quarta-feira, 25 de julho de 2007

Surpreendentes X-Men: Season Premiere

Eles finalmente estão de volta. Depois de encarar alienígenas, a cura mutante, uma Sala de Perigo enlouquecida, um Sentinela selvagem e descobrirem mais do caráter de Charles Xavier na 1ª temporada é hora dos Surpreendentes X-Men alçarem novos vôos. A 2ª temporada da série está começando, e já com a possibilidade de um traidor na equipe.


Surpreendentes X-Men

Esse possível traidor já é revelado logo no começo da história. Ou melhor, traidora. Uma cena em flashback revela uma conversa entre Cassandra Nova e Emma Frost. Nesse diálogo, que ocorre em cima de um sentinela selvagem, próximo do Molde-Mestre do Equador, Cassandra revela seu plano de exterminar a população genoshana. Aproveitando-se disso, iria "criar" a mutação secundária de Emma, que a faria sobreviver e a colocaria, a longo prazo, em uma posição útil para Cassandra.


Cassandra e Emma: uma aliança?

Saltamos para o presente, onde ocorre uma sessão de treinamento entre Logan e os poucos alunos mutantes que sobraram no Instituto, entre eles, vários rostos conhecidos dos Novos X-men. Destaque para a fala de Wolverine: "-Não mudou nada. Aconteceu uma porrada de coisa, muito aluno foi embora, mas isso não muda o principal." É como se Whedon estivesse usando o personagem para dizer que a Dinastia M e a Dizimação podem ter mudado algumas coisas, mas não mudaram a trama principal que ele tinha pensado desde o início.


Nada mudou...

O treinamento ocorre na sala de perigo, onde o único perigo agora é o próprio Wolverine. Tudo idéia de Scott Summers, que acredita que sobreviver a um treinamento com Logan irá ajudar a auto-estima dos garotos. O líder da equipe questiona McCoy sobre seu confinamento no laboratório, já que o cientista não sai de lá a não ser para dar aulas ou ir em missões, mas a conversa não chega a nenhuma conclusão, uma vez que McCoy questiona Scott por ter descido e deixado Emma sozinha.

O treinamento de Wolverine termina, com a derrota de todos os alunos, obviamente. Uma cena muito engraçada ocorre, Hisako xinga Logan em japonês e este responde, deixando-a espantada e afirmando que nunca será uma X-man.

Cortando para Kitty Pryde e Colossus. Ambos estão abraçados junto a uma árvore, quando a repentina chegada de Carmo Pryde a surpreende. Ela se alegra com o fato do pai estar vivo, mas tudo se revela como um pesadelo. Pesadelo este causado por Emma Frost, que está em seu escritório acompanhada pelo novo Clube do Inferno.


O novo Clube do Inferno

Testemunhamos algumas trocas de farpas entre Cassandra e Emma, interrompidas por Sebastian Shaw, que demonstra duas coisas: não estão mais afiliados ao Clube do Inferno original e, por incrível que pareça, ele não está na liderança. Quem os reuniu foi a misteriosa figura encapuzada que é denominada Perfeição. Ela ordena que Emma inicie o ataque.

Um pequeno interlúdio ocorre nesse momento. Whedon utiliza a agente Brand para dizer mais uma vez "nada mudou". Ele mostra um ácido diálogo entre ela e a comandante Hill, revelando como é a atual relação entre a E.S.P.A.D.A. e a SHIELD.

No Instituto, um relacionamento recomeça e outro pode ter encontrado seu fim. Kitty vai até Colossus conversar sobre a parte boa de seu pesadelo, muda de idéia e antes que ela comece a falar demais, Piotr a interrompe com um beijo. Momento muito esperado pelos fãs desde a ressurreição do personagem.


O beijo

Já Emma é questionada por Perfeição sobre seus sentimentos por Scott. A Srta Frost confirma para a figura misteriosa que realmente ama Scott, mas isso não a impede de aparecer para seu amado, assumindo a forma ilusória de Jean Grey. Curiosamente, uma versão relativamente vulgar, talvez a visão que Emma tem da ruiva.


O ataque de Emma Frost

Assim, termina a "season premiere" de Surpreendentes X-Men. As peças estão na mesa, Emma conduzindo o Clube do Inferno para dentro do Instituto, Colossus e Kitty reatando, a agente Brand ainda de olho nos mutantes e muitos outros conflitos. Surpreendentes X-Men está apenas começando. Joss Whedon e John Cassaday estão de volta.

Eddie

comments powered by Disqus