sexta-feira, 18 de maio de 2007

X-Men: Que p*%%@ é essa?

X-Men # 180

Lorna Dane perdeu os poderes. Como membro da família real da dinastia M ela foi "contemplada" com a perda dos seus poderes mutantes pela desaparecida Feiticeira Escarlate, assim como o Mercúrio e o próprio Magneto. Agora, na busca por um recomeço, a misteriosa visão que ela teve no espaço antes do dia-M volta a ser o foco dessa história, que tem como protagonistas Polaris, Destrutor e.... Dup (para quem não lembra, ler X-Táticos, do mesmo autor quando sabia escrever alguma coisa)!!! Se você estava achando que o roteirista Milligan andava mal das pernas, nessa história ele atingiu o auge da bizarrice.

A história começa com Alex esperneando com Ciclope sobre acompanhar Lorna nessa viagem ao redor do mundo (esses dois estão no "junta e separa" há décadas), o que rende também mais uma cena de ciúmes bisonha do Homem de Gelo. MAIS UMA. Ainda instável pela reativação de seus poderes, Bob aceita ficar na mansão. Claro, ele está agindo como criança há meses, deve ter tido medo de ficar de castigo.

Tô de mal! Vou embora!

Em clima de "ilha tropical de filme de Sessão da Tarde", a dupla Alex e Lorna enfrentam a Liga anti-mutante e, logo depois, ela tem uma visão de algo que cai no espaço e tem certeza que é a mesma coisa que viu tempos atrás. Mesmo com o receio do Destrutor, Polaris vai atrás do local de queda encontra lá um "Dup supercrescido": No que o Milligan estava pensando?? Enquanto ela fica que nem uma boba alegre, totalmente vidrada naquele treco verde, Alex fica desconfiado e é seguidamente golpeado por ele.

Enquanto isso, na Mansão X, Mística ressurge do nada e apresenta Augustus, o Pulso, para namorar sua "filhota" (a tradução é tosca. Mas e daí? A história também). Isso porque ele pode tocá-la, pois tem o poder de desativar os poderes de quem se aproxima. Outros eventos paralelos são a morte iminente do mutante Gazer no espaço e a ressurreição de Apocalipse, em um momento de grande ameaça para a raça mutante configurado na Dizimação.

Aliás, perto do caído Dup surge a estrutura na qual se encontra o mutante milenar, uma esfinge com seus rosto talhado. Em seguida, Alex e Lorna são atacados pela Rainha Leprosa, anti-mutante que os culpa pela morte da filha, que era ela própria uma mutante. Então, mais uma bizarrice. Ao invés de ajudar sua companheira, Destrutor se preocupa em destruir Dup, cujos restos envolvem as duas, que desaparecem junto com a esfinge.

Alex, precisamos falar com o Milligan

Agora só falta mais um arco do Milligan, O Sangue de Apocalipse. Amém! Aguardo ansiosamente a conclusão, para me ver livre disso.


« Jøåø »

PS.: Título do artigo feito em homenagem aos comentários sobre a história na comunidade Universo Marvel 616.

comments powered by Disqus