quinta-feira, 17 de maio de 2007

A Volta Dos Que Não Foram

Nick Cavella é um homem morto e ainda não sabe disso. Afinal, o cara desenterrou a família de Frank Castle e ainda por cima mijou nos esqueletos deixando ainda mais enraivecido o calmo e pacato Justiceiro Com essa “prova de força”, se forçou sobre os outros mafiosos do pedaço querendo ser eleito chefão, deixando mais gente com raiva dele.

Justiceiro


Como resposta aos seus atos, Cavella recebe apenas um recado, a ele e à cidade de Nova Iorque, deixado por uma das vítimas do Justiceiro: “Você tem que enterrar minha família”. A cada ataque as bases dos mafiosos de Cavella, Castle mata mais e mais gente, derrubando a organização de Cavella e seus associados.

As autoridades, então firmes em não querer enterrar as ossadas da família de Castle se calaram depois do segundo massacre feito na mesma noite.

21

Ao mesmo tempo, Rawlins, um assassino volta a cidade e convence Cavella (de forma um tanto quanto não costumeira) a deixaR ele participar do plano da morte do Justiceiro. Sua ex-esposa, O’Brien, a mulher que queria trepar com o Justiceiro, descobre o plano de matar Castle e segue Rawlins.

Quando o plano está para se completar, O’Brien age derrubando Rawlins e com o rifle de precisão de Rawlins, atira em Cavella. O tiroteio começa, agora o que resta é saber se a contagem de corpos será muito grande.

22 alternativa

O bom das histórias do Justiceiro é que você consegue resumir quatro edições em pouco mais de cinco parágrafos, afinal Garth Enis aqui não se presa pelo argumento, mas sim pela violência e sexualidade que afloram a pele. Os desenhos de Leandro Fernandez e as capas de Tim Bradstreet são um caso a parte, afinal, elas são simples e conseguem traduzir tudo que Garth Ennis quer trazer a história.

É mais uma boa história do Justiceiro, escrito por quem entende do assunto, especialmente quando se fala em violência e sociopatas. Agora, é aguardar o desenrolar desta série e esperar mais tiroteios vindo das armas do Justiceiro!

J.R. Dib

comments powered by Disqus