quarta-feira, 4 de abril de 2007

Planet Hulk: Conclusão

**Atenção: Contém informações de publicações inéditas no Brasil**

Lamento de um rei caído

Planet Hulk se encerra após fantásticas 14 edições. Greg Pak, sem dúvida, já está entre os grandes roteiristas que já trabalharam com o gigante esmeralda. Com a conclusão de Armageddon, quarto e último arco da mega-saga, vemos o fim de um sonho que durou apenas três dias na vida do Hulk. Um planeta inteiro em que foi escravo, guerreiro, rei, amado e idolatrado. Em que desfrutou de uma paz fugaz, que dá lugar a um só sentimento: vingança.

Essa última edição serve, junto com a anterior, como prólogo para a aguardada World War Hulk. Nele temos o rei Hulk feliz com sua esposa, a antes inimiga Caiera, e com o que conquistou. Um planeta inteiro do qual ele já trabalhava para transformar em paraíso, fazendo-o crer por um momento que realmente era o sakaarson. O Messias que os habitantes de sua nova casa tanto esperavam.

Mas tudo foi posto a perder três dias depois de ser coroado rei. A nave usada pelos Illuminati para exilá-lo da Terra apresenta algum defeito e explode gerando uma onda de destruição irreparável. O centro da ogiva estava exatamente no centro da cidade imperial, o que custou a vida de milhares de habitantes do planeta em poucos segundos. Inclusive Caiera, que, mesmo com a proteção de Hulk, não resiste e morre.

A morte da amada, súditos e seu planeta


O Hulk perde tudo e entra em estado de fúria, desejando a própria morte e lamentando a "estupidez" de seus juizes, balbuciando um questionamento: "vocês não fazem nada direito?" A raiva direcionada aos Illuminati é sua única saída, enquanto o próprio planeta treme rumando à destruição completa, já que a explosão comprometera toda a sua estrutura tectônica.

Destaque também para a reação de seus amigos desde os dias em que foi escravo e forçado a lutar em arenas de gladiadores. A cena em que Korg não admite que Hiroim morra é sensacional. Assim como o membro da ninhada salvando uma criança e com lágrimas em seus olhos ao encontrar com o Hulk.

Desejo de vingança


"Unidos pela guerra", eles dizem a ele. Planejam a vingança contra os humanos que o enviaram ao planeta e que construíram a nave causadora da destruição. Aqueles que proporcionaram o sonho e o pesadelo do gigante esmeralda. Unidos quando o Hulk se chamou Green Scar, eles agora o auxiliarão se tornar a pior das profecias: o Worldbreaker, o destruidor de mundos. World War Hulk vem aí.


« Jøåø »

comments powered by Disqus