sexta-feira, 4 de maio de 2007

Guerra anunciada na Ilha Ryker

"O inimigo do meu inimigo é meu amigo". Essa frase nunca foi tão verdadeira na vida de Matt Murdock. Em sua nova fase na Ilha Ryker ele está prestes a encarar uma verdadeira guerra. E talvez seu único aliado seja o seu maior inimigo.

Demolidor

A parte 4 de Demônio do Pavilhão D se inicia com mais uma morte. Um prisioneiro é encontrado morto em sua cela. A causa oficial da morte é suicídio, mas o fato dele se encaixar na descrição do assassino de Foggy não é mera coincidência. Todos os presos na Ryker espalham a notícia entre si, acreditando que não foi suicídio e que, na verdade, Wilson Fisk ordenou a morte do homem para cobrir seus rastros. O eco de boatos acompanha Matt pela prisão, afirmando que Wilson Fisk matou seu melhor amigo.

Murdock então é abordado por Carlos LeMuerto, o Tarântula Negra. O criminoso afirma possuir algo que Matt quer. Quando questionado sobre o que seria, Carlos diz que é algo para "enfiar na pança" do Rei. Matt recusa, e o bandido diz que nem cobraria nada. Murdock rejeita as idéias de Carlos, dizendo que não mataria por causa de uma fofoca. Carlos responde que a prisão muda as pessoas, e que o que impede todos os presos de atacar Murdock é apenas a sua reputação, que estaria acabada se Matt não liquidasse Fisk.

Frank Castle na Ryker

A conversa é interrompida pela chegada de um novo prisioneiro. Como já anunciado na edição passada, Frank Castle é o novo residente da Ilha Ryker. Carlos diz que a fama de Matt já foi desbancada.

Só que a preocupação maior de Matt Murdock é: Carlos está certo, a prisão já o havia mudado? E se Fisk matou Foggy, será que ele desejaria se conter? Suas divagações são interrompidas por Tucão, que traz uma mensagem de Fisk, marcando um encontro que é imediatamente aceito por Murdock.

Refeição entre amigos?

Mais tarde, no refeitório, testemunhamos o encontro de Frank Castle e Murdock. Frank comenta que viu no jornal a onda de violência patrocinada por Matt, e que o motivo de vir para Ryker foi para não perder a ação, mas principalmente porque queria ver com os próprios olhos sua transformação em "Justiceiro". O herói tenta argumentar, mas Frank o relembra que sempre falou que eram diferentes, mas que o prêmio disso foi ver quase todos que gostou morrerem. A conversa é interrompida por um bandido que ameaça Castle, bandidinho que tem o braço quebrado e vários ferimentos infligidos por Frank, que só não o mata por intervenção de Murdock.

Desarmado e perigoso

Enquanto isso, do lado de fora, acompanhamos mais uma discussão entre Ben Urich e J.J. Jameson. O editor alega que Ben não é mais objetivo e que está usando o jornal em uma cruzada para inocentar o amigo. O ponto alto da discussão é quando Jameson diz que o ponto de vista de Urich é tendencioso e o repórter lembra que o editor criticou os Vingadores por terem convidado o Aranha para a equipe. Além de uma ótima resposta de Ben, temos mais uma conexão entre títulos da Marvel, no caso, Novos Vingadores. Muito bem, Dona Marvel, a cronologia agradece.

Jameson vs. Urich

Também Dakota North continua suas investigações sobre o misterioso Dr.Lennox. E aparentemente ela fez perguntas demais ou chegou muito perto, pois dois homens suspeitos a seguem. Mas outro também está à espreita...o novo Demolidor.

De volta para a Ryker, chega a hora do encontro. Matt vai até Fisk com um estilete no bolso, cortesia de Carlos LeMuerto. Ele quer saber porque Fisk matou Foggy, e o Rei responde que ter rido da dor de Matt não significa que é o causador dela. Ele até mesmo desafia Matt a usar o estilete e passar o resto da vida da prisão.

Encontro de inimigos

Murdock se irrita e Fisk diz que muitos gostariam de vê-los se matarem na prisão. O vilão diz que as respostas estariam no mundo real, e que deveria ser checado quem foi a última pessoa com acesso a dinheiro que falou com o assassino. Wilson Fisk anuncia que embora sejam inimigos, devem ficar acima disso, pois uma guerra está se armando na Ryker.

A guerra se inicia

E mais uma vez, Fisk está certo. Cabeça-de-Martelo, Morgan e Carlos LeMuerto planejam uma rebelião na Ilha Ryker. Uma guerra anunciada. Todos os prisioneiros da Ryker vs. Matt Murdock e Wilson Fisk. No meio do conflito, os curingas Frank Castle e Mercenário.

De que lado você estará?

Eddie

comments powered by Disqus