quinta-feira, 22 de março de 2007

Origens & Destinos: Soldado Invernal

A procura de James (ou logan, como preferir) por respostas que preencham as novas informações adquiridas após Dinastia M continua. E dessa vez o encontro dele é com um personagem do qual recentemente tivemos conhecimento: o Soldado Invernal. A pergunta dessa 4ª parte é: qual a ligação entre o passado de Wolverine ainda obscuro para os leitores e o ex-parceiro do Capitão América, que sobreviveu à Segunda Guerra Mundial e trabalhou décadas como agente do serviço secreto soviético?

Wolverine #39

A história da edição 28 de Wolverine se inicia com mais uma amostra de como as lembranças do baixinho canadense causam arrepios até nas pessoas mais poderosas e influentes de diversos governos ao redor do mundo. Desde um Dum Dum Dugan entrando em estado de paranóia, até o alto escalão do Pentágono disfarçado de presidiários em uma prisão federal. As informações do que Wolverine viveu parecem ser mais sérias do que a maioria daqueles que acompanham sua história já pôde imaginar.

Atravessando o Atlântico e chegando em Belgrado, Sérvia, no leste europeu, Wolverine consegue arranjar um encontro com Bucky. E sua intenção era de obter mais informações. Sem lutas, sem conflito. O problema é que ele parece não querer muito papo com o mutante, e o aborda na rua violentamente, atraindo-o para um armazém no qual obtém alguma vantagem.

Photobucket - Video and Image Hosting

Bucky parece conhecer James muito bem, tanto seus poderes como seus movimentos e forma de lutar, já que, inicialmente, consegue enganar seus sentidos e conter um pouco de sua fúria. Mas sabe que não pode matá-lo. Só atrasa-lo. Aliás, interessante notarmos como o próprio Wolverine narra em off sua passagem de um estado de prontidão para o de uma fúria incontrolável e, literalmente, ensurdecedora. E é dessa forma que consegue virar a luta para cima do Soldado Invernal. Se não fosse uma contratada sua (que fuzila o mutante, incapacitando-o), talvez o desfecho fosse pior para o ex-agente soviético.

Photobucket - Video and Image Hosting

Dispensando sua contratada, recomendando que ela desaparecesse, Bucky faz a revelação do motivo pelo qual foi tão agressivo ao saber que Wolverine o procurava: o Soldado Invernal assassinou sua esposa grávida. Restam as dúvidas de quem é essa mulher e motivo pelo qual ela foi morta. Tais respostas vêm a seguir, na conclusão de Origens e Destinos, que serve como prelúdio para a nova série mensal de Wolverine, que deve em breve ser lançada por aqui. Antes disso, porém, mais revelações sobre o passado de James "Logan" com o Soldado Invernal. Só nos resta aguardar.


« Jøåø »

comments powered by Disqus