segunda-feira, 6 de agosto de 2007

A Serviço de Vossa Majestade

Um símbolo da liberdade e da resistência que nunca irá morrer e que sempre prevalecerá sobre aqueles que pretendem destruir tudo pelo qual os alicerces do mundo democrático foi erguido. Não, não é o Capitão América.

UJ


Desde a Primeira Guerra Mundial, um símbolo foi criado pela coroa britânica, um agente que nunca iria morrer e que sempre prevaleceria pelos inimigos da Rainha. O Union Jack!
Surge uma ameaça terrorista na capital do Reino Unido (Unido, Union, ahm, ahm??), a IRDA (Idéias Radicais de Destruição Avançada), uma dissidência da IMA (Idéias Mecânicas Avançadas) quer se estabilizar como a maior força terrorista mundial depois que Wolverine praticamente desmantelou a HIDRA após ser dominado por ela.

Grupo

Unindo-se a Union Jack, temos a Condessa Valentina de La Fontaine, ex-operativa da Hidra e namorada de Nick Fury, Sabra do Serviço Secreto Israelense e o Novo Cavaleiro das Arábias vindo da Arábia Saudíta. Com um operativo da IRDA capturado, temos a informação de que diversos vilões de segunda serão usados como atacantes. As quatro da tarde do dia de hoje serão as explosões.

A primeira pista é o vilão conhecido como Batroc, o Saltador. Ele havia se separado de seus companheiros Machete e Zaran pois era contra o uso de armas de destruição em massa. Ele foge mas lhes dá a dica, Zaran estava se dirigindo ao Parlamento com sua célula.

Zaram

Enfrento o vilão, este diz que cada célula não sabe nada sobre a outra e faltam apenas quatro horas para que os ataques ocorram. Vindo as televisões, o Union Jack pede a todos que se abriguem e abandonem os prédios públicos a fim de evitar maiores causalidades.

O tiro sai pela culatra, pois as células terroristas restantes miravam em locais de grande movimento do público como aeroportos e pontes. O campeão do povo acabou por ferrar o povo em sua ingenuidade.

explosoes

As baixas parecem ser enormes e caberá agora a Union Jack e o restante do grupo tentar resolver este caso. O roteirista Christos N. Gage é um ilustre desconhecido no Brasil e para mim também, mas começou muito bem essa série que promete bastante ação e espionagem.

J.R. Dib

comments powered by Disqus