domingo, 28 de outubro de 2007

O Fim da Dinastia M para os Exilados


* Artigo escrito por nossa colaboradora Cammy.
Dinastia M

Os Exilados estão prestes a enfrentar um dos mutantes mais poderosos e perigosos de todos os tempos, mas nada é mais perigoso que o final da Dinastia M! Como vimos, o grupo de viajantes de realidades está cara-a-cara com Kevin, conhecido como Proteus, ou Mutante X (ainda vivo no mundo da Dinastia M), que possui o corpo de Angel.


Dinastia M

O vilão segue causando estragos: primeiro bagunça toda realidade, como sempre. Depois consegue, graças a seu poder, invadir os dados do palácio de cristal e descobre a existência de outras realidades. Talvez por isso ele tivesse a “sensação” de que os Exilados eram tão especiais e poderiam ser sua passagem para estes outros “mundos”. Mas sua tentativa é frustrada por Heather, que desliga todos os acessos. Ele usa, então, os piores pesadelos de cada herói para vencê-los, mas Moira (sua mãe) usa o pior pesadelo dele: o metal. Ela atira nele e, graças ao projétil feito do único material que pode derrotá-lo, Proteus abandona o corpo de Angel.

Em sua forma original, Kevin ainda atrapalha a vida dos Exilados. A única chance está nas mãos de Mímico, já que a fraqueza de Kevin é o metal, e o exilado possui o poder do mutante que originalmente derrotou Proteus na terra 616: Colossus. O problema é que Calvin também tem uma fraqueza que lhe custa a vitória: ele prometeu não matar mais, o que o faz hesitar em atacar o assassino e, por isso, é possuído.

Dinastia M

Blink dá um jeito de tirar todos de lá, enquanto o Kevin-Calvin ataca. Ela acaba usando o soro de regeneração que seria para Mímico (vide estórias anteriores) em Angel, que começa a se recuperar.

Mas é com outro “modelador de realidades” que os Exilados têm de se preocupar...

Dinastia M chega ao fim (finalmente) para os Exilados! Heather tem que tirar todos às pressas de volta ao palácio, já que Feiticeira Escarlate está “arrumando” a realidade 616, e os Exilados, que não existem nesta terra, poderiam desaparecer de vez. Proteus some como em um passe de mágica, levando o corpo de Calvin junto. Bico, que pertencia à realidade 616, fica, mas não sabemos (na verdade, a maioria de nós sabe, graças ao atraso do título no Brasil) o que acontecerá com ele. Perderá os poderes? Deixará de existir?

Dinastia M

Acho que era mais fácil ter enfrentado Proteus...

Cammy Rysek.

comments powered by Disqus