quarta-feira, 11 de julho de 2007

De que lado você está, Leitor?


Photobucket - Video and Image Hosting


Enquanto a Guerra ocorre nesse semestre nas páginas da mini-série, a Universo Marvel 616 tem convocado os participantes da sua comunidade - assim como aqueles do Fórum Panini, Miolos, X-Men Brasil dentre muitas outras - a opinar sobre o delicado e polêmico registro. Afinal, você é contra ou a favor?

Nome: Eddie Tertuliano
É a favor do registro? Não
Justificativa: Sou contra porque os registros ficariam nas mãos do governo. E um agente da SHIELD corrupto ou um político canalha poderia facilmente usar esse cadastro para chantagear um herói e obrigá-lo a fazer serviços sujos. Não dá para confiar em nenhum governo com tamanho poder, vide o exemplo dos Supremos.
Participante das comunidades: 616, XMB, Forum Panini e DC-Terra 1
Estado no Brasil: SP

Nome: Rafael Brizola
É a favor do registro? Sim.
Justificativa: Tony Stark no comando da situação. Entendo que pode ser algo autoritário, mas nas mãos de alguém confiável e que cuidará dos interesses dos super-heróis em primeiro lugar, o registro é aceitável. Sem contar que se trata do desejo da maioria da população, e mesmo que seja uma vontade sem fundamento, o papel do herói é servir ao povo; ter sua confiança é impresindível. Quem pensa diferente deve lutar contra a lei, no tribunal, e não enfrentar aqueles que a defendem.
Participante da comunidade: 616
Estado no Brasil: RS

Nome: DerekCreuz
É a favor do registro? Sim
Justificativa: Todos têm seus direitos de escolha, e também têm direitos de esconder suas identidades, por isso, sou contra o registro.
Participante da comunidade: 616
Estado no Brasil: SP

Nome: Felipe Laprano
Você é a favor do registro? Não!
Justificativa: Os dois lados têm seus pontos fortes.
Começarei falando do meu lado: Como o Capitão América disse, essa é uma Lei que vai contra tudo o que o povo americano acredita, não há razão para se lutar por liberdade se ela não existir. E um registro de pessoas é uma forma de tirar a liberdade. Assim como várias pessoas são a favor de que algum dia todos usemos localizadores GPS, ou então que tenham camêras vigiando todo mundo. Isso é errado, e muito errado!!!. O lado a favor do registro está certo no ponto em que a população quer aquilo. Eles têm medo de que algum herói bem intencionado, mas sem nenhum treinamento, fique lutando com poderes por aí e pondo em risco a população. Ou que pelo menos eles saibam quem é o responsável por trás das máscaras.
Participante das comunidade: HQM, Miolos e Panini
Estado no Brasil: SP

Nome: Caio Diniz
É a favor do registro? Não
Justificativa: A liberdade de um termina quando começa a do outro, ninguém pode
obrigar ninguém a se registrar, e com tantos vilões pra se preocupar é ironico
caçar logo quem protege a todos!!
Participante da comunidade: 616
Estado no Brasil: TO

Nome: Ana Miguel
É a favor do registro? NÃO!
Justificativa: Primeiro, não tem motivo pra registrar: um herói está tentando ajudar, e se ele é um herói de verdade e fizer merda, ele vai se oferecer pra compensar o erro. Se for um vilão, ele não vai se registrar mesmo, e quando for pego vai ser identificado e fichado por ser vilão e aí é obrigação da justiça divulgar pra todo mundo. Se é pra poder treinar os heróis, eles podem ser treinados sem entregar sua identidade. Segundo, deixar pessoas saberem sua identidade secreta é prejudicial à saúde de sua família e seus amigos. Onde vão deixar esses dados? Nos computadores da S.H.I.E.L.D.? Que pode ter vários espiões que podem tentar invadir os dados? Ou que devem ter centenas de hackers tentando entrar todo dia e uma hora podem conseguir? E todas as pessoas por quem essa ficha passa?
Participante da comunidade: 616
Estado no Brasil: SP/MG

Nome: Rafael Lam
É a favor do registro? Não
Justificativa: Vamos lá vou dar duas respostas, uma de Leitor e outra como Pessoa. Pessoa: Cronologicamente há mais ou menos 15 anos os Heróis Marvel vem causando merda quando lutam com vilões, e NUNCA os civis reclamaram, Aí acontece uma tragédia qualquer (comparada a outras em anos de Marvel), neguin se acha atingido. E Genosha? Ninguem falou NADA !!! Eu achei uma tremenda hipocrisia exigirem esse Registro de Heróis, quando acontecer uma Invasão Alienígena a população vai correndo atras do heróis por ajuda né?! A fala do Johnny quando entra na boate sobre salvar o mundo do Galactus foi muito foda, mostrou como o povo é ingrato e hipócrita... Leitor: Porra, já não era sem tempo, mas acho que deveria ter acontecido isso antes... Pronunciamento final: Como os Civis são um bando de Filhos da Puta,
estou do lado do Capitão América e que o Tony Stark exploda !!!
Participante das comunidades: X-Men Brasil e The X-Men Brasil
Estado no Brasil: RJ

Nome: David Dornelles
É a favor do registro? Não sou contra nem a favor do registro.
Justificativa: Vigilantes, super-heróis e outros do tipo precisam responder sim a algum tipo de autoridade, não diretamente governamental, mas independente de nacionalidades, regimes políticos e interesses políticos.
Participante das comunidades: X-Men com Spoilers e 616.
Estado no Brasil: RJ - Capital.


E você? O que você tem a dizer sobre o assunto? Mande AGORA MESMO sua posição sobre a Guerra Civil e defenda seus argumentos. A 616 está dando a oportunidade de você defender seus pontos de vistas! Basta mandar um email para marvel616@gmail.com completando justamente os itens acima preenchidos pelos outros leitores.

A Guerra Civil divide opiniões... até os leitores tomam seus lados! E você? De que lado vai ficar?

Coveiro

comments powered by Disqus