quinta-feira, 5 de abril de 2007

Violência explode na Ilha Ryker

A situação não está nada fácil na Ilha Ryker desde a prisão de Matt Murdock. Mas, ao contrário do que se poderia pensar, os criminosos do lugar é que estão sofrendo nas mãos do advogado cego. Determinado a desvendar o assassinato de Foggy Nelson, Matt iniciou uma violenta cruzada contra seus inimigos na Ryker. Cruzada que pode piorar com a chegada de dois novos prisioneiros.

Demolidor

O 1º prisioneiro surge logo nas primeiras páginas da história. Chegando na prisão no melhor estilo Hannibal Lecter, apavorando tanto prisioneiros quanto guardas, temos nada mais, nada menos que o Mercenário em pessoa. Exatamente, o mais mortal inimigo do Demolidor agora está junto dele na prisão, graças à uma manobra do diretor do FBI junto ao diretor Cole logo na 1ª edição.

Mercenário ou Hannibal?

Ironicamente, o medo que o Mercenário provoca ao chegar na Ryker é quase o mesmo que o próprio Matt está provocando com sua onda de violência. Murdock ainda se finge de cego inocente diante dos guardas, mas todos sabem que ele é o responsável. Tanto que para tentar ganhar pontos, um guarda, o agente Salazar, dá uma dica à Matt. McHenry, o guarda que levou Matt à uma emboscada patrocinada pelo Cabeça-de-Martelo estava de volta ao serviço, uma boa oportunidade de informação que Matt recebe com o seguinte pensamento: "Estão certos em ter medo". Assustador!

O interrogatório violento que Matt faz com McHenry só confirma que o Cabeça-de-Martelo procurou o guarda para armar tudo. Então, com um disfarce improvisado, Matt se dirige ao pavilhão do Cabeça-de-Martelo e o confronta. E para quem achou que Murdock foi violento com o Coruja na última edição vai se surpreender mais ainda com o que ele faz com o Cabeça-de-Martelo. O vilão é cruelmente derrotado, ficando paralisado e sentindo dores terríveis com seus feixes de nervos atacados pelo advogado, caído e sem forças. Murdock o interroga sobre o assassinato de Foggy, e o vilão nem foi o autor do atentado e nem sabe quem foi, mas oferece o nome, da pessoa que o pagou para emboscar Murdock...um homem chamado Murphy.

Murdock vs Cabeça-de-Martelo

Curiosamente, a investigação de Ben Urich e Dakota North os levam a um homem chamado Ivan Murphy. Este, aparentemente um velho bebâdo da Cozinha do Inferno, vendeu fotos do novo Demolidor para Dakota, e agora é questionado sobre a origem das mesmas. Ivan fala que conseguiu as fotos com um advogado do centro que conhece o novo Demolidor. Este advogado chama-se Alton Lennox, nome que não é familiar para Ben Urich. Mas o nome de Ivan é familiar para Ben, e ele finalmente se recorda e fala para Dakota que desconfia de uma armação, pois Ivan Murphy há muito tempo atrás trabalhava para o Rei do Crime.

De volta à prisão, o diretor Cole implora para que Matt pare com sua cruzada violenta e revela que a prisão tornou-se incontrolável. Mais de quinze prisioneiros já foram para a enfermaria, e Cole teme que se Matt não parar, tudo tende a piorar ainda mais, pois Wilson Fisk está de volta à carceragem geral, já sabe da presença do Mercenário e quer mandar uma mensagem para Murdock. O que ele pretende ainda é um mistério.

Rei do Crime fora da solitária

Fora da prisão, em uma simples lanchonete, Frank Castle lê a notícia da situação da Ryker. Ele então mata um cafetão na frente de um policial e se entrega sem resistência, com a clara intenção de ir para a Ilha Ryker.

Justiceiro na Ryker?

Assim fica a situação na Ilha Ryker. Dois novos prisioneiros, dois assassinos em série. Um mata por diversão e profissão, o outro por vingança contra todos os criminosos. Wilson Fisk fora da solitária. E Coruja e Cabeça-de-Martelo feridos e com desejo de vingança. Um cenário perfeito para uma guerra.

De que lado você estará?

Eddie

comments powered by Disqus