quarta-feira, 13 de junho de 2007

A Magia invade a Marvel

*Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!!

Depois que seus planos de reestruturar o universo cósmico de heróis deram certo, a Marvel Comics decidiu voltar sua atenção para o mundo místico de seu universo. Uma nova série em quatro partes foi então criada para abrilhantar os heróis desse grupo contando particularidades do seu passado - Mystic Arcana!

Mystic Arcana

Para cada edição, um grande roteirista da Marvel foi escalado. Incluem-se nesse time Louise Simonson, Roy Thomas, Jeff Parker e C.B. Cebulski, sendo todos orientados pelo escritor, artista e tarólogo (Sim, falei Tarólogo), David Sexton.

Em cada revista, teremos destaque para um personagem em particular já conhecido dos leitores que representará um elemento. Nela, aparecerá um dos quatro pilares místicos do Universo Marvel e será revelada sua relação com cada personagens Marvel escolhido na edição. Trata-se de uma livre adaptação dos Arcanos menores do Tarô. Essa história conterá 22 páginas e será acompanhada de uma outra menor com 10 páginas.

A primeira edição que sai essa semana é Mystic Arcana Book I: Air, escrita por Louise Simonson e desenhada por Steve Scott. Trata-se de uma antiga história de Illyana Rasputin, também conhecida como Magia e a feiticeira egípcia Ashake que se trata de uma ancestral de Ororo. Illyana também apareceu recentemente nas histórias de New X-men e é uma incognita ainda se ela voltará dos mortos ou não.

Mystic Arcana



A segunda edição que só saíra para o mês foi feita por Roy Thomas. Ele escreverá Mystic Arcana Book II: Earth, cuja estrela é o Cavaleiro Negro dos tempos arturianos, originalmente criado em 1955 por Stan Lee e Joe Maneely. A data de lançamento está marcada para 4 de Julho.

Mystic Arcana

Mystic Arcana Book III: Water será o terceiro volume da minissérie e conta com o roteiro de Jeff Parker e os desenhos de Juan Santacruz. Nela, teremos um conto sobre parte da adolescência da Feiticeira Escarlate quando ainda era uma mera cigana.

Mystic Arcana

O quarto número é Mystic Arcana Book IV: Fire será escrito por C. B. Cebulski que destacará Nico Minoru, a irmã Grimm dos adorados Fugitivos, em sua história.

Mystic Arcana

Marko Djurdjevic, ilustrador que assinou um contrato recente de exclusividade com Marvel, fará as capas do evento.

David Sexton que é criador de muitos decks de Tarot Comentou brevemente sobre as relacões de cada personagem com um Arcano Menor das cartas. Para ele, Magia representa a espada, Cavaleiro Negro é o pentagrama, Wanda é a taça e a Nico representa a varinha.

Ian Mcnee

Ian McNee, por Eric Nguyen

As curtas histórias de 10 páginas serão feitas por Eric Nguyen e contaram a história do feiticeiro Ian McNee, antigo inimigo do Dr. Estranho criado por Roger Stern e Charles Vess, em sua busca para obter os objetos místicos que correspondem aos elementos - água, ar, fogo e terra. Essa história se passará no presente, aproximadamente seis meses depois da morte do capitão América. E foi prometido que no final do evento, o Universo Marvel terá dois poderosos feiticeiros.


Ian Mcnee

Primeira aparição de Ian McNee na Marvel

É... pelo visto, a coisa na Marvel só continua a expandir! Coisa de mágica mesmo!

Coveiro

comments powered by Disqus