terça-feira, 3 de abril de 2007

X-men Millenium: Encontro Noturno

*Artigo criado pelo Colaborador André Vieira

X-men Millenium by Kirkman

Tendo início em Marvel Millenium 62 e continuando na edição 63, o mais recente arco de X-Men millenium contou com a estréia da dupla Robert Kirkman e Tom Raney. Kirkman é conhecido pelos marvetes pela elogiada minissérie Marvel Zombies e pela criticada Marvel Team-Up, anteriormente publicada em Universo Marvel.


Em sua primeira história com os mutantes, Kirkman mostra os X-Men empolgados, pois vão finalmente ter uma noite de descanso. Ciclope vai ao cinema com Jean; Kitty sai com o Homem-Aranha, seu mais novo namorado; Wolverine e Tempestade vão a um barzinho jogar uma sinuca e beber um pouco; Noturno e Colossus vão visitar Cristal no hospital; e o professor Xavier terá um encontro com Lilandra Neramani, a Majestrix da Igreja da Iluminação Shi’ar. Só ficam na Mansão X Bobby e Vampira.

No encontro, Lilandra diz a Xavier que quer ajudar financeiramente o Instituto Xavier para Jovens Superdotados. Enquanto isso, Bobby e Vampira começam a se beijar na Mansão X; Jean briga com Ciclope e pede que ele seja um pouco mais espontâneo; Tempestade e Wolverine dão de cara com o Dentes-de-Sabre.
X-men Millenium by Kirkman


No interior do estado de Nova York, um misterioso jovem aparece numa mansão procurando por seus pais, quando de repente os vê mortos no chão. Policiais aparecem na mansão e dão voz de prisão ao jovem dizendo que ele matou seus pais. Ele nega e, do nada, aparece no meio de um matagal. Nick Fury aparece no local e diz ao jovem que na verdade ele se chama Elliot Boggs, que é um mutante e pede para o acompanhar; Elliot se recusa e ataca Fury e seus agentes com estranhos poderes, mas eles conseguem capturar o jovem.

No cinema de Westchester, Ciclope resolve atender o pedido de Jean Grey e a leva pra Mansão X aproveitando que está vazia... mas ela não está. Bobby e Vampira estão lá juntos, pois desde que ela absorveu as habilidades do Gambit e perdeu seus antigos poderes de absorção, Vampira quer aproveitar o máximo que pode.

X-men Millenium by Kirkman

No barzinho, Ororo e Logan vão pra cima de Dentes-de-Sabre, que diz que não quer briga pois foi atrás de Logan para conversar com ele. Dentes-de-Sabre diz a Wolverine que é seu filho. Wolverine não acredita na revelação do Dentes-de-Sabre, e o ataca, que revida, arrancando com suas garras um pedaço do corpo de Wolverine. Tempestade ataca Dentes-de-Sabre, que acaba fugindo.

X-men Millenium by Kirkman

Colossus percebe a maneira como Noturno o está tratando ultimamente, e pergunta se está agindo assim por ter revelado ser gay, e Noturno confirma, o que deixa Colossus chateado.

Enquanto isso, no encontro de Xavier com Lilandra, ele a pede pra explicar quais são as crenças da Igreja Shi’ar. Ela diz que sua religão adora uma deusa chamada Fênix. Ela diz que "a Fênix era uma grande e maravilhosa entidade que vagava livre pelo cosmo... mudando Mundos à vontade" e que "todas as alterações foram melhorias". Mas, segundo Lilandra, os seres que a própria Fênix criou se revoltaram contra ela; eles queriam controlá-la e controlar o seu próprio destino. Estes seres lutaram contra a Fênix, e depois de mil anos, ela foi derrotada e aprisionada numa jaula poderosa para conte-la; essa prisão é a Terra, que com o tempo começou a se cobrir de vida. Lilandra diz que a vida na Terra e a evolução humana se devem à Fênix, e que o próximo estágio da evolução humana são os mutantes. Os Sh’iar acreditam que a Fênix vai renascer no corpo de um mutante e que esse mutante é Jean Grey. Por isso Lilandra oferece ajuda financeira a Xavier, e em troca a Igreja Shi’ar poderá examinar Jean Grey e ver se as suas profecias estão corretas. Xavier aceita o acordo.

X-men Millenium by Kirkman


Xavier chega no Instituto, e lá está Nick Fury com o jovem Elliot sedado. Ele diz que Elliot é um mutante com o dom de alterar a realidade, e pede pra Xavier cuidar dele.

Na conclusão do arco vemos o Dentes-de-Sabre em um lugar desconhecido, entregando um pedaço do Wolverine a um suposto cientista, que diz que aquele pedaço de Logan é suficiente para ele poder cloná-lo.

Assim termina o arco Encontro Noturno. Espero que vocês tenham gostado do meu resumo...abraços

André Vieira

comments powered by Disqus