terça-feira, 5 de junho de 2007

Jovens Vingadores: Fim do primeiro volume!!

Anos atrás, a terra serviu como um dos campos de batalhas entre duas raças alienígenas. Agentes Skrulls infiltrados planejavam derrubar os vingadores ao mesmo tempo que foram os seqüestradores de Mar-Vell, o nobre capitão Kree que escolheu a Terra como morada. Daquele evento, um rebento com origem de dois mundos nasceu e ele hoje serve de estopim para uma nova guerra. Em Avante Vingadores 5, temos a conclusão dessa história e encerramento do primeiro volume de Jovens Vingadores.

Final de Jovens Vingadores

Quando o Hulkling descobre sua verdadeira origem através dos relatos do Superskrull, já é tarde demais. Nova York já está cercada por naves Skrulls e Krees. De um lado, temos aqueles que esperam o próximo herdeiro natural do Império. No outro, soldados esperam ter de o herdeiro do lendário Capitão Marvel em seu corpo militar. Em meio a isso, a primeira baixa – o jovem vingador Patriota foi ferido gravemente!

Juntos, os Novos e os Jovens Vingadores, continuam a combater os dois frontes e estão dispostos a criar uma terceira solução para esse embate - Hulking deve ficar na Terra. São duas gerações numa das melhores seqüências de ação que eu já vi nos últimos anos. Semelhanças e diferenças entre os grupos deixam a história ainda mais gostosa de ler, mas para esse conflito chegar a um fim só há uma coisa a fazer – Hulking deve usar sua autoridade e se entregar.

O tratado é feito! Por metade de um ano, o rapaz deve ficar com os Krees e na outra metade com os Skrulls. No final disso, deve decidir onde residirá sua lealdade. Os alienígenas partem, mas mal percebe o engodo gerado. Entre eles, parte um falso Hulking cuja identidade é na verdade o Superskrull. Ele e o jovem vingador trocaram de identidade graças aos seus dons metamorfos naturais.

Final de Jovens Vingadores


Fica em aberto a questão de quando os Krees e os Skrulls perceberam toda a farsa. Provavelmente, deve demorar muito, visto os recentes eventos mostrados em Aniquilação (que se passa depois desses eventos, mas que infelizmente não foi notificado nessa revista).

No hospital, os heróis tomam ciência de que Eli está bem graças à doação de sangue de seu avô – Isaiah Bradley, o primeiro Capitão América e acaba tornando sua falsa história sobre a origem dos poderes uma realidade.

Final de Jovens Vingadores


O grupo mais uma vez se une, só que desta vez com a benção do Capitão América. Ele, por sinal, entrega o arco e flechas do seu falecido amigo vingador para Kate Bishop e pede para ela aceitar o codinome Gaviã Arqueira como sendo uma bela homenagem.

Na mansão dos Vingadores, o grupo procura recuperar o jardim com as estátuas dos falecidos heróis e lança as cinzas da mãe de Ted ao vento. O momento solene, no entanto, é interrompido por uma explosão no Rio Leste. Repentinamente, em meio a eles surge Tommy com uniforme e um codinome. Ele agora é... é... bem... okay, ele é o Célere...

Final de Jovens Vingadores


O jovem avisa aos demais que a confusão foi causada pelo Zodíaco e – já se sentindo como membro do grupo – convoca todos para impedir o vilão.

E assim concluiu-se a bela saga desses jovens pelas mãos do duas vezes indicado ao Eisner por esse trabalho - Allan Heinberg e do fantástico desenhista Jim Cheung. Como sequer existe continuação da revista mensal deles nos EUA, adianto aos leitores que vai demorar muito para termos o grupo decentemente em ação. É nosso voto que essa série volte com a mesma equipe em breve! Avante, Jovens Vingadores!!!

Final de Jovens Vingadores

Coveiro

comments powered by Disqus