quinta-feira, 6 de setembro de 2007

X-Men Anual 2

Roger Cruz volta aos títulos mutantes e a sua melhor forma com X-Men: First Class. Na revista, a compilação das primeiras oito edições da revista americana. O preço é salgado, mas vale a pena.

Capa


Jeff Parker escreve algumas histórias, um tanto quanto atualizadas da primeira formação dos X-Men com encontros famosos e explorando melhor a relação entre os alunos quando estes ainda eram adolescentes cheios de hormônios que nem o Fã!

Grupo

Na primeira edição, o grupo enfrenta um novo tipo de forma de vida até descobrir ser esta uma entidade milenar, muito anterior aos seres humanos, e que estava sendo ameaçada por explorações de pesquisadores em uma geleira.

Na segunda, os X-Men lutam contra o Lagarto após eles descobrirem que este é Curt Connors, antigo amigo de Charles Xavier. Ciclope e Jean aproveitam a praia enquanto Anjo, Fera e Homem de Gelo perseguem o Lagarto pelos pântanos.

Na terceira edição, algo muito errado está ocorrendo na Mansão Xavier, e os X-Men só conseguem perceber isso após Jean literalmente abrir os olhos de Ciclope.

Na quarta, Ciclope começa a ver demônios através de seu visor. Para solucionar este mistério, ninguém melhor do que o Dr. Estranho.

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Na quinta, o primeiro encontro com Thor, o Deus do Trovão enquanto eles lutam contra Ymir, o Gigante do Gelo e seus seguidores.

Na sexta e mais engraçada destas oito primeiras, os X-Men se deparam com X-Men falsos que na verdade são Skrulls se fazendo passar pelo grupo. Destaque para a cena inicial da edição, do esporro do chefe Skrull nos subordinados e na cena final dos Skrulls zoando entre si.

Na sétima, uma história de amor entre o Anjo e a Feiticeira Escarlate enquanto os outros X-Men lutam para evitar que Pietro encontre os dois e depois eles têm de apartar a briga entre Anjo e Mercúrio, o irmão ciumento.

Por fim, Xavier havia se ausentado para a África, Jean acorda sonhando que o Professor está em perigo. O grupo vai até ele, e com ajuda de Ken Hale, um homem que agora está em forma de Gorila, salvam Xavier.

Luta

Eu resolvi não me aprofundar demais nas histórias, mas todas são muito boas, explorando perfeitamente a interação entre os alunos e Xavier, bem como entre dos alunos entre si. As piadas são muito inteligentes e as cenas de ação estão especialmente boas como se pode ver nestas imagens que eu juntei aqui.

Para quem tem R$ 19,90, vale e muito comprar, ainda mais que esta revista já se tornou mensal e está no seu segundo ano.

J.R. Dib

comments powered by Disqus