segunda-feira, 14 de maio de 2007

Com o mundo em suas mãos

**Atenção: Contém informações de publicações inéditas no Brasil**

Incredible Hulk #106

O confronto do Hulk com aqueles que o enviaram ao espaço se aproxima. Enquanto isso, pudemos acompanhar detalhes de sua viagem de retorno e do início da formação de um grupo de aliados de muita utilidade para o gigante esmeralda na Terra em Incredible Hulk 106 e World War Hulk Prologue: World Breaker. E o estrago não parece que será pequeno, uma vez que esse grupo de aliados conta desde a força bruta de sua prima Jennifer Walters (a She-Hulk) até a genialidade adolescente de Amadeus Cho.

Comecemos por Incredible Hulk 106. Curiosamente o personagem título não participa dessa história. Em Warbound – part 1, começamos a ver que o alter-ego de Banner não terá apenas resistência ao retornar à Terra. A história se foca em sua prima, a She-Hulk, que de agente da SHIELD (por ser uma heroína registrada) passa a renegada quando descobre o que fizeram com seu primo, exilando-o sem direito a julgamento ou apelação. Sabendo da participação direta de Tony Stark, ela não hesita e esmurra o recém nomeado diretor da SHIELD. Isso lhe custa seus poderes (suprimidos por nanitas em sua corrente sangüínea) e é literalmente largada à própria sorte pelos seus recém ex-companheiros.

Enquanto a dupla roteirista/desenhista formada por Greg Pak e Gary Frank prestam uma baita homenagem à cena que ilustrava o encerramento dos capítulos da série de TV The Incredible Hulk, estrelada por Lou Ferrigno e Bill Bixby; com Jen pedindo carona na beira da estrada, ela acaba encontrando (ou sendo encontrada) por Amadeus Cho, o gênio adolescente que deu as caras na última Annual do verdão.

Bela homenagem de Pak e Frank

Amadeus acolhe Jennifer, e conta a ela a experiência que fez com que ele fosse um dos poucos humanos que simpatizava com o gigante. Jen o avisa que ele está cometendo o mesmo erro que os outros em relação ao Hulk. Querendo compreendê-lo 100% como um herói, Cho estaria apenas invertendo o comportamento de todos que acham que ele é simplesmente uma ameaça. Aproximar-se do Hulk é perigoso, sendo amigo ou inimigo.

Paralelamente, vemos os esforços de Reed Richards para ser mais esperto que Amadeus, e enviando Leonard "Doc" Samson para interceptar a dupla, apelando para sua amizade com Jen e com o Hulk e convence-la de que não deve lutar contra ele. Dizendo que não havia saída a não ser exilar o gigante, Samson irrita Jen, quando Amadeus aponta sua participação no exílio de seu primo. O desfecho da abordagem agressiva do doutor é um gancho da furiosa heroína (com seus poderes restabelecidos graças a Cho) que o lança a uma distância imensa. Ela aceita se aliar ao adolescente e ajudar o Hulk em sua volta, e a história termina com a revelação de que os ex-Campeões Hércules e Anjo já haviam aceitado sua proposta, o que não passa desapercebido por Richards.

Mais aliados

Vamos falar de Worldbreaker "de trás para frente". A revista contém duas histórias, e a última (Mastemind Excello, de Greg Pak e Takeshi Miyazawa) mostra um pouco mais do misterioso adolescente gênio, cuja vida foi destruída por ser visado exatamente pelo seu intelecto privilegiado (diz-se que é o sétimo mais inteligente do mundo, mas não faço idéia de como se mede isso). Ele perde sua família, sua casa, tudo. Foi exatamente nesse momento em que foi protegido em uma situação até certo ponto inusitada pelo Hulk que, como diria Jennifer um bom tempo depois, devia estar de bom humor no dia. O início da relação dos dois é, portanto, revelada.

Cho & Hulk

Antes disso, em Casus Belli (roteirizada pelo fantástico Peter David), temos a continuação do que vimos em Incredible Hulk 106. Samson consegue conversar com Jennifer, que recusa qualquer explicação. Ela diz que o Hulk tem "direito legal" de retaliar o que fizeram com ele. Aliás, demonstra caso a caso como ele fora tratado como um animal e nunca teve a confiança de nenhum dos "Illuminati" que decidiram envia-lo ao espaço. Termina a conversa prevendo a destruição trazida por seu primo, justificada por ser uma resposta a uma agressão anterior, e que os responsáveis devem se preparar muito para não acabarem mortos pelas mãos dele.

Jennifer vs Samson

Ao mesmo tempo, acompanhamos o retorno do Hulk e o temor de seus companheiros alienígenas de que sua raiva descontrolada acabaria trazendo-lhes a danação. Hiroim decide então ajuda-lo a se concentrar, pensar nos seus inimigos, planejar tudo a ser feito para não ser pego de surpresa e não levar seus aliados à derrota. Enquanto os dois meditam, o Hulk vai falando de todos os problemas que teve com os Illuminati e como ele nunca teve a sua confiança, fazendo exatamente um paralelo do que Jennifer falava a Samson.

A preparação do Hulk

Enquanto Hiroim e Hulk são bem sucedidos nesse exercício, o alienígena começa a perceber o que há por trás da ferocidade verde do "Holku", ainda sem notar que seu corpo contém dois seres. Conseguindo aflorar um pouco da racionalidade de Banner para contrabalançar a fúria do gigante esmeralda, Hiroim e Hulk conseguem planejar o ataque baseados nos poderes de seus oponentes, encontrando um primeiro alvo: Raio Negro, talvez o mais poderoso deles em força bruta. Mais focado e preparado, a ameaça que já era imprevisível se torna imensurável. O Worldbreaker vem aí.


« Jøåø »


PS.: A "história do meio" de Worldbreaker (uma paródia), entitulada Round Trip é hilária. Mas só lendo para saber.

comments powered by Disqus