sexta-feira, 13 de abril de 2007

Viva Hulk Vegas!

Falta pouco para chegar ao Brasil a saga que colocou o alterego do Dr. Bruce Banner de volta no mapa das revistas mais importantes da Casa das idéias: Planeta Hulk. Enquanto junho não chega, temos desde fevereiro o prelúdio para esse grande evento rolando na revista Universo Marvel.

Hulk cinza esmaga homenzinho de pedra

Vamos começar pelo Quarteto Fantástico. Mas o assunto não era Hulk? Pois é, mas após Reed Richards presenciar o nascimento do Universo e descobrir que era o responsável pelos raios cósmicos que deram os poderes à sua família (enquanto tentava resolver um problema com o imposto de renda e correr o risco de perder a guarda dos filhos!!!), metade do Quarteto bate de frente com um Hulk enfurecido em Universo Marvel 21.

Tentando ajudar o governo dos EUA no desarmamento de uma bomba construída pela Hidra, o verdão descobre que era, na verdade, uma bomba gama, que acaba detonando. A explosão, além de matar toda a equipe que lhe dava suporte, tem uma reação inesperada sobre o gingante esmeralda. De um Hulk que juntava talvez o melhor das duas personalidades que o compõe, sai um monstro (mais uma vez cinza) que destrói tudo que vê pelo seu caminho. E no seu caminho está a cidade do pecado, Las Vegas.

Mais uma explosão gama

Enquanto isso, acompanhamos desde Universo Marvel 20 o arco Tempo de Paz, último antes do início da grande saga escrita por Greg Pak. Com roteiros de Daniel Way (autor da mini-série Justiceiro & Mercenário e da revista ainda inédita no Brasil Wolverine Origins), a história se inicia com um Hulk isolado da humanidade – e o motivo é exatamente o crossover com o Quarteto, cronologicamente anterior ao arco. Mas seu isolamento é rapidamente interrompido quando um agente da SHIELD disfarçado o descobre.

Levado ao Aeroporta-aviões da SHIELD, Bruce é coagido a realizar uma missão para a organização por seu diretor Nick Fury. Aqui uma observação importante. Nessa história Fury ainda está na SHIELD. Ou seja, isso tudo ocorre com toda certeza antes da formação dos Novos Vingadores. Talvez seja bem anterior.

A missão consiste em desabilitar um satélite supostamente construído pela Hidra, que tem poder de realizar um ataque nuclear contra a Terra, tarefa na qual a própria SHIELD teria sido mal sucedida mais de uma vez em razão da moderna inteligência artificial que controla o mecanismo. Ao chegar no satélite, já como o Hulk, Banner percebe a armadilha na qual caiu. Vendo o símbolo da própria SHIELD, ele urra de raiva pelo nome do caolho militar veterano.

Enganado por Nick Fury.

O que, ou quem, está por trás dessa armadilha para o Hulk ainda é desconhecido para os leitores brasileiros. O que posso dizer é que o incidente em Las Vegas (que se conclui nas duas histórias do Quarteto Fantástico a serem publicadas em Universo Marvel 22) tem relação direta com esse arco, que, ao concluir-se no mês de maio abre as portas para Planeta Hulk começar. Na minha opinião, vale muito a pena aguardar, assim como vale a pena começar a pensar: de que lado você estará?


« Jøåø »

comments powered by Disqus