quinta-feira, 15 de março de 2007

Herói Caído: Capas Reveladas por Loeb

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!!

A queda em Civil War

Tragédias são os que mais se esperam depois de um pós-guerra. Mesmo nos quadrinhos, não podia ser diferente. Se existe lado vencedor entre heróis, também há perdedores. No final, sempre um herói está para cair e é disso que fala essa mini-série em cinco partes escrita por Jeph Loeb e desenhada por uma série de artistas.


Antes do fim da Guerra, "Fallen Son", que traduzi livremente para "Herói Caído", têm alardado a todos. Falava-se da morte de um herói e, mesmo sendo o mais cotado para tal, ninguém podia acreditar que no final o Capitão América foi assassinado.

Como vimos no artigo do João, sua morte foi daquelas mais inesperadas, um rifle, uma situação oportuna e um corpo sem vida no chão. Agora, resta saber como o resto do universo marvel reagirá a isso. É disso que se trata a mini-série que estrelará Wolverine, Homem-Aranha, novos e poderosos vingadores, Homem de Ferro e o próprio Capitão América.

Como relatou um dos colaboradores do trabalho - J. Michael Straczynski, cada uma das cinco partes da Mini-série fala de um dos estados de sofrimento pela perda - negação, fúria, barganha, depressão e aceitação. Cada uma reação para cada herói.

Não faz muito tempo, Loeb abriu a boca sobre o projeto e, junto, foram reveladas as capas principais de quatro delas. E Outras alternativas estão para serem desenhadas por Michael Turner. E o colaborador principal da série Heroes soltou um pouquinho do que está para acontecer em cada uma das histórias, espiem só:

Heroi Caído

Negação tem desenhos de Leinil Yu e sua peça chave é Wolverine. Segundo Loeb, Wolverine teria mesmo essa reação na verdade, essa dúvida. "Eu não engulo essa" diria ele e iria investigar a fundo isso. Ele é um cético por natureza, viveu sobre mentiras a sua vida toda e é a pessoa certa para pôr um fim a essa dúvida: "Steve Rogers morreu mesmo?"

Fúria será rabiscada por Ed McGuinness e terá a visão de dois lados que se confrontam desde a guerra - Os times dos Novos e dos Poderosos Vingadores. É dificil explicar a razão de tanta raiva, mas é o que brotou naturalmente do solo onde houve o sangue derramado de Civil War. É isso só piorou com a morte do Capitão.

Heroi Caído

Barganha será a vez de John Romita Jr e falará de Capitão América. Mas qual Capitão América? Será uma história retrospectiva? Uma sobre seu pós-vida? Ou essa barganha terá a ver com um novo Capitão América? Tony Stark tem o escudo de Steve nas mãos e a pergunta que fica é se quem morreu foi Steve Rogers ou o Capitão América. Poderia alguém assumir seu manto?

Heroi Caído

Depressão tem como artista David Finch e nenhum outro herói combinaria mais com ela do que o Aranha. Estaria essa depressão relacionada com sua falta com o Capitão em demorar a mudar de lado? Loeb garante que ninguém entende melhor sobre mortes do que Peter e ele foi no ato a primeira pessoa a ser escolhida para essa quarta revista.


Heroi Caído

Aceitação é a revista com maior mistérios até então. Sabe-se que será estrelada por ninguém menos que o Homem de Ferro, mas a razão pela qual ele estar envolvido com essa sensação se mantém incognita. Sem capa ou artista divulgados até então, o último volume de "Fallen Angel: Death of Captain América" promete pontuar com honra uma homenagem ao Grande Herói caído.

Coveiro.

comments powered by Disqus