terça-feira, 19 de junho de 2007

Digo-te NÃO!!!


Fantastic Four #537

Victor Von Doom, o verdadeiro Doutor Destino está de volta, literalmente, do Inferno. Depois do último encontro com seus maiores inimigos, no qual o soberano da Latvéria foi deixado nas profundezas infernais (teoricamente) para a eternidade, seu retorno tem por objetivo tomar posse de um dos artefatos mágicos mais poderosos do universo Marvel: Mjolnir, o martelo do poderoso Thor. Cabe ao Quarteto Fantástico impedi-lo em Universo Marvel 24.


Vamos entender como Von Doom volta do inferno. Quando interpelado por Reed Richards sobre seu retorno, temos uma demonstração em flashback que o vilão guarda apenas para si. Nela, prestes a ser atacado e, provavelmente, destroçado por um grande grupo de demônios, um clarão irrompe o local. Dele surge um verdadeiro rasgo na realidade, pelo qual é possível ver a derradeira batalha dos deuses nórdicos, o Ragnarok (que marca a morte e o renascimento cíclicos dessas divindades), que fora prolongado por desejo do próprio Thor. O rasgo é gerado pelo arremesso de Mjolnir na direção da Terra pelo deus do trovão, que repercute em outras dimensões. Inclusive no inferno.

Von Doom vê isso como um sinal. Um sinal de que o martelo místico o procurou nas trevas em que estava confinado para que ele fosse seu novo detentor. Arremessando-se em direção da arma, Destino quase a alcança, perdendo a chance no último instante. Mas isso foi o suficiente para que, na carona do rasgo na realidade, ele voltasse à nossa dimensão. Isso foi seis meses atrás.

Von Doom escapa do Inferno

Desde então, retomando secretamente o controle da Latvéria, ele procurava o artefato "prometido", crendo em sua capacidade de levantá-lo e adicionar para si o seu poder. E finalmente o encontrou, em uma área próxima a Oklahoma, já descoberto e estudado pelo governo dos EUA. Mas irremovido. Agora pretende tomar o que lhe pertence por direito.

O Quarteto, cercado por diversos destinobôs não consegue impedir o avanço de Von Doom. Nem mesmo Bem Grimm, o Coisa, é capaz de impedir sua determinação. O Doutor Destino, um dos maiores vilões do universo Marvel chega até Mjolnir e...

Dr. Destino chega ao Mjolnir

...um clarão formado por uma explosão de trovões (vistos em toda Oklahoma, que é lançada em um blackout logo em seguida) repele o toque do vilão. O soberano da Latvéria estava errado. Ainda que tivesse experimentado por poucos segundos o poder da arma mística, ele não é digno de empunhá-lo. Frustrado, frente a um exausto Quarteto, ele vai embora. O momento cômico fica para o Coisa, tentando sua sorte para levantar o martelo, que permanece em sua posição.

Von Doom se engana

Enquanto isso, em uma cidade não identificada um homem loiro cuja face não é mostrada compra uma passagem para Oklahoma, espiado pelo arroz de festa Stan Lee. Esse homem carrega uma bolsa com as iniciais DB. Lembrou alguma coisa? Pois é. Parece que Reed estava certo, e que o clarão criado com o toque de Von Doom em Mjolnir foi um sinal. Um sinal para alguém há muito tempo desaparecido.

Próxima parada: Oklahoma

Porém, essa história encerra o arco Rumo à Guerra Civil do Quarteto Fantástico. Na próxima edição é guerra para valer. De que lado eles estarão? De que lado estará esse "misterioso" DB?


« Jøåø »

comments powered by Disqus