sábado, 19 de maio de 2007

O retorno de um certo alguém.....de novo

Ressurreições já se tornaram corriqueiras na Marvel. Heróis e vilões já voltaram do "lado de lá" várias vezes. Alguns até mesmo repetiram a proeza. O que dizer então quando quem morre é um personagem tido como imortal? Seu retorno torna-se até óbvio. Com certeza todos já sabem de quem estou falando. Exatamente, ele está de volta. E no pior momento possível para os mutantes.

Apocalipse

Como já mostrado no arco "O que Lorna viu" (rebatizado carinhosamente no artigo do Jão), Apocalipse está de volta. Dado como morto desde a mini-série "A busca por Ciclope", onde estava possuindo o líder dos X-Men e foi expulso por Jean e Cable.Uma esfinge com seus rosto talhado surgiu, e dentro dela o mutante milenar traça seus planos. Planos que, pelo menos por enquanto, parecem reciclagem de planos antigos.

Apocalipse e Ozymandias

Prova disso que ele salva o ex-mutante Gazer de morrer no espaço, apenas para transformá-lo em seu cavaleiro Guerra. É isso mesmo que você leu. En Sabah Nur está recriando os quatro cavaleiros (de novo). Ele coloca Gazer para lutar com o egiptologista Dr.Foster (também mostrado no arco de Lorna), e o vencedor terá a honra de se tornar cavaleiro.

Longe dali, no laboratório da Organização Mundial da Saúde, o cavaleiro Peste está fazendo uma verdadeira coleção de doenças, dos mais variados tipos, de antraz à varíola. Apocalipse manda esse mortal cavaleiro até a África, que segundo o mestre supremo, é um terreno fértil para suas pretensões. Lembremos que Tempestade agora está nesse continente, será que a veremos nesse arco?

A luta pelo posto de cavaleiro Guerra continua. Embora Gazer seja derrotado, quem acaba morto é o Dr.Foster, só que pelas mãos de Ozymandias, o antigo mestre e agora servo de Apocalipse. Ao que parece, depois de séculos de servidão, o escriba finalmente está planejando algo contra En Sabah Nur.

Apocalipse vai recrutar o seu próximo cavaleiro. E mostrando mais uma vez que é um vilão que se repete, o mutante imortal vai até Shiro Yashiba, o Solaris, mutilado desde a minisérie da Vampira. Depois de recrutar o Anjo, que havia perdido as asas, e o Wolverine, que tinha perdido o adamantium, agora é a vez de Solaris, que perdeu as pernas. En Sabah Nur parece ter fixação em X-Men mutilados, querem apostar que Solaris será o novo Morte, assim como Warren e Logan? Atualiza-se, En Sabah.

Apocalipse e Shiro. novo Morte?

Paramos um tempo nesses eventos e vamos para o Gigabyte Café, ops, para o Instituto Xavier. Lá encontramos Vampira conversando com Pulso, o pretendente que Mística trouxe para o Instituto. O sujeito parece ser muito legal, cheio de boas intenções e querendo ser amigo, mas todos sabemos que as aparências enganam. A nossa colaboradora Cammy apontou um erro grosseiro nessa cena, Pulso toca no braço de Vampira e esta estranha ele conseguir fazer isso sem nada acontecer, aparentemente ele tem um campo que anula poderes. Até aí tudo bem, mas o cara toca no braço dela usando luvas e ela está com uniforme, ou seja, toda coberta. Tremenda bola fora!!!

Troféu Cata-Piolho

Depois vemos Gambit e Mística lutando boxe (?) e batendo mais um papo sobre relacionamentos e se Remy seria capaz de deixar Vampira ser feliz. Voltamos rapidamente ao Apocalipse, que inicia a transformação de Gazer em Guerra.

No Instituto, Alex Summers está de volta. Ele relata meio por cima o que aconteceu com Lorna. Como sempre, Bobby Drake começa a discutir e a brigar, mas todos são interrompidos pela chegada da esfinge. Encerrando assim a 1ª parte do arco. Ainda temos uma história curta com cinco páginas mostrando o que aconteceu com Shiro na esfinge. Esse arco é em 5 partes.

O retorno

É isso, Apocalipse está de volta. Espero que exista um diferencial dessa vez, porque pela 1ª edição não vi nada de novo. Como é o Peter Milligan escrevendo as esperanças ficam ainda menores. Fora que ainda não explicaram como ele voltou, e principalmente, como recuperou seu corpo.

Eddie

comments powered by Disqus