sexta-feira, 7 de setembro de 2007

X-Factor: Correndo Atrás de Respostas

X-Factor #8

Lembram quando falei, no artigo anterior, que o X-Factor só acumulava cada vez mais mistérios e pouquíssimas respostas? Pois é. Na primeira parte da história em duas partes ligadas à Guerra Civil, intitulada Rota de Colisão, em Wolverine 33, essa situação se agrava bastante. Porém, no meio de tantas perguntas, algumas coisas começam a se clarificar.

Para começo de conversa, Pietro Maximoff, sumido desde a conclusão de Dinastia M: O Herdeiro, aparece na porta da sede do X-Factor. Mais do que isso, fica clara que a ligação de Layla Miller com ele, sua irmã e toda a Dinastia M não são produtos do acaso. Mais do que isso. Ao que parece, os dois se lembram muito bem um do outro, e a própria presença da menina entre Madrox e os outros parece visar exatamente impedir seu encontro com Mercúrio. Só que a presença do grande responsável pela Dinastia M parece atrapalhar o funcionamento dos "poderes" dela. Layla insiste em dizer que só está ali para fazer a coisa certa e Pietro... Pietro diz a mesma coisa. O certo e errado ganham perspectivas diferentes aqui, mas ficamos ainda sem saber o que é certo tanto para um quanto para o outro.

X-Factor: Guerra Civil

Os ares de mistério de Layla continuam despertando a desconfiança dos membros do X-Factor, especialmente Rictor. Ao mesmo tempo em que ela parece ser uma pessoa com acesso a informações importantíssimas, por um momento somos lembrados de que ela é só uma garotinha.

Mais uma surpresa ocorre quando Madrox chega vestido de terno na agência do X-Factor e se apresenta como agente da SHIELD(?!?). Uma das cópias "perdidas" acabou trilhando um caminho muito estranho, e registra Monet e Rictor de acordo com a nova lei. A mesma que Siryn apontara como um primeiro passo rumo aos campos de concentração de super-seres no início da história.

X-Factor: Guerra Civil

Batendo um papo com Guido, a caminho do laboratório no qual deixara amostras do DNA de Tryp e Tryp Jr, da Singularidade, Madrox começa a seguir a pista que Tryp pai de que seus amigos (ou seja, os X-Men) sabem muito mais do Dia-M do que afirmaram saber. Por essa razão, incumbe Siryn de investigar mais a fundo a possibilidade de algum herói de "alto escalão" ter a informação de que eles precisam.

X-Factor: Guerra Civil

Ao encontrar com seu amigo e cientista, Malcom Moderno, Madrox, junto de Guido, tem mais um mistério em suas mãos. O DNA analisado aponta origem diferente de qualquer coisa que já se viu. Não é humano, não é mutante. É algo a mais. E, pior. Coloque aí na lista de coisas que o X-Factor não faz idéia da resposta: o DNA de ambos os Tryp é exatamente o mesmo.

Seguindo as instruções de Madrox, Siryn acaba encontrando o Homem-Aranha e, usando seus poderes de sedução, acaba descobrindo tudo sobre a Dinastia M, confirmando o que o Homem Múltiplo começa a desconfiar: os X-Men e os outros heróis realmente esconderam, não só do mundo, mas até mesmo de aliados como o X-Factor, informações sobre o dia M e muito mais.

X-Factor: Guerra Civil

Como falei no início, as perguntas sem respostas se multiplicam mais do que as cópias de Madrox, mesmo para nós leitores. O que Pietro, que continua reativando poderes e descontrolando-os mortalmente, quer com o X-Factor e como, de fato, ele se liga a Layla Miller, ainda é uma incógnita. Outro mistério é o papel da cópia-agente da SHIELD nessa trama. Da mesma forma que não sabemos como ficará a relação entre X-Factor e X-Men depois de descobrirem os motivos que levaram os últimos a esconder informações dos primeiros.

Algumas das respostas saberemos em Wolverine 34, quando o X-Factor ficará frente a frente com Mercúrio e Pietro, na segunda e última parte desse arco ligado à Guerra Civil.


« Jøåø »

comments powered by Disqus