quarta-feira, 4 de julho de 2007

Batalha de Titãs pelo Multiverso

O arco Corruptores do Tempo chega em seu final. Hipérion parte para a batalha final contra os Exilados. Em jogo: todas as realidades do Multiverso. Tudo parece perdido, mas entra em cena o salvador das realidades, recrutado com essa missão desde o começo. Bico está pronto para salvar o dia, ou será que não?


Corruptores do Tempo: Conclusão


Como mostrado anteriormente, os Exilados foram atrás de respostas sobre seus problemas recentes. Acabaram se deparando com Hipérion, vivo e passando bem. O vilão realmente estava despedaçado, e continuaria assim se os zangões da casta soberana não o tivessem recolhido.

Mas quem são esses seres? Eles são os verdadeiros Corretores do Tempo. Descobriram o Panópticron, aprenderam a utilizá-lo e iniciaram pesquisas nas várias realidades. Em uma dessas incursões, acabaram causando um desequilíbrio, o que resultou nos danos em várias realidades. Sentindo-se responsáveis, criaram os Exilados (e, posteriormente o Arma X) para consertarem esses mundos. O Corretor do Tempo que conhecíamos era um construto holográfico para interação com as equipes.

Assim, os Corretores monitoravam tudo e sempre que alguém era morto ou ferido, era recolhido por eles e colocado em uma parede de cristal no Panópticron. Faziam isso para não aumentar mais ainda os problemas nas realidades e para manter uma espécie de "mural da vergonha". E aqui começaram os problemas, pois quando os restos de Hipérion foram recolhidos e colocados no cristal, a fisiologia única do vilão o regenerou, fazendo-o voltar à vida. Daí para o domínio do Panópticron foi rápido.

Depois de revelar a verdade, Hipérion oferece aos Exilados aliança, ou melhor, que eles o sirvam. Morfo tenta um ardil disfarçado de Namora e é ferido gravemente. Começa a batalha final.

Longe dali, um membro da classe operária liberta o Bico. Segundo os membros da casta soberana, o mutante é a esperança de salvar o Multiverso. A cena do operário explicando tudo ao Bico e a reação deste é muito divertida. Descobrimos até que a ida do grupo ao mundo de Kulan Gath foi idéia de Hipérion, pois ali eles esqueceriam de tudo.




Bico e o zangão


De volta à luta, que não vai nada bem. O truque de Blink de voltar a rajada térmica do vilão contra ele mesmo não dá mais certo. A situação vai de mal a pior, com Hipérion criando uma tempestade de areia. Mímico consegue nocautear o vilão, combinando a velocidade do Estrela Polar com a blindagem do Colossus, só que isso provoca graves danos em seu corpo.

Blink foge com ele, e Hipérion desperta, indo em seu encalço. Namora aparece em socorro de sua líder e aparentemente havia superado o vilão, mas ela falha e é assassinada cruelmente. O vilão então se volta para o ferido Mímico e para Blink, quando parece que tudo vai terminar ali mesmo, Bico chega em socorro.

Hipérion ri da ousadia do jovem mutante, que realmente nada poderia fazer. Bico afirma que foi solto por um zangão da classe operária que o ensinou a usar os teleportadores, permitindo-o dar uns passeios. Quando questionado do porquê teria voltado, Bico fala que não é forte ou inteligente, mas é bom em fazer amigos. E os amigos que Bico trouxe de outras realidades não são nada mais do que dois Hipérions.




Os amigos do Bico


A luta entre os três Hipérions é violenta, quase destruindo o Panópticron.




Batalha de Hipérions



Por fim, Blink mais uma vez usa de inteligência e estratégia. Transporta os três ao deserto, e joga uma de suas lanças no vilão, que entra em hipervibração. Esse é o momento ideal para ela teleportar quilos de areia para o corpo dele. Os dois Hipérions do bem aproveitam e colocam o vilão na lona.




A derrota



Mímico intervém nesse momento, usando o holograma do Corretor do Tempo. Ele os impede de matar o bandido, atribuindo a ele um castigo muito pior, que é mandá-lo de volta ao seu mundo natal, onde não existe mais nenhum ser vivo.


O castigo de Hipérion

Os outros Hipérions resolvem deixar o Panópticron aos cuidados dos Exilados. Afinal, o Bico garantiu que eles eram de confiança. Mas o mutante não pretende continuar ali, o que ele quer é voltar ao seu mundo, ao lado de sua família.

Com o fim do arco, fica uma questão levantada por muitos fãs. Afinal, Bico foi ou não o salvador do Multiverso? Embora muitos afirmem que o que ele fez qualquer um poderia fazer, afirmo que ele realmente salvou o dia. Sua própria condição de "perdedor" fez com que ele não tivesse sido sequer levado em consideração por Hipérion, permitindo a ele fugir e convocar os outros Hipérions. E depois da luta, ele também foi decisivo, pois os Hipérions pretendiam ficar cuidando do Panópticron, e só não ficaram porque o Bico garantiu a honestidade dos Exilados. Os dois ali poderiam se corromper com tamanho poder, e seriam um problema literalmente dobrado.

No geral, um bom arco que daria um excelente final para a série. Mas ela continua ainda, vamos ver o que vai acontecer com nossos mutantes exilados.

Eddie


comments powered by Disqus