segunda-feira, 25 de junho de 2007

O que aconteceria se o Quarteto Fantastico...

...tivesse seu filme lançado em 1994?

Fantastic Four

Já parou para pensar nisso? Com os efeitos daquela época como seria o Tocha pegando fogo? Ou o Reed se esticando? Pode parecer até piada, mas por um momento poderia se tornar pura realidade se não fosse vetado desde o príncipio pela produtora, que só queria que o produtor Roger Corman e o diretor Oley Sassone começassem qualquer filmagem para não perder os direitos sobre o produto. O resultado disso tudo vocês podem conferir logo a seguir. E isso é só uma amostra da série de artigos dessa semana sobre o Quarteto, recheando toda a expectativa para a estréia nacional nesta sexta.

FF1994

Bem, o elenco não conta com nenhuma grande estrela. Alex Hyde-White fazia um Reed Richards com costeletas brancas a base de talco, Rebecca Staab era uma Sue Storm que faz da Jessica Alba a Miss Beyonder. Michael Bailey Smith encarnava Ben Grimm e Carl Ciarfalio vestia a fantasia do Coisa, que era de meter medo. O loiro Jay Underwood era um Johnny Storm nada galã e Joseph Culp, um Doutor Destino ainda mais patético que o do filme de 2005. E nem vou citar a Alicia ou o Toupeira. A história não merece um resumo, mas acho que vale a pena conferir alguns cenas disponiveis no Youtube!
.


.
O trailer oficial foi pouco divulgado na época para não passarmos nenhum vexame. Dizem as más linguás que o próprio Stan Lee teve seu primeiro ataque cardíaco assistindo a isso. Tentei contar todos os clichês e vícios de câmera nesses poucos segundos e parei no meio. O curioso em tudo isso é que eu achei até que o Toupeira atuou melhorzinho que os outros atores, e isso é de preocupar.
.


.
A segunda versão do Trailer é mais escura, provavelmente para doer menos aos nossos olhos. Ela acaba ficando um pouco mais elaborada, mostrando os nomes dos "Quatro Fantásticos". Contudo, se o visual melhora, temos que acabar engolindo a pior fala de mal gosto do cinema... Alicia Masters soltando um "Olhe só pra vocês, o Quarteto Fantástico" foi... INUMANO!!

Bom, segue alguns outros trechos perdidos do filme que achei zapeando por aí:
.



.
O Tocha da década de 90 com seu cabelo charmoso e naturalidade em sua atuação ao tentar controlar seus poderes. Como dizem lá na minha terra... "Toque fogo, viu!!"
.



.
Já o Coisa teve uma cena emocionante no momento em que se descobriu como... o Coisa. A cena era pra sensibilizar ou amedontrar o público?
.



.
E como eu adoro estragar o final, taí a cena do Casamento de Reed e Sue da década de 90!! Agradeçam a papai do Céu pela Jessica Alba e pelo Ioan Gruffudd virem ao mundo. Tem idéia de como eu achei engraçado aquela mãozinha dando tchau?

E aproveitando o ensejo, eu me despeço de vocês também! Mas continuem espiando ao longo dessa semana pois teremos mais matérias curiosas sobre o Quarteto nesses dias! Aguardem...

Coveiro

comments powered by Disqus