segunda-feira, 20 de agosto de 2007

O Mundo não é mais o Mesmo

*Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!!!

Foi algo descoberto simplesmente da noite pro dia. Uma mentira que pode ter vingado por longo tempo e pode estar em qualquer parte agora. Tudo pode não passar de truques com fumaças e espelhos no Universo Marvel (e com licença a Neil Gaiman pelo uso do termo). Ninguém suspeitava de nada até então. Mas num golpe de sorte, a equipe dos Novos Vingadores se viu diante do maior embuste de todos os tempos.

Who do you trust?

Como vimos anteriormente nas páginas de Novos Vingadores e aqui no site, a morte de uma suposta Elektra revelou a pequena ponta do que pode ser o maior plano conspiratório para tomar a Terra. Ela era um Skrull, não se sabe há quanto tempo, mas o fato é que passou desapercebida diversas vezes pelos sentidos aguçados do Demolidor e o faro apurado de Wolverine. Isso, claro, se eles forem mesmo quem dizem ser, afinal, se Skrulls puderam se infiltrar tão bem na mais obscura organização criminosa do Japão, do que mais eles não serão capazes?

Um clima de desconfiança reina agora na revista dos Novos Vingadores e isso promete se alastrar para as demais. Principalmente agora que Jessica Drew roubou o corpo do Skrull morto e numa atitude muito suspeita pretende leválo a Anthony Stark, atual diretor da Shield.

Assim, as duas revistas dos Vingadores mesclam seus enredos preparando o terreno para o grande evento Marvel de 2008 chamado “Who do you Trust?”, que simplesmente pode ser traduzido para “Em quem você confia?”.

A revista “Mighty Avengers” por si só já tem os seus problemas. Recentemente, um Ultron de modelo mais avançado toma o corpo de Tony e deixa a equipe em grandes apuros logo em sua primeira grande missão. A edição 6 promete informações que relacionam isso as recentes descobertas conspiratórias de Novos Vingadores e a 7 têm uma capa muito suspeita com uma trama envolvendo um tal “vírus venom”.

Who do you Trust?Who do you Trust?




O que esse emaranhado vai dar no final é difícil saber, mas páginas do Preview da edição 7 confirmam que Jessica foi de fato buscar ajuda do ex-companheiro vingador ao levar ao conhecimento dele o corpo da elektra-skrull:

Who do you Trust?

Who do you Trust?Who do you Trust?

Who do you Trust?Who do you Trust?

Já em Novos Vingadores, apesar de uma trama paralela envolvendo o vilão capuz estar ocorrendo no momento, a sombra Skrull ainda envolve o grupo. Nas capas das edições 35 e 36, vemos que o problema do “vírus venom” se estende para o grupo cladestino e que Jessica Drew terá que se explicar (e muito bem) para um certo baixinho canadense.

Who do you trust?Who do you trust?


Por fim, o último capítulo da mini-série dos Illuminatti traz como tema a revelação da conspiração skrull ao grupo secreto. E se isso já não bastasse para fazer desse título algo essencial, a chamada da Marvel revela com todas as letras que de fato o boato de que um dos seis é um Skrull é verdadeiro.

Who do you trust?

Depois de tudo isso, eu já estou aqui me preparando para o próximo jargão que usaremos em 2008. Afinal, Em quem você vai confiar???

Coveiro

comments powered by Disqus