domingo, 30 de setembro de 2007

Gavin Hood fala sobre Wolverine

O diretor de Wolverine resolveu falar um pouco sobre o filme do mutante canadense enquanto dava uma entrevista promovendo seu novo filme político, "Rendition". A principal questão girou em torno de "por que Wolverine?", já que se trata de um filme ligeiramente diferente do que ele costuma fazer.

Hood Fala de Wolverine


Costumeiramente, a resposta do diretor foi longa e bem complexa...

"O que me atrai em Wolverine em relação aos outros personagens é que sinto que ele é um dos que mais sofre uma angústia existencial. Desde jovem adoro falar sobre complexidade emocional, e quando me aproximei do projeto pela primeira vez meus primeiros pensamentos foram - O quê? EU? Fazer isso? O que é isso? Eu não conheço personagens de quadrinhos! Então, fui pesquisar e me toquei quem o Wolverine era... Eu acho que o mais atraente nele é que se trata de uma pessoa que, de muitas maneiras, está em constante luta com sua natureza. É como uma pequena história de mitologia grega, e o que mais adorava nos deuses gregos era o fato deles usarem raios e tempestades expondo suas fúrias. São histórias mitológicas, mas elas foram criadas para expor verdades emocionais. O Wolverine se encaixa nisso como uma versão moderna deste contexto, um tipo de grande tradição mística do uso de caracteres de longa vida em prol de examinar a emoção humana a um nível operacional."

Depois dessa resposta, o próprio diretor soltou uns palavrões e fez pilhéria do que disse. Na entrevista, perguntaram se veriamos Wolverine no Japão. E a resposta não foi animadora:

"Não, infelizmente não. Não iremos ao Japão! Eu acho que poderemos deixar isso pra um Wolverine 2, mas não falerei mais nada sobre o assunto"

A resposta sobre uma continuação animou os fãs do baixinho canadense. Agora é esperar para ver o que um diretor tão aclamado por críticas políticas e sociais fará num filme de ação.

Coveiro

comments powered by Disqus