terça-feira, 26 de junho de 2007

Inferno Texano

Um portal está aberto e os maiores demônios das profundezas agora estão invadindo a Terra, dispostos a transformar o planeta em um novo inferno sob o comando do maligno Kazann. O inferno veio para o Texas. O que poderia ser o tema de alguma música country é a realidade na conclusão da mini-série Motoqueiro Fantasma.

Motoqueiro Fantasma: conclusão

Como já anunciado na 1ª edição, o Motoqueiro Fantasma tem uma nova missão. Para se ver livre do inferno, ele deveria recapturar o demônio fugitivo Kazann, que pretendia criar sua própria versão dos domínios abissais na Terra. O anjo Malachi ordena essa missão para o Motoqueiro, ordenando que ele a cumpra antes do demônio Hoss e do anjo Rute.

Kazann é aliado do milionário satanista Gustav. Este promove um ritual macabro com a inocente ajuda de sua secretária, Jemina Catmint. Gustav quer voltar a andar com a ajuda de Kazann, esse ritual (que provoca a morte de toda a diretoria da empresa de Gustav) abre o portal para o inferno, liberando os maiores demônios do local.

Gustav e Srta.Catmint

Depois de um explosivo encontro, Rute pegou a moto do Motoqueiro Fantasma, ocasionando uma aliança entre este e Hoss. Todos estes agora estão chegando ao local onde o portal está aberto, inclusive um padre chamado Adam, que há muito vendeu sua alma e agora acredita que alcançará a redenção destruindo o Motoqueiro.

Motoqueiro Fantasma

Começa a batalha. Rute é atacada por uma horda de demônios e Hoss e o Motoqueiro invadem o local. Longe dali, a Srta.Catmint percebe o horror que ajudou a liberar no mundo. O Motoqueiro recupera a sua moto, indo direto até Kazann, enquanto Hoss e Rute começam uma das lutas mais bizarras da mini, utilizando-se de um dos seguranças da empresa, detalhe, este ainda vivo.

Hoss vs Rute

Rute supera Hoss, enquanto o Motoqueiro chega até Kazann. O demônio fala que Hoss o caça pelo inferno e Rute pelo paraíso, então quem teria mandado o Motoqueiro, mencionando o anjo Malachi. A conversa é interrompida por um tiro disparado pelo padre Adam, que como resposta é queimado por uma rajada do Motoqueiro.

Kazann mostra saber inclusive que o prêmio oferecido por Malachi seria a liberdade do Motoqueiro. Este acreditando que a vitória realmente trará liberdade, parte para cima de Kazann, que como última revelação, afirma ser irmão de Malachi. Enquanto a luta entre os dois prossegue, com o demônio revelando sua verdadeira forma, longe dali a Srta.Catmint ameaça jogar Gustav de uma grande altura se ele não lançar o encanto para reverter os efeitos do portal.

Motoqueiro Fantasma vs Kazann

O milionário não acredita a princípio, mas acaba cedendo e lançando o hino de reconvocação, o que leva todo o exército de Kazann de volta às profundezas. O Motoqueiro comemora, mas tem sua cabeça atravessada por uma bala abençoada, disparada pelo padre Adam, que finalmente morre. Outro que encontra seu fim é Gustav, que é solto pela Srta.Catmint quando esta se assusta com Rute.

Padre Adam acha que conseguiu chegar ao paraíso, mas está condenado realmente ao inferno. E falando em condenação, é lá que o Motoqueiro se encontra. Malachi aparece, revelando que apenas usou o herói para cumprir a missão para ele. A conversa é interrompida por Rute, que arranca as asas do anjo.

Malachi condenado

Ela está junto de Hoss. Ambos agora são temporariamente aliados. Hoss revela que Malachi e Kazann, outrora Micah, eram irmãos realmente e dois dos maiores anjos que existiam na hoste celestial. Mas quando a guerra no paraíso se iniciou, Micah aliou-se a Lúcifer, mas os irmãos mantiveram contato, conseguindo subir em suas respectivas hierarquias com trocas de informações.

Quando Kazann foi para a Terra, Malachi temeu que o paraíso o pegasse e descobrisse a aliança secreta entre eles, e por isso tentou desequilibrar a disputa com o Motoqueiro Fantasma. Agora Hoss e Rute serão os próximos promovidos pela descoberta do esquema, e Kazann e Malachi agora estão presos e condenados.

E o Motoqueiro? Ele se revolta por ter sido apenas usado, mas nada pode fazer por enquanto. Acaba por retornar às estradas, tentando sair desesperadamente do inferno, perseguido sempre pelas hostes infernais em uma autêntica...Estrada para a Danação.

Estrada para a Danação

Essa mini-série em 6 edições, escrita por Garth Ennis (Justiceiro) e desenhada por Clayton Crain, abre as portas para o novo título do personagem, que estréia em breve nas páginas de Universo Marvel. É aguardar para ver como o personagem vai finalmente deixar as profundezas abissais.

Eddie

comments powered by Disqus