segunda-feira, 16 de julho de 2007

Motoqueiro Fantasma aterroriza em Universo Marvel

Motoqueiro Fantasma

Como informamos aqui alguns meses atrás, mudanças sobrenaturais estavam para acontecer em Universo Marvel. Depois de sua minissérie em Marvel Max, o personagem mais arrepiante da Casa das Idéias retoma sua revista mensal e galopará sua motocicleta infernal a partir de julho ao lado do Hulk e Quarteto e, futuramente, dos Thunderbolts. Uma nova jornada do Motoqueiro Fantasma começou!

Para os fãs do personagem é com muito alívio que vemos seu retorno nas mãos tão talentosas de Daniel Way (Wolverine: Origens) e Javier Saltares (Wolverine). Some a isso um velho conhecido do Motoca, Mark Texeira, o famoso TEX, que cuidava das histórias nos tempos áureos do segundo volume da série protagonizada por Daniel Ketch, e que agora faz a arte-final do título.

Depois de longo tempo esquecido num limbo editorial, o Motoqueiro Fantasma foi resgatado por Garth Ennis na mini-série publicada em Marvel Max (como mostrado neste e neste review da 616). O sucesso da série, ajudado pelo início das filmagens de seu longa-metragem, abriu portas para esta revista mensal, que hoje se configura em uma das mais vendidas nos Estados Unidos.


Motoqueiro Fantasma


E, justamente resgatando uma das cenas mais estonteantes do começo e final dessa minissérie, é que se inicia essa mensal. Mais uma vez – de inúmeras outras – Johnny Blaze tenta ultrapassar os limites do Inferno e voltar pra casa. E novamente ele se vê ludibriado pelo diabo.

Assim é o jogo do Diabo, movido pela esperança dos desesperados. E Blaze é alguém que não está disposto a desistir. Assim, quando vê a oportunidade de escapar dali através de um demônio inferior que trabalha nas fossas abissais, ele não pensa duas vezes. Vai resgatar a criatura nos covil do próprio Lúcifer e obrigá-lo a informar o caminho de volta pra casa.


Motoqueiro Fantasma


Contudo, é difícil entender como o Diabo move suas peças e, muitas vezes, aquilo que ele mais dificulta para os outros é aquilo que mais almeja que você conquiste. Lúcifer, que na verdade revela-se como sendo o pequeno demônio, dá a Blaze sua passagem para fora do Inferno.

A estrada está aberta de novo para o Motoqueiro Fantasma. Será ele capaz de vencer essa disputa com o próprio Satã?


Motoqueiro Fantasma


Coveiro

PS: Os leitores de Universo Marvel levam pra casa um pôster exclusivo do Motoqueiro Fantasma esse mês!!

comments powered by Disqus