domingo, 17 de junho de 2007

O Futuro Evento Mutante Revelado!!!

* Atenção!! Informações inéditas no Brasil e EUA!
*Artigo Escrito por nosso colaborador Rodrigo, o Professor X


O EVENTO MUTANTE


Neste fim de semana esteve ocorrendo duas grandes convenções nos EUA – a Heroes Con e Wizard World Philly 2007. Com isso muitas novidades sobre o futuro dos quadrinhos chegaram em nossas mãos. Uma delas veio com a entrevista do editor das revistas X, Nick Lowe que explicita qual será, do que se trata e como vai ser publicado o mega-evento Mutante de 2007.


O escritor Mike Carey havia afirmado que a edição especial “X-men: Endangered Species” seria o primeiro passo para o mega-evento mutante que começaria no mês de Outubro e agora o atual editor das revistas “X”, Nick Lowe, revela detalhes sobre esta saga.

O nome do crossover que irá interligar os títulos “X” após a publicação de Endangered Species e suas histórias backups será “X-Men: Messiah Complex” e ao contrário dos últimos eventos da Marvel, não haverá uma mini-série onde os eventos principais desencadearão. Com exceção da edição especial “X-Men: Messiah Complex” que iniciará o evento, todos os demais atos ocorrerão dentro dos principais títulos mutantes, quais sejam: X-men, Uncanny X-men, X-factor e New X-men.

“X-men: Messiah Complex” alude inicialmente à “Dinastia M” e às palavras da Feiticeira Escarlate que modificaram o status quo do Universo Mutante. Os mutantes foram dizimados e Endangered Species remete à situação dos mutantes neste ínterim. “X-men Messiah Complex” é o clímax dessa situação que cuidadosamente esta sendo construido.

O EVENTO MUTANTE
Marc Silvestre volta a desenhar os X-men.




Nick Lowe revelou também o cronograma da saga, confira:

• Chapter 1: (X-Men: Messiah Complex One Shot).
• Chapter 2: (Uncanny X-Men #492)
• Chapter 3: (X-Factor #25)
• Chapter 4: (New X-Men #44)
• Chapter 5: (X-Men #206)
• Chapter 6: (Uncanny X-Men #493)
• Chapter 7: (X-Factor #26)
• Chapter 8: (New X-Men #45)
• Chapter 9: (X-Men #207)
• Chapter 10: (Uncanny X-Men #494)
• Chapter 11: (X-Factor #27)
• Chapter 12: (New X-Men #46)
• Chapter 13: (X-Men #208)



A edição especial “X-men: Messiah Complex” será escrita pelo competente Ed Brubaker e terá, muito provavelmente, a arte de Marc Silvestri. Os demais capítulos terão o argumento do respectivo escritor de cada revista a que faz menção. Assim, Brubaker escreverá os capítulos inerentes à Uncanny X-men; os capítulos que ocorrerão em X-factor serão escritos por Peter David; Craig e Yost ficam encarregados dos capítulos que ocorrerão em New X-men; e Mike Carey, pelos capítulos de X-men, sendo responsável, dessa forma, pelo capítulo final do evento.

O EVENTO MUTANTE

Tempestade, Ciclope, Anjo, Wolverine, Noturno e Colossus: todos terão grande importância em “X-men: Messiah Complex”.



O editor revelou que além dos personagens presente na capa desenhada pelo Silvestre, Jaime Madrox, Lupina (ambos do X-factor), Satânico, X-23 (ambos de New X-men), Apache (de Uncanny X-men), Bishop e Gambit terão grande destaque na trama. Revelou, também, que para o leitor ficará bastante claro na edição introdutória especial a quem o título de “Messias” a saga se refere.

Quanto a Astonishing X-men, a dupla Joss Whedon e John Cassaday se despedirá do título na edição # 24, cuja ´publicação será próxima ao do início da mega-saga, contudo os eventos mostrados na revista não influenciarão à “Messiah Complex”, apesar dos personagens do título terem grande relevância na saga. A questão é: ninguém sabe ainda onde colocar cronologicamente os eventos mostrados em Astonishing X-men.

X-men: Endangered Species” estréia na quarta-feira (20/06) e é o primeiro passo para este tão esperado crossover. O último evento que reuniu exclusivamente os personagens mutantes e envolveu mais de dois títulos “X” foi a saga “O Fim dos Sonhos”, o que não remota a boas recordações, a nenhum X-fã. Contudo, este evento parece estar sendo bem planejado e promete boas emoções. Se cada um dos escritores mantiver o nível que suas revistas estão passando, já farão um trabalho proficiente.


Rodrigo Lima, o Professor X.

comments powered by Disqus