quarta-feira, 22 de agosto de 2007

O Primeiro Cadente

A saga dos primeiros abandonados termina nesta edição e beeeem, digamos que não mudou nada na minha vida.

Capa


Na última edição, ao evitarem a evocação do primeiro cadente, o grupo dos x-men, juntamente de Jammie Braddock e seus então colegas caem num vortex espacial. Nossa ninja seminua favorita acorda em um local um tanto quanto inesperado, que lembra um pouco o atual Marrocos e é recebida por uma figura que se auto entitula o Primeiro Cadente.

Cadente

O local é o que se poderia chamar de paraíso. Paz para todos os lados, mas o que se dizer de um lugar em que a paz é forçada às pessoas? Vocês entenderão a seguir. Os abandonados então contam sua história, de como conheceram o cadente, de como Jammie fugiu e o trauma despertou seus poderes de manipulação de realidade.

Após isto, o que temos são os X-Men desconfiando do altruísmo dos abandonados, especialmente Kurt que por ser católico tem um certo problema em aceitar certas figuras divinas. O problema é que aonde eles se encontram, não pode haver lutas devido aos poderes do cadente.

No Fights

A proposta do cadente é simples, aceitem ele e viverão eternamente em paz naquele local. Kurt novamente é a voz da razão ao desconfiar das dádivas do cadente dizendo que nada tão bom sairia de graça. E é claro, as máscaras caem quando Betsy percebe que há apenas 4 de cada espécie na Cidade das Canções (onde eles estão) e que o resto é exterminado pelo cadente. Claro que isso só pode significar uma coisa:

ESPADA PSÍQUICA NELE!

Dispell

Ao acertar o cadente, a influência dele vai ao chão e todos podem voltar a usar seus poderes. Rachel se liga à mente do cadente (olha, rimou!!) e vemos a história dele, um espectro da perfeição imutável e eterna que tomou o corpo de um rei da antiguidade e desde então vaga de mundo a mundo levando 4 seres especias de cada local, condenando o restante a uma vida congelada no tempo.

A criatura abandona o corpo do rei e os ataca derrubando alguns dos Abandonados, Jammeu abre um portal e quando se pensava que Betsy ficaria para lutar no lugar dele, este a manda para a Terra junto dos outros, aparentemente se sacrificando pelos outros.

Altruismo

Enquanto se lamentam por Jammie, o celular de Bishop toca (ele tava fora de área né?! Tá bom, foi péssima essa!) e temos Tempestade convidando o grupo a ir ao Quênia dar uma coça num grupo de militares que está exterminando várias tribos africanas.

Storm

A missão se dará em Turkana (homenagem péssima ao àrabes que eu odiei), mas o Coronel Shetani já está planejando atacar Tempestade sem que ela saiba. Agora, porque todo líder de facção tem que parecer o Xavier? E cade os Tigres Africanos da Tempestade? Será que ela deixou eles na INDIA, lugar que eles deveriam estar desde o começo?!

A seguir termina a aventura africana de Tempestade e começam os preparativos do casamento, agora é aguardar.

J.R. Dib

comments powered by Disqus