terça-feira, 25 de setembro de 2007

Surpreendentes X-Men: Demônios interiores

Artigo escrito por nosso editor Eddie, que não pôde postá-lo pessoalmente por motivos de força maior.

Na última edição, Emma Frost desconstruiu Scott Summers completamente, só que a equipe não é feita apenas dele. Agora é a hora de todos os Surpreendentes X-Men sentirem o peso da traição da Rainha Branca.

Surpreendentes X-Men



Uma lágrima corre pela face de Emma Frost. Se era uma lágrima sincera, não impediu-a de prosseguir com o plano. Ela entra na cozinha, clamando pela ajuda de Logan, Peter e Kitty. Emma diz que Scott se foi, e que Logan deve encontrar Henry McCoy urgente.

Emma Frost

Falando no Dr.McCoy, este tem seus próprios problemas. Cassandra Nova está diante dele. Ela sugere desligar as funções cerebrais dele, tornando-o apenas uma fera. Hank tenta assustá-la com isso, mas como sempre, Cassandra Nova está um passo à frente, e diz que ele a reconhece como ameaça, mas a fera nem mesmo sabe que ela está ali. Wolverine chega ameaçadoramente por trás da vilã, e é percebido por ela.

Fera vs Cassandra

No quarto de Scott, Peter o leva até a enfermaria e Emma ordena Kitty verificar os alunos. Kitty, embora lance um olhar desconfiado para a cama do casal, obedece a ordem. Nesse momento, ocorre um ataque duplo. Sebastian Shaw encurrala Colossus e , na sala, Míssil Adolescente Megassônico ataca Kitty, fazendo-a desmaterializar e afundar no chão, se perdendo.

Já Wolverine afirma que Cassandra acha que pode vencê-lo, mas ela se esqueceu que ele é o melhor no que faz, e o que ele faz é...bonitinho. Pois é, a vilão reverteu a mente de Logan para uma criança e a de Hank McCoy para apenas uma fera, assim, o outrora brilhante cientista começa a perseguir Logan pela casa.

O melhor?

As coisas vão de mal a pior. Kitty está intangível em meio ao magma. Colossus se rendeu as provocações de Shaw e, esquecendo do poder deste, o está enchendo de socos. Já Scott continua em estado vegetativo. A perseguição de Hank à Logan os leva ao banheiro feminino, onde Hisako e Olhos Vendados se encontram. Hisako, mesmo afirmando que agora era para valer e não queria ser uma X-Man, usa seus poderes e afasta o Fera, salvando Olhos Vendados. Esta afirma que mais uma vida seria perdida.

No espaço, dois fatos importantes. A agente Brand revela a existência de um agente infiltrado entre os X-Men, mas sua identidade ainda permanece misteriosa para nós, assim como o verdadeiro nome do destruidor do Grimamundo. Na cela de Ord, um fato de relevância, Perigo aparece e insinua uma aliança entre eles, apontando suas similaridades. A revelação da identidade do destruidor de seus mundo natal desperta o interesse do vilão. Isso promete.

No Instituto, os X-Men estão completamente derrotados. Colossus, nocauteado. Scott, em estado catatônico. Fera e Logan, nas palavras de Cassandra, são uma fera que julgava ser homem e um garotinho assustado que se considerava uma fera, ambos agora em uma perseguição desenfreada pelos jardins.

Mas ainda existe uma esperança, e ela repousa nas mãos de Kitty Pryde. Entendendo que Emma a trouxe para a equipe justamente para uma situação como essa, Kitty chega a superfície, determinada a ser a única salvação da equipe contra o Clube do Inferno.

Última esperança...

Os fãs mais atentos (para não dizer antigos) com certeza notaram a semelhança da cena final de Kitty com a logo abaixo, protagonizada por Wolverine décadas atrás, na Saga da Fênix Negra.

Imagem clássica

As duas situações são muito semelhantes. X-Men derrotados pelo Clube do Inferno, graças a uma traição de um membro da equipe, esta sendo mulher de Scott Summers. Whedon realmente está produzindo um clássico moderno.

Eddie

comments powered by Disqus