sexta-feira, 3 de agosto de 2007

Wolverine: Perguntas e Respostas!

Ele é o melhor naquilo que faz e depois de uma megasucesso na franquia dos X-Men, Wolverine ganha seu próprio filme assim como aconteceu com as revistas. E se você queria saber um pouco mais sobre o que vai rolar nesse longa metragem, continue sua leitura pois temos aqui possíveis respostas para algumas dúvidas a cerca deste filme.

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Graças a uma matéria da revista Wizard, temos aqui uma lista de questões respondidas na integra dadas a partir de depoimentos de pessoas ligadas a produção. Vamos a elas:

Quem escreverá o roteiro?
David Benioff é o escritor que tomará as rédeas do roteiro do filme do canadense. Benioff que acompanha Wolverine a mais de 23 anos disse que as maiores inspirações vieram da fase Claremont nos X-men e das mini-séries de Frank Miller e Barry Windsor Smith.


Podemos esperar uma história épica?
A pergunta se baseia no fato de que um suposto script espalhado na Net conteria muitos flashbacks do passado de Logan, desde seus momentos como agente da Arma X, primeiros confrontos com Dentes de Sabre e como foi ligado o adamantium em seus ossos. Benioff disse que a conexão nipônica de Logan é algo que ele pretende manter. O cerne do filme é dizer quem ele é e como ele se tornou o Wolverine. No final, a idéia é que seja passada a impressão que Logan era um cara do bem, mas não um cara bonzinho, como Mad Max e Dirty Harry. Fora isso, pistas do roteiro revelam que é possível esperarmos a presença de John Wraith, que é conhecido pelos fãs da fase do Larry Hama em Wolverine, e do Fred J. Dukes, o Blob, como membros do Time X que Logan fazia parte no passado.

Podemos esperar a presença de outros X-Men nos filmes?
Aparentemente, este será um filme solo de Wolverine mesmo e nenhum estudante será cotado para o elenco. Shawn Ashmore que vive o Homem de Gelo, Rebecca Romijn que faz a Mística e Halle Berry que assume a tempestade nos filmes da franquia já confirmaram estarem ausentes. Hugh Jackman , o ator que faz Wolverine, comentou então que o filme é mais uma prequel e então é esperado eles terem novos personagens e não antigos.

Já esta confirmado um diretor?
Isso já foi anunciado inclusive aqui na 616 e agora é confirmado! Gavin Hood que ganhou o prêmio por Tsotsi em 2005 assume a cadeira de Wolverine.

Quem serão os vilões?
Muitos boatos falsos foram desconfirmados. Um deles supunha que Ken Watanabe (de O último samurai) seria o vilão Samurai de Prata, mas isso já foi descartado. Já Brian Cox que vive William Stryker em X-men 2 já falou que foi convidado pra retornar ao seu papel, mas não se sabe de nenhum grande detalhe sobre se ele assinou mesmo o contrato. Tyler Mane que viveu o Dentes de Sabre no primeiro filme pode ser uma figura certa e até mesmo Vinnie Jones que viveu o Fanático pode ser até chamado.

Dentes de Sabre

Em que tempo se passará o filme?
Segundo Brian Cox, ele estaria acontecendo “17 anos atrás”. Isso significa que seria por volta do final dos anos 80, caso contemos o início dos filmes dos X-men no começo do milênio.

Quando será lançado o filme?
Tom Rothman, da FOX, anunciou que o filme sairá ainda em 2008, mas sem precisar uma data. Vale lembrar que neste mesmo ano será lançado o filme do Homem de Ferro e o Novo Hulk.

Quando começara as filmagens?
Segundo Jackman e o produtor Lauren Shuller Donner, as filmagens têm inicio no outono americano de 2007 e podemos esperar que boa parte seja filmada no Canadá, principalmente as cenas externas como do complexo da Arma X no lago Alkali.

E sobre uma nova franquia de X-men 4?
A única coisa certa até então é que teremos um filme do Wolverine e mais um do Magneto, ambos envolvendo “prequels”. O escritor Zack Penn, que fez o segundo filme dos mutantes, confessou que foi convidado inicialmente para fazer um filme de “jovens X-Men”, mas essa idéia aparentemente foi deixada de lado por hora. Fora isso, rumores recentes falam que é possível que um X-men 4 saía num futuro não muito distante.

E que comece as primeiras notícias seguras...

Coveiro.

comments powered by Disqus