domingo, 18 de março de 2007

O Evento mutante de 2007

* Atenção!! Artigo com informações inéditas no Brasil e EUA!


Planos para 2007

Eles sempre foram odiados e caçados pela humanidade. Lutaram contra iguais afim de simplesmente proteger os humanos de outros mutantes que só desejam responder o preconceito com ódio. Ao longo dos anos, foram ganhando mais e mais espaço... reconhecimento. Contudo, num dia qualquer, o mundo mudou. Tornaram-se por um breve instante a raça predominante para depois simplesmente serem dizimados como que por mágica. Agora, de fato como minoria, o que farão os X-men?


Essa pergunta é o que move o mega-evento mutante de 2007, encabeçado por Mike Carey, atual autor nos Estados Unidos de X-Men, que juntamente com os roteiristas Ed Brubaker de Uncanny X-men, Peter David de X-Factor e Craig Kyle e Chris Yost de New X-men.

O primeiro passo para a história já foi dado na X-men Annual escrita pelo Carey, na qual o tema da dizimação foi resgatado. Nessa revista, tanto a equipe da Vampira como a irmandade de mutantes chefiada por Exodus se dão conta de que o problema criado pela Feiticeira Escarlate foi ainda mais grave. Ela não só tirou as mutações dos mutantes já existentes, como também eliminou a chance de outros novos nascerem. Assim, nas últimas páginas vemos que um Sinistro surge para alavancar ainda mais esse delicado tema na vida atual dos mutantes.

X-MEN 200

Capa de X-men 200 desenhada por Chris Bachalo


O futuro leva a uma revista de volume único a ser lançada - X-Men: Endangered Species – escrita por Carey , desenhada por Scott Eaton e com capa de Marc Silvestri. A tradução livre seria algo como X-Men: Espécies em Extinção e ela prenuncia todo o grande evento que está para acontecer em 2007.

X-Men: Endangered Species servirá como um abre-alas para o evento que repercutirá nas quatro revistas mutantes citadas acima, num total de 17 partes que envolverão os meses de julho a outubro de 2007. Ou seja, essa revista é conseqüência direta do começo da saga em X-men 200.

A revista tem como tema principal uma morte. Contudo, o mais importante nela não é como ou quem morreu, mas como os demais personagens estão reagindo a essa morte. Para eles, mais um mutante morrendo significa menos um deles na existência, portanto, mais um passo para a extinção. Assim, momentos intrigantes como a fé de personagens como o de Lupina e a aparição de outrora inimigos oferecendo ajuda são pontos interessantes a serem citados.


Espécies em extinção

Capa de X-Men: Endangered Species, por Marc Silvestri

Então, um mutante em particular terá destaque – Hank McCoy, o Fera. Intrigado desde o evento do dia M, ele estará cada vez mais e mais envolvido na busca para entender o que aconteceu e assim tentar reverter o processo.

Como se vê, é um tema pesado, que envolverá muito mais drama e desespero do que a velha fórmula de lutas vindas de ambos os lados. Carey é quem estará chefiando isso do começo ao fim e garante a presença de alguns outros velhos conhecidos como Lupina, Rictor, Madrox, Mercury, X-23, Homem-de-gelo, Míssil, Ciclope, Emma e Xavier.

Assim, o segundo semestre do ano de 2007 manterá os mutantes ocupados em busca de uma resolução para a situação deixada por Wanda. É o que eu chamo particularmente de “a nova saga para a cura do vírus Legado”. Mais uma vez, é de se esperar que alianças inesperadas sejam feitas e que unidas encontrem algo maior.

Fica a dúvida para o fim de 2007. O que aguardará aos mutantes em seu futuro? A salvação ou a extinção?
Coveiro

comments powered by Disqus