quinta-feira, 20 de setembro de 2007

T-Bolts: Um Exército de Vilões na Guerra

Alguns conhecem Helmult Zemo como um Supremacista, outros como um vilão impossível de se confiar. Todos concordam que ele é um excelente arquiteto. Assim, quando tomamos ciência de que ele já tinha planos de unir um superexército de vilões bem antes de Stark convocá-lo para isso, não há nenhuma surpresa. A questão é... para que ele vai usar isso?

Tbolts

Uma vez dada a autorização ao ex-vilão de caçar os malfeitores e transformá-los em soldados na Guerra Civil, a opinião de vários grupos se dividiu.

O comitê de atividades super-humanas, que foi o responsável pelo retorno dos Thunderbolts logo após a Queda dos Vingadores, reuniu-se para avaliar essa situação. Após um vídeo demonstrativo com os novos recrutas em ação, Henry Peter Gyrich e Dallas Riordan discutiram com os demais sobre o destino de todos aqueles vilões com o fim da guerra. A opção dada por Dallas é que, se possível, eles integrem as forças dos EUA, mas caso isso não seja possível... ela promete planos de contingência.

Tbolts


Esses planos de contingência aparentemente se voltam para o projeto que Reed Richards e Hank Pym estão pondo em andamento. Agora, junto a eles, está o Thunderbolt Dr. Chen, que pode contribuir com todo o seu conhecimento sobre espectros radioativos. O que de fato eles andam criando é ainda uma incógnita para qualquer um, mas, aparentemente, é deveras importante para o futuro da Guerra Civil. Além de tudo, parte daquilo foi construído graças à tecnologia cedida por Zemo para criar uma dobra espacial estática.

A ajuda de Zemo, apesar de necessária, nem sempre é bem vista por alguns. Hank Pym e Helmult acabam mais uma vez entrando em conflito quando mostram os telhados de vidro em comum. Enquanto Henry é acusado de ser o responsável pelo ataque dos Thunderbolts aos Novos Vingadores, quando trabalhava no comitê de atividades super-humanas, Zemo tem todo o seu passado condenável. Dificilmente eles poderão depositar confiança um no outro... não no momento presente.

Tbolts


Por fim, enquanto os demais integrantes dos Thunderbolts voltam de diferentes pontos com seus novos “capturados”, o novo Espadachim está bem longe dali, no Novo México, cuidando da reabilitação de todos os prisioneiros já capturados. E em uma aparição repentina de Zemo bem diante de todos ali, o barão consegue chamar a atenção de todos e convencer a maioria de que a sua opção é a mais favorável entre todas.

Tbolts


Mais que redenção, Zemo oferece ao grupo a chance de poder jogar do outro lado da moeda e poder humilhar os heróis foragidos, da mesma maneira que eles os humilharam no passado. É uma oferta deveras irrecusável. Assim, Helmult tem em suas mãos os Thunderbolts do jeito que sempre imaginou ter – um grande exército que poderá usar em seu combate final com o seu maior antagonista no momento: o Grão-Mestre.

Tbolts


Por si só, essa artimanha para conseguir homens para o seu lado, e ainda com o aval do governo, e vencer em seus intentos, já se mostrou uma jogada de extrema magnitude. Contudo, Zemo é aquele que sempre pensa adiante. E seus próximos passos envolvem um encontro bem peculiar para uma negociação com seu outrora maior inimigo, o Capitão América.

Tbolts

E a próxima partida acontecerá em Universo Marvel 28, em Outubro!

Coveiro

comments powered by Disqus