quarta-feira, 18 de abril de 2007

X-Men: Rumo a mais um crossover

*Atenção!!!Informações Inéditas no Brasil e EUA!!
*Artigo escrito por nosso colaborador Rafael Brizola



X-men em Julho

O segundo semestre de 2007 parece pertencer aos mutantes na Marvel, e o preview de julho para as revistas da linha revela os primeiros passos da trama que atingirá seu ápice em outubro.


No título sensação do momento e principal foco criativo do futuro evento, Mike Carey traz de volta os Carrascos para atazanar a vida dos mutantes, o clássico grupo de vilões que teve seu momento de glória na saga Massacre de Mutantes, quando assassinaram dezenas de Morlocks e quase destruíram os X-Men. Segundo rumores, a nova versão dos Carracos será liderada por Solaris, antigo membro dos X-Men agora transformado em seguidor de Sinistro, eterno mentor intelectual do grupo.

X-men em Julho



Na trama veremos as repercussões da histórica edição 200 da revista X-Men, que promete muitas mudanças, e como vocês podem perceber, o mexicano Humberto Ramos retorna ao traço, enquanto o talentoso Chris Bachalo descansa, possivelmente para retornar no futuro. Ilustrados na capa estão aqueles que segurarão o rojão enquanto a equipe tenta se recuperar dos eventos catastróficos da edição anterior; nem todos irão sobreviver.

Enquanto isso, Ed Brubaker volta ao planeta Terra e traz consigo os Uncanny X-Men, após 12 edições vagando no espaço sideral, embora a equipe pareça estar desfalcada depois do confronto definitivo contra Vulcan. Seja como for, a antiga líder do grupo, Tempestade, deixa o Quarteto Fantástico por um tempo e aparece para dar uma mãozinha numa investigação nos túneis dos Morlocks, com que sempre manteve uma relação cordial ao longo dos anos. Outro detalhe importante da edição deverá ser a esperada volta de Magneto, dado como morto após confronto com os Vingadores.

X-men em Julho



Na capa da edição 488, vemos o reduzido grupo composto por Tempestade, Noturno e Apache partindo em busca de explicações em relação a uma súbita atitude violenta do povo subterrâneo, e o clima sem dúvida irá esquentar. Ainda não está claro, porém, se existe alguma ligação entre a volta dos Carrascos e a tensão instalada nos túneis, o que seria de esperar devido ao histórico conturbado. A arte ficará a cargo de Salvador Larroca, retornando ao título após uma temporada com Warren Ellis, em newuniversal, onde aprimorou sua técnica.

Passando agora para X-Factor #21, Peter David segue complicando a vida de Jamie Madrox, agora tendo de lidar com a iminente vinda da criatura conhecida como o Isolacionista, um homem misterioso que pode ser tanto um aliado quanto um inimigo. Simultaneamente, Guido recebe uma chocante oferta de emprego, Rictor vai à luta, Syrin e Monet assumem um novo caso e Layla, no acontecimento mais surpreendente da edição, descobre algo que ainda não sabia.

X-men em Julho



Uma boa notícia fica por conta da volta do artista Pablo Raimondi, responsável pelo visual moderno dos personagens e homem de confiança do autor, e que já mostra seu valor na hilária capa da revista. De qualquer forma, pouco se sabe da ligação que X-Factor terá com o contexto geral do evento, mas levando em consideração a presença quase constante de Mercúrio no título, e também seu papel decisivo na Dizimação, não é de duvidar que ele seja fundamental para a saga que dá continuidade a Dinastia M.

Finalizando as revistas ligadas ao evento que começa em outubro, os New X-Men continuam sua busca por Illyana, a mutante conhecida como Magia, que foi recém descoberta aprisionada no Limbo. Irmã do X-Men Colossus, ela morreu vítima do vírus Legado. Mas o demoníaco Belasco não a deixará escapar tão fácil, conforme a capa da revista mostra com exatidão.

X-men em Julho



Os escritores Chistopher Yost e Graig Kyle prosseguem no título e com a difícil missão de fazer jus às clássicas histórias dos Novos Mutantes do passado, obrigação que a dupla se aproxima cada vez mais de cumprir segundo os fãs, principalmente contando com a ajuda do promissor Skottie Young e seu traço estilizado.

Vale lembrar que todas as edições resumidas acima serão conectadas por um mini-arco protagonizado pelo Fera, histórias de 8 páginas e desenhadas por diversos artistas ainda não revelados, que serão publicadas no final de cada revista X-Factor, X-Men, Uncanny X-Men e New X-Men de junho a outubro, servindo de prólogo para o evento propriamente dito.


Brizola.

comments powered by Disqus