sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Homem de Ferro – Executar Programa

Quando o Homem se torna mais Máquina do que Homem? Quando vemos que um ser humano perde cada dia mais o contato com seu lado humano, sua sensibilidade e seus desejos humanos? O Extremis elevou Tony Stark a um patamar de vida superior. Hoje ele é mais do que apenas um Homem de Ferro, mas será que isso é bom?

Capa


Tony está plenamente integrado à sua armadura, sendo capaz de não apenas controlar uma delas, mas várias ao mesmo tempo, como já foi demonstrado em Novos Vingadores. Mas ao mesmo tempo, ele está mais impetuoso, suas ações demonstram que seu lado humano/orgânico está se esvaindo, ficando apenas a máquina fria e racional, que mata seus inimigos para depois os reviver, pois é o jeito mais lógico de se vencer uma luta.

Todos à sua volta começam a se preocupar com isso, especialmente seus colegas Vingadores e a SHIELD (aqui ainda com Nick Fury como diretor, malditos atrasos).

747

Ao mesmo tempo em que isso ocorre, uma figura encapuzada, e usando um laptop, tem uma lista de pessoas a serem mortas. Dennis Kellard está em um jumbo da Air France, voando por sobre o Atlântico, quando algo simplesmente arranca a parte da frente do avião, matando não apenas Kellard como todos a bordo. A SHIELD sabe que essas mortes estão interligadas, afinal, Kellard trabalhou para os outros que compõem a lista como fornecedor de armamentos.

De volta aos EUA, Stark está em seu laboratório, construindo novas armaduras do Homem de Ferro, enquanto os Vingadores tentam evitar que Graviton fuja da Balsa. Stark chega levemente atrasado, mas, em Mach 3 (três vezes a velocidade do som), é uma bela chegada. Ao ver o Homem Aranha desmaiado, ele usa seu raio peitoral em potência máxima contra graviton, quase o matando, sendo “contido” pelo Capitão América, que ele agarra pelo pescoço instintivamente.

mach3

Após uma discussão com Wolverine, em que os hormônios vão a alturas exorbitantes, uma figura coberta pelas sombras invade e mata o General Tanzerian. A equipe da SHIELD invade o local, vemos o Homem de Ferro deixando o local, e as ordens do programa rodando em seu diagnóstico, mais um da lista foi exterminado. Será que o latinha pirou?

Fuga

Essa saga começa a ficar a cada dia mais complicada, será que Tony perdeu o controle sobre a armadura para um hacker? Ou será que ele está agindo mais como máquina do que como homem, matando inimigos do estado de forma impiedosa? Somente o tempo dirá.

J.R. Dib

comments powered by Disqus