domingo, 16 de setembro de 2007

Meu Professor é o Homem Aranha!

As consequências do que vem ocorrendo na Guerra Civil começam a se desenrolar nesta saga. Peter Parker escolheu tornar sua identidade pública, e agora ele vai pagar o preço.

capa


Conhecemos um rapaz chamado Jordan Harrison, aluno de escola pública, apaixonado platonicamente por Madeleine Daniels, vivendo com sua mãe na baixa Zona Leste, em um prédio sem elevador e que fede a comida chinesa graças ao restaurante no térreo.

O rapaz acorda cedo para estudar, sempre buscando se aprimorar naquilo que é melhor, lembrando-nos um certo heróis aracnídeo no começo de carreira. Este certo herói aracnídeo mexerá mais ainda com a vida de Jordan, pois, afinal, seu professor é o Espetacular Homem-Aranha!

Desmascarado

Como podemos imaginar, não só Jordan ficou boquiaberto. Otto Octavius, o Dr. Octopus, fica extremamente emputecido com a coisa toda, e resolve ir até a escola em que Peter dá aula para uma "conversinha". Óbvio que o local está uma balburdia, e no caminho Jordan começa a imaginar o futuro de suas aulas a partir agora, bem como seu futuro como biólogo com carta de recomendação assinada pelo Homem-Aranha.

Em frente ao Colégio, Peter e Otto estão quebrando o pau. Afinal, anos de lutas com um moleque de 15 anos que o humilhou diversas vezes devem ter deixado o Dr. Otto meio fora dos eixos. Peter retira a máscara para mostrar que realmente é ele e Otto relembra uma passagem, que só o Diogo relembraria, em que Peter, após derrotado, é desmascarado na frente de todos e Octavius não acredita que ele seja o Aranha.

SSM28

Após Otto relembrar do fato, Jordan entra em ação. Dizendo que se o vilão tivesse matado Peter naquela época, teria meramente matado um garoto, e não o Homem-Aranha. A maior covardia que o bom Dr. poderia ter praticado, tanto então quanto hoje. Óbvio que isso só serviu para distraí-lo, para que Peter desse uma muqueta bem dada, e desacordasse o Dr. Octopus.

O futuro de Jordan já está escrito, mas o do Aranha começará a se escrever agora. E, pelo jeito, vai ter muito vilão querendo um pedaço do Aranha.


J.R. Dib

comments powered by Disqus