO BOLO! Se ele assumisse o visual próximo ao dos quadrinhos, eu ficari muito mais feliz com o resultado final. BLACK HEART é um dou pouquíssimos personagens de quadrinhos que FUNCIONA VISUALMENTE em qualquer lugar: GAME, FILME, QUADRINHO etc! A interpretaação tava na média, o EFEITO DO PODER DE MURCHAR excelente, mas senti falta do BOB MARLEY DO SATÃ!

¤ CX ¤ diz:
João, vc que nao concorda. Fala aí!!!

« Jøåø » diz:
Ah, não é que eu não gostaria que colocassem o visual dos quadrinhos nele, mas eu tenho medo de ficar algo totalmente brega. Talvez seja trauma daquele filme lá que eu citei (se falar de novo o cara aparece). Mas acho que isso não fez tanta falta. Mas claro que se tivesse o visual (bem feito), seria bacana. Com relação ao ator. Achei só razoável. Poderia ser alguém mais ameaçador.

Eddie diz:
Gostei bastante do Coração Negro. Acho que o ator mandou bem. O vilão era sinistro....e acheI uma boa sacada ele ter forma humana e só mostrou lampejos da outra forma. Deixa a impressão que o herói que é um monstro, entendem?! Fora que corria sério risco de ficar tosco.....do jeito que ficou mando bem

Cammy diz:
Eu gostei da atuação sim....não foi a melhor, o destaque do filme, mas achei boa....mas nisso até que concordo com o ediie também: que essa impressão que o herói é que era o mosntro foi legal.... isso quanto a forma humana....também num era bonitinho quando mostrava um aspecto mais "diabólico", mas também acho que correria grande risco de cair na breguisse um aspecto original.

« Jøåø » diz:
Bem observado pelo Ed. O lado monstro e a contradição foram todos para o Blaze.


Eddie diz:
E tem o lance da economia também! Mais recursos pra efeitos do Motoqueiro

ADAMS diz:
Acho que se fosse CG, não ficaria brega jamais! Piratas do Caribe 2 é um excelente exemplo de como fazer... Movimentos involuntários, tentáculos em tempo real etc.

J.R. Dib diz:
Wes Bentley era muito promissor quando fez Beleza Americana, mas depois dele desapareceu totalmente da grande mídia. Não sei se seria minha escolha para um vilão, afinal nesse tipo de filme, um bom vilão faz um ótimo herói. Ele não comprometeu em nenhum momento e tem mais expressão que o Cage, mas é aquela coisa, ele em momento algum lembra aquele moleque do Beleza Americana, acho que ele se perdeu.

Cammy diz:
Ainda bem que não lembra o menino do beleza americana...senão ele não saberia interpretar...heheh

ADAMS diz:
Se ele queria fazer o papel de fillhinho mimado do capeta, conseguiu!

Eddie diz:
A moda hoje é "filhinho emo".

¤ CX ¤ diz:
Sam Elliot fez de forma excelente o Coveiro, personagem que teve sua origem modificada (originalmente, era o Caretaker). Nao sei quantos conheciam o original, mas independente a isso, o que acharam dele? Melhor que o Whistaker (ou sei la como se escreve do Blade)?

J.R. Dib diz:
Sam Elliot dominava toda cena em que participou! Ele tem a expressão certa para o papel, e era outro que parecia que estava fazendo outro filme. Aquele jeitão cowboy de ser...

Coveiro

« Jøåø » diz:
Fundiram dois personagens, mas não comprometeram a continuidade. Ele realmente foi excelente. Parecia recém chegado de um western. Um baita mentor feito por um baita ator.

ADAMS diz:
Cara, muito bom, caipira, mascava fumo, sotaque do sul dos EUA. Só achei que a participação (CAVEIRA) dele, foi uma das coisas mais absurdas do filme! Foi de longe a cena mais bonita, os cavaleiros correndo no deserto.
Mas aí o cara diz: "Usarei meu poder uma última vez"!
Aí sai em uma linda jornada pelo deserto inteiro, só pra chegar na cidade e dar meia volta!
A Impressão que tive é que ele só queria mostrar pro Blaze que tinha uma montaria muito mais STYLE!


« Jøåø » diz:
Acho que ele estava esperando alguém para resolver o que ele começou 150 anos antes. E por isso leva o Blaze até o local e vai embora. Só para dizer o que entendi disso que o Adams falou.

J.R. Dib diz:
Ele havia dominado o poder que havia sido dado pra ele, mas ele estava se acabando, uma última cavalgada em direção ao Oeste, indo para o Pôr do Sol, como nos velhos westerns

Cammy diz:
Concordo com tudo que disseram já....o ator foi demais...eu achei muito bom...fora que gostei também do fato de ele ser a pequena narração....o jeitão cowboy também tava ótimo....e como não conheço o original (o adaptado que seja) não posso opinar.... Essa cena dos dois fantasmas foi ótima também!!! Achei linda!! Só que a na tradução ficava estranho...ele ser um "motoqueiro" com cavalo..."ride" era melhor...

« Jøåø » diz:
hahaha Eu falei isso para o Coveiro também, Cammy! Rider é um termo genérico. Você "ride the horse" ou "ride the bike".

Cammy diz:
O eddie que comentou comigo no filme! Serve pra qualquer coisa que se monte...hehehe

Photobucket - Video and Image Hosting

¤ CX ¤ diz:
Bom, só para frisar bem. O Coveiro era na verdade parte de um povo/sociedade antiga que era aliada do Espirito de Vingança original contra o Zarathos. Então, ele acaba servindo como um "vigia" das ações do demonio na terra... e depois um aliado e mentor do Espirito de VIngança quando volta através do Ketch. O lance de ele ser um antigo motoqueiro foi encrementado no filme. Foi bom, mas na verdade margeia a mesma idéia do Cagliostro ser um antigo spawn como foi no filme que leva o mesmo nome. O que posso dizer é que, no caso do Motoqueiro, eu gostei... mas muito mais pelo estilão "western" assumido.

ADAMS diz:
Pô, coveiro...TU DISSE O NOME DELE!

Eddie diz:
Bem, realmente ele foi a minha maior dúvida, quem ele poderia ser nas HQs.....mas achei demais. Muito bem caracterizado no filme, a hora que ele se transforma em "Motoqueiro" foi demais, assim como os dois correndo no deserto......o fato dele ser mentor do Blaze foi legal, me lembrou o "Cogliostro".....mas nada comprometedor, claro.....ótimo ator, só que achei que ele ia lutar, mas foi como o Jão disse, ele queria dar a missão para outro.....e também achei estranho um cara de cavalo chamado de "Motoqueiro"

¤ CX ¤ diz:
Passando para parte ainda mais técnica! Muita gente tava com medo dos efeitos especiais. E não é facil fazer uma caveira pegando fogo. É tanto que eu estranhava mesmo da primeira vez que apareceu... melhorou com a segunda jaqueta (pra ver como a roupa faz o homem....rs). E vcs o que acharam? Só ressaltando que apesar de ficar esquisito, não achei falho o efeito... é pq é baita esquisito mesmo ver uma caveira andando numa roupa mais folgada por aí.

Cammy diz:
Eu acho que até que ficou bom!! achei que pudesse ficar pior...hehehe. Ficou até onde era possível realista...

J.R. Dib diz:
Efeitos especiais muito bons, mas não quebraram barreiras. Fizeram seu papel!


ADAMS diz:
Efeitos muito bons, PRINCIPALMENTE A MOTO DESTRUINDO TUDO POR ONDE PASSAVA!

« Jøåø » diz:
SIm. Ficou ótimo. Era o meu maior medo.

Cammy diz:
E por isso também achei bom todo o lance de "não caracterizarem tanto os vilões" assim os efeitos não ficam tão pesados...um filme que todos personagens são com muito efeito especial fica estranho...

Eddie diz:
É verdade. E legal que o crânio é o do Nicolas Cage, mesmo.

¤ CX ¤ diz:
Acho que o ponto forte dos efeitos foi a transformação. Brilhante, por sinal.

Motoqueiro Fantasma

Cammy diz:
Também achei.

Eddie diz:
Poderia parecer falso, ou tirar orçamento do Motoca.... Achei massa o misto de dor e alegria da transformação. Meio louco!!

« Jøåø » diz:
Sim. E a interpretação do Cage ajudou.

ADAMS diz:
É impressão minha ou no fim da transformação ele tava era morrendo de rir? Como se fosse uma dor boa?

Eddie diz:
Essa é a idéia. Eu achei demais isso... E o Cage mandou bem

« Jøåø » diz:
Sim. Ele ria. Era um misto de dor e prazer. Muito bacana a contradição. Ao mesmo tempo que doía ele era investido de um grande poder, né? Parece prazeroso para ele...

¤ CX ¤ diz:
A idéia era que pra o Blaze era uma dor, mas para o motoqueiro era prazer.

Eddie diz:
Pq ele tava vindo à tona... Só complementando o lance dos efeitos, tiraram uma radiografia tridimensional da cabeça do Cage pra formar o crânio do Motoqueiro

¤ CX ¤ diz:
O próximo é o que todos estavam falando... A trilha sonora! João?

« Jøåø » diz:
Perfeita. Quando começou a tocar Crazy Train eu pulei na cadeira. Conseguiram juntar rock com western sem ficar caipira ou pesado demais. Diferente dos outros filmes da Marvel, não enfiaram uma trilha de grupos ou artistas de gosto duvidoso. Mandaram bem e esse aspecto ajudou a compor o filme. Destaque para a música dos créditos finais. Muito maneira. Essa trilha eu compro tranqüilamente.

ADAMS diz:
Eu particularmente gostei mais das músicas com ambientação WESTERN/ROCK do que dos temas HERÓICOS cheio de trombones e trompetes! Mas ambas estavam boas!
Senti falta de uns corais sinistros pra dar um clima de terror! Como eu disse, sinto que faltou o clima TERROR do filme!


Cammy diz:
Eu concordo com o jão (pra variar)...achei muito boa a trilha, não manjo muito, mas adoro esse tipo de música e conseguiram colocar de uma forma equilibrada mesmo...

J.R. Dib diz:
O bom dessa trilha foi que eles conseguiram conciliar a coisa toda do Rock com o tema dos Westerns, não que isso seja novidade, afinal o country music ajudou a criar um pouco do rock. Agora, em relação a trilha sonora orquestrada, ela fez o que deveria fazer, acomparnhar a cena sem comprometer. Uma ultima coisa: Crazy Train na cena do pulo ficou perfeita!

Eddie diz:
Bem, eu sou basicamente um "excluído musical". Então, nomes de bandas e músicas nem manjo nada. Sou mais do tipo "escutei e gostei" e só.....mas a trilha me empolgou bastante, curti o lance "western"...combinou bem, até pq a história começa no "Velho Oeste".....curti bastante, bem escolhida

¤ CX ¤ diz:
Bom, penúltima questão... Ponto forte e/ou melhor cena do Filme? Começando pelo Eddie...


Eddie diz:
Putz, difícil....posso destacar a cena da 1ª transformação, do olhar de penitência e dos motoqueiros correndo no deserto.....também gostei da cena do Blaze contando a verdade. Complicado destacar uma só.....se fosse obrigado a escolher, acho que seria da transformação mesmo......ou o olhar de penitência, que era o poder que tava mais esperando......Cammy pode constatar minha empolgação

¤ CX ¤ diz:
Ponto forte e/ou melhor cena do Filme pra vc, Jota?

J.R. Dib diz:
A cena da moto chamando ele na rua e o Mefisto vindo cobrar a divida

¤ CX ¤ diz:
Ponto forte e/ou melhor cena do Filme pra vc, Adams?

ADAMS diz:
O ponto forte do filme voi fazer um BLAZE interesante, mesmo antes de apresentar o motoqueiro. Como eu citei, eu já torcia proBlazae antes de se transformar!
CENA MAIS BONITA: cavalgada no deserto!
MAIS LEGAL: Primeira vez que a moto sai queimando as ruas!


¤ CX ¤ diz:
Ponto forte e/ou melhor cena do Filme pra vc, João?

« Jøåø » diz:
A cena da prisão. Ele desesperado se transformando pela quantidade de "mal" existente lá e, no fim, apontando para o garoto e falando: "Inocente". Sensacional.

¤ CX ¤ diz:
Ponto forte e/ou melhor cena do Filme pra vc, Cammy?

Cammy diz:
concordo com o ediie...(tinha escrito antes de ler a dele): A primeira transformação, claro. A "cavalgada" de ambos fantasmas pelo deserto e o final, quando o Blaze saca que agora o Coração tinha "almas" e podia ser vencido pelo olhar de penitência desta vez....(e com tantas almas perdidas iria ser bem pior...hehehe) E sim, ediie estava empolgado...rs. Ah! também gostei muito da cena dele contando pra mocinha mas pelo lado cômico essa da prisão também é ótima...nossa que difícil!! hehehe

Eddie diz:
É mesmo.....a da prisão é muito boa, mas queria ele usando o olhar em todos os presos... é, sou mau

¤ CX ¤ diz:
Bom, pra mim, muitas das cenas foram marcantes, a da moto queimando o asfalto pela primeira vez e da transformação são inegaveis, mas acho que uma que foi um primor de atuação foi Peter Fonda vindo no desespero do jovem Blaze para ele assinar o contrato. Aquela foi espetacular... foi toda ritmada, diferente de outros momentos do filme que achei corrido. E o ponto forte acaba sendo esse também, a excelente atuação do corpo principal de artistas. Aquilo lá levou o filme a um patamar que ele nem era tão almejado ao meu ver. A sombra demoníaca do Mefisto tb merece mençao...

Bom, agora, como nem tudo são flores... Ponto fraco e/ou cena que não funcionou no filme?


« Jøåø » diz:
Bom, acho que o problema do filme cai no que o Adams já falou. Ele poderia ser sim mais de terror. Esse lado ficou meio caricato em alguns momentos. Aquela cena em que o Mefisto discute com o Black Heart era para ser assustadora, mas vi muita gente rindo no cinema. Não que tenha estragado o filme, nem de longe, mas podia sim ter sido um pouco mais sombrio.

Eddie diz:
Bem, na minha humilde opinião foi o filme contradizer a sua própria lógica. Falam que ele só poderia se transformar durante a noite, aí na batalha final ele se transforma indo para as sombras....achei isso muito falho, afinal, não deixava de ser dia, pô. Não curto essas contradições...pra mim é a única falha do filme, a gangue de demônios emos também era estranha, com batalhas curtas.....mas não comprometeu, o que ferrou foi a transformação de dia, que pra mim não colou

Cammy diz:
Uma coisa que não gostei, ou que me confundiu já que eu não conhecia bem a estória, foi o fato de primeiro falarem que a transformação só acontecia de noite.....e depois que era no escuro....noite e escuro são duas coisas diferentes....qual das opções é afinal?? essa contradição ou confusão me perturbou...

ADAMS diz:
Ponto fraco (vão jogar pedras em mim)! Eu particularmente gostei do BLAZE mas nem tanto do Motoqueiro! Acho que ele foi pouco ASSUSTADOR, pouco incisivo! Cômico às vezes! Senti falta do clima terror como no filme (O LOBISOMEN AMERICANO EM LONDRES), que caberia perfeitamente em um filme do motoca do cão!

Mas pra mim, a cena que foi a mais insultou a imagem do poder de Mefisto foi a final! Onde o motoqueiro diz que não vai devolver a maldição, e eis que o todo poderoso sai com o rabinho entre as pernas...Só faltou dizer:
- "Que droga! Esse cara me enganou!"


« Jøåø » diz:
Na verdade ainda estava amanhecendo, então é um momento intermediário.

Eddie diz:
Não adianta, Jão. Para mim é falha.

J.R. Dib diz:
O Coração Negro chamando seus demonios emos e explicando o plano que iria emplementar. Essa e a cena dele com o Mefisto no cemitério (moleque mimado do inferno!!). Como o João disse, faltou seriedade em algumas cenas mais sérias. E aquele moleque que faz o Blaze jovem é uma porcaria de ator!

¤ CX ¤ diz:
Bom, acho que juntamos uma boa discussão. Até achei que não ia render tanto, principalmente porque roteirizei tudo praticamente em 5 minutos no onibus antes de chegar aqui. Então, acho que passamos da expectativas primarias. Agora, cada um pode deixar seu parecer final sobre o filme, debate, despedida, enfim...

Cammy diz:
Ah, num tenho mais muito o que dizer...gostei do filme em geral. Pra mim essa coisa de ser mais sombrio, senti falta disso ou daquilo não comprometeu porque eu não conhecia bem...então aproveitei bastante... Gostei dos cortes tipo quadrinho também jota, mas até gostei do blaze jovem... Aliás, as versões jovens tavam bem parecidas.

ADAMS diz:
Senti uma sensação meio QUARTETO FANTÁSTICO! Me diverti muito, mas depois que a ficha caiu, me lamentei de algumas coisas! Mais uma vez esse mesmo diretor pega um personagem de clima sombrio e o torna praticamente juvenil e leve! Demolidor que o diga!
Bom divertimento, paga o ingresso, mas continua aquela sensação de PODIA SER MELHOR!


« Jøåø » diz:
Eu gostei do filme. Meu comentário geral é: É divertido. Tanto para quem conhece (mesmo com as velhas "falhas" que sempre rolam) ou para quem não conhece. Acho que ele atinge seus objetivos, tem bons efeitos, com algumas atuações bem bacanas e uma trilha sonora à altura. Tipo do filme que dá para ver várias vezes sem enjoar. Menção honrosa para o Mack, ajudante do Blaze. Aquele ator é um barato.

J.R. Dib diz:
Bem, o Nick Cage conseguiu seu sonho de virar um herói de quadrinho na telona. O filme com certeza entrou para os meus dez mais de quadrinhos, tem muitas falhas na interpretação, mas soube se levar e ser um filme muito bom, especialmente em razão dos atores mais experientes. A trilha sonora é excepcional e os efeitos também. Recomendo a todo fã de quadrinhos!

Cammy diz:
Mas gostei de participar mesmo que de "livre-espontânea-pressão"....hehehe...como eu achava, não dava pra contribuir muito por não conhecer bem...mas mesmo assim foi legal

ADAMS diz:
Coveiro, obrigado pelo convite... Adorei participar, conhecer os caras (J, Eddie, João, Cammy) , Valeu...espero ser convidado em outra ocasião!

Eddie diz:
Bem, fui ver o filme esperando que fosse bom, e sai achando que investi bem o dinheiro. Além de achar que ia ver sozinho e vi com a Cammy (valeu guria).Do que conhecia do personagem não decepcionou, poderia ser mais sombrio?? Claro, até poderia, mas, do jeito que tava foi ótimo, boas cenas, bons atores, bons efeitos, boa trilha....nota 10. Mais um DVD na minha prateleira, com certeza. E mais uma vez feliz no Em Foco. Adoro essas discussões, gostaria de conhecer mais do personagem para contribuir melhor, de qualquer jeito foi ótimo e aprendi mais sobre o Motoqueiro. Espero ansiosamente pelo "Em Foco" do Homem-Aranha.

¤ CX ¤ diz:
Bom, agradeço a participação de todos e espero que tenhamos algo similar a esse debate em Maio para o Aranha. Na verdade, espero até um Em Foco ao vivo no Cinema, com direito a fotos e tudo...

comments powered by Disqus