sábado, 8 de setembro de 2007

Wolverine Vs Bazuca

Wolverine: Origens

Seu maior sonho era relembrar todo o seu passado. Agora, que ele conseguiu, vai ter que enfrentar alguns fantasmas que reviveram junto com suas memórias. Depois dos eventos da primeira parte de Wolverine: Origens que você acompanhou aqui, Logan terá que confrontar Frank Simpson, o Bazuca, a arma especial do governo para situações desse tipo. O problema é que Bazuca tem muito mais problemas pessoais com Logan do que pensávamos.

No segundo volume, vemos que quando Simpson foi capturado na Guerra do Vietnam em 1968, foi Logan que o mutilou enquanto estava como prisioneiro. Tudo, claro para que não fosse comprometido o disfarce de infiltrado do baixinho canadense.

Wolverine: Origens


Assim, Frank ganhou aquela gigantesca cicatriz que hoje é remaquiada como uma bandeira americana em seu rosto. Quando logan deixa os Vietnamitas terminarem os serviço, a “máquina” entra em ação. Em frenesi, Frank destrói não só os seus carcereiros como também toda a vila ao redor.

Ao longe, Logan, que ainda não era Wolverine, acompanha tudo com um sorriso maldoso. Eram outros tempos, que hoje, Wolverine se arrepende e hoje sabe que terá que confrontar, mesmo sem idéia de que não terá como consertar. E isso acontecerá muito mais breve do que Logan pensa. Para atrair atenção do baixinho, Frank volta a destruir um vilarejo no Vietnam do Sul e esse é um sinal para o baixinho canadense.

Wolverine: Origens


As ligações de Frank com Logan mostram-se muito mais além nas memórias de Wolverine, como visto na terceira edição. Numa operação governamental,os pais de Simpson caíram numa armadilha em que Logan acabou levando o pai a se suicidar e surpreendentemente leva o pequeno Frank a matar a mãe, mostrando já dali seu potencial como assassino.

Esses já são motivos mais que justificados para Frank odiar Logan. E, do outro lado, para o Wolverine de hoje procurar redimir todo o mal que fez ao jovem. Assim, um combate violento se inicia entre eles.

Wolverine: Origens


A experiência do canadense, obviamente, prevalece e Wolverine põe Simpson a noucate. E aí que o leitor se surpreende com a natureza ciborgue do rapaz. Frank é praticamente e literalmente máquina hoje em dia. E quando Wolverine pretende dar o golpe de misericórdia no conhecido, é supreendido por um herói.

Wolverine: Origens


E o nome do herói é Capitão América.

Coveiro

comments powered by Disqus