quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Em Foco Especial - Guerra Civil 6

Dos dois lados, vemos planos traçados e novas alianças sendo estabelecidas. Decisões que nunca antes pensaríamos que determinado herói poderia tomar, são vistas nessas páginas. Guerra Civil 6 chegou as bancas e os Editores da Marvel 616 estão reunidos mais uma vez para analisar todos os detalhes desse evento.

Em Foco Especial : Guerra Civil 6

Coveiro diz:
Dezembro chega e com ele, o penúltimo capítulo da revolucionária Guerra Civil, saga em sete partes que acabou por dividir a comunidade heróica em dois. E para discutir cada passo que levou ao grande conflito que vemos no final desta edição, contamos aqui com os nossos quatro editores... espera! Agora, somos em cinco!! Sim, J.R.Dib, Eddie, João e Coveiro estão agora a mais nova editora da 616

Primeiramente, desejemos as boas vindas a Cammy, que agora participará de todas as seletivas reuniões secreta dos "Illuminati" do Blog.

Cammy diz:
Eu já quase participava, né?? Mas brigada mesmo assim...me sinto mais VIP agora...hehehe

Já fui forçada a fazer em focos antes

Coveiro diz:
Então, comecemos sua oficial estréia direto com as perguntas!

Depois de usar vilões como uma força tarefa, agora a Iniciativa apela pra modelos, artistas e atletas. É possível fabricar verdadeiros heróis desta maneira?

Sim, estou me referindo ao treinamento dos Campeões, visto logo no começo desta edição.

Cammy diz:
É possível fabricar “heróis” do ponto de vista popular, eu acho, mas não “verdadeiros heróis”. Essas pessoas não têm uma vida de super-herói, não pensam como um e, muito provavelmente, não saberiam se portar como um em um embate. Tá certo que, os heróis que conhecemos, em sua maioria eram pessoas comuns que por algum motivo acabaram nesse caminho, mas eles viveram aquilo de maneira gradual até chegar ao ponto que chegaram. Fazer essa “transformação” dessa forma abrupta é irresponsável com essas pessoas, pois elas não vão saber lidar com isso.

Claro que, do ponto de vista do marketing do governo, isso é uma jogada interessante, porque essas pessoas já possuem apelo popular, já vem com essa “parte” pronta, mas é bem irresponsável.

Eddie diz:
Essa é a grande questão que o Steve aborda sempre. Não existem mais heróis, eles são funcionários do governo. E, sendo assim, devem transmitir uma boa imagem para a mídia. Temos os T-Bolts para as missões sujas e secretas, ou seja, longe dos olhos do povo e supermodelos e atletas fazendo bonito. É uma nova realidade, não estão fabricando heróis, estão criando funcionários do governo que correspondam as expectativas do mesmo e da população.

Em Foco Especial : Guerra Civil 6


J.R. Dib diz:
Bem, essa iniciativa dos campeões claramente demonstra a necessidade do governo de atrair o público em favor de sua causa! O grande problema é essa necessidade se tornar uma obrigação a partir do ponto em que novos heróis devem surgir. Hank sabe disso e, ao que me parece, ajuda nisso por se sentir um pouco culpado pela morte do Golias Negro!

« Jøåø » diz:
Na verdade esse é o tipo de coisa complicada de se responder sem ver os resultados. Porque os heróis que já existem, com raras exceções, eram pessoas a princípio com tão pouca qualificação para serem heróis quanto esses gerados pela iniciativa.

O Homem-Aranha era um nerd de 15 anos. Homem de Ferro um playboy alcoólatra. Capitão América, um reservista sem nenhuma experiência pelo simples fato de ter sido reprovado no exame físico do alistamento. O Sentinela, um esquizofrênico agorafóbico. Wolverine, um assassino profissional. She-Hulk uma advogada. Metade do Quarteto era de cientistas e a outra de pilotos. E por aí vai.

A fabricação de heróis, que aparentemente estão treinando sob dura supervisão de pessoas com experiência militar e com super-poderosos não chega a ser um problema dentro da Iniciativa.

Coveiro diz:
Stark era alcoolatra antes de ser Homem de Ferro?

« Jøåø » diz:
Acho que sim, não? Só não tinha chegado ao extremo do alcoolismo.

Cammy diz:
Se é alcoolatra desde que nasce

Eddie diz:
Ele sempre foi chegado, mas começou a entornar em Demônio da Garrafa

Coveiro diz:
Alcoolatra de nascimento? AhauHAUhauHA...

Cammy diz:
ué, é doença! Não se vira alcoolatra, só se passa a beber e descobre

« Jøåø » diz:
Pois é. Não entendi a graça.

Eddie diz:
Acho que o Coveiro imaginou um bebê tomando cerveja.

Coveiro diz:
Por aí

« Jøåø » diz:
hahahaha Putz
Agora entendi a graça.

Coveiro diz:
Ok, eu entendo como compulsividade ser hereditário... não alcoolismo

« Jøåø » diz:
Mas ninguém falou que é hereditário.

Cammy diz:
Isso é uma discussão a parte

Coveiro diz:
Então, não é de nascença.

« Jøåø » diz:
Ué, mas hereditário e de nascença não são sinônimos.

Cammy diz:
Não são... mas eu entendi! De nascença é sinônimo de congênito!

Coveiro diz:
Congênito é desenvolvido durante a gravidez

« Jøåø » diz:
Bom, enfim. O cara não é alcoolatra só quando começa a ter problema com a bebida. Ele descobre que é alcoolatra ali.

Em Foco Especial : Guerra Civil 6


Coveiro diz:
Quando coloquei essa pergunta, eu estava pensando num frase que sempre costumo usar sobre "vocação". Quando a pessoa escolhe uma profissão, ela deve se questionar se ela vai encarar o dia-a-dia de seu emprego com bom gosto ou se na verdade ela optou por aquilo pelo status que recebe. Eu costumo falar exatamente assim, que tem pessoas que estão no campo porque o que mais amam é o "jogar bola", enquanto que outras estão ali só para "comemorar o gol".

É mais ou menos o que vejo nessas pessoas treinadas para serem os Campeões.

Eddie diz:
Fora os que jogam pela grana.

Cammy diz:
Mas isso não exclui que algumas que estão sendo treinadas lá não possam ter vocação para ser herói... Tanto o que o João falou como o contrário.


Coveiro diz:
"Hérois" para ganharem a fama de serem "hérois" e não autênticos

« Jøåø » diz:
Mas muitos heróis não queriam "jogar bola", né, Coveiro? O próprio Homem-Aranha só virou herói depois que o Ben morreu. Por culpa.

Acho que a vantagem ali é a supervisão e treinamento. Sob esse ponto de vista, a iniciativa (com trocadilho) é válida.

Coveiro diz:
João, mas foi pelo acidente que ele se descobriu com o senso de responsabilidade extrema que ele tinha.

« Jøåø » diz:
Sim, mas quantos caras ali podem não perceber a vocação de serem heróis ao treinarem? A chance é quase a mesma.

Cammy diz:
E as pessoas sendo treinadas lá não podem descobrir isso ou já ter esse senso, sem ter os poderes (que agora podem ter)??

Coveiro diz:
Mas aí é que está, ter poder nunca definiu um herói... seu senso sim.

« Jøåø » diz:
Muita gente que ganha poderes vira vilão também. A forma "tradicional", nesse ponto, não me parece ser mais ou menos vantajosa. Só diferente.

Cammy diz:
Sim, mas o cara podia até ter vocação pra herói e nunca ter podido atuar por falta de oportunidade e treinamento. Aliás, os caras que estão lá já tem algum tipo de "fama", talvez nem quisessem a "fama" de herói"


Eddie diz:
A questão é: quais as motivações deles? Estão ali para fazer o bem ou para ter uma carreira vantajosa?
Isso só saberemos conhecendo os personagens.

« Jøåø » diz:
Exatamente, Ed. Mas há o benefício da dúvida. E uma certa segurança pela supervisão.

Cammy diz:
Que foi o que o João disse na resposta dele e eu concordo. Pode ser que seja péssimo, pode ser que não seja. Mas que é uma jogada de marketing ninguém duvida.

« Jøåø » diz:
Claro que é. Mas não com esse único propósito.

Coveiro diz:
Neste pode ser que sim e pode ser que não, não valeria antes para quando os heróis se descobriam sozinhos? Enfim, estou deixando em aberto a idéia de como estarão sendo "construídos" os heróis do amanhã...

Cammy diz:
Mas como eles se descobririam sozinhos se não tinham poderes nem condições para ser heróis?

« Jøåø » diz:
Ah, e um comentário provocativo: O Capitão América é exatemente o que essas pessoas são.
Ou era. Isso, na verdade, é a reativação do programa do super-soldado.

Cammy diz:
Boa, Jão

Coveiro diz:
Que seja, propaganda!
Podemos passar pra proxima?

« Jøåø » diz:
Sim!

Cammy diz:
Podemos, mas só uma coisinha
Como o Jão disse, a propaganda é forte, mas eles querem "mão de obra" também.

Coveiro diz:
Então, prossigamos!
Namor é visitado por Sue Richards e ela não recebe a melhor das recepções. A situação de Namor nessa guerra parece muito mais complicada do que parece... Em Wolverine, vemos que ele não deixou passar batido a morte de um membro da família real e, em Guerra Civil Especial, vemos uma ação muito mais infiltrada. Do jeito que as coisas estão desenhadas, a Guerra Civil poderia estar correndo o risco de se tornar uma verdadeira Guerra entre nações?

Em Foco Especial : Guerra Civil 6


Eddie diz:
Talvez, acho que Namor foi mais precavido que o Pantera Negra. Se eles vão criar um exército de super-seres, quem garante que a Atlântida não será um alvo? Namor simplesmente está atento, visando o melhor para seu povo e vendo até onde vai essa bagunça toda. Lembra bastante o papel do Aquaman em Reino do Amanhã, onde este preferiu ficar de fora da guerra, ocupando-se apenas de seu próprio povo. Ah, e muito bem observado por Namor o fato do Capitão ter usado Sue para tentar "amolecê-lo". Coisa feia do Steve.

« Jøåø » diz:
A posição do Namor não surpreende simplesmente pelo fato dele estar, como quase sempre, de saco cheio. A participação dele até agora se resumiu a se encarregar de encarcerar o assassino da Namorita, o que, de certa forma, não é nada errado.

Quanto à sua participação direta, poderia causar sim um incidente internacional, e como vimos em Pantera Negra, o Príncipe Submarino prometeu só se movimentar quando solicitado pelo Pantera Negra. Por enquanto, não vimos indícios de que haja intenções de expandir o registro para além das fronteiras americanas, mas pode ser só questão de tempo.

Já o lance de Guerra Civil Especial, fico chateado da revista ter atrasado tanto (e sem motivo algum), porque meio que deixou em descompasso, já que a essa altura a história dos infiltrados já estaria concluída.

Eddie diz:
Tenho quase certeza que é apenas questão de tempo.

Cammy diz:
Acho que sim. Não manjo muito de Namor,mas concordo com o que falaram: ao que parece ele não está muito contente com o que está acontecendo e está preparado (como estamos vendo com esses “agentes” e a vingança da morte de namorita) para demonstrar isso se precisar.
Mas também acho uma pena o atraso de especial! Atrapalha tudo!!

J.R. Dib diz:
Namor desde o começo da Guerra deixou claro que não se envolveria diretamente, mas que iria caçar os responsáveis pela morte de Namorita e deixaria os agentes devidamente organizados e distribuídos, prontos para agir, lembrando algumas células terroristas muçulmanas. O fervor de seus soldados também lembra muito os árabes, bem como seu modus operandi. sim, claro, mas ainda assim, lembra muito mais os árabes do que qualquer coisa!

« Jøåø » diz:
Na verdade esse tipo de célula é usada por diversas agências de inteligência ao redor do mundo. E Árabe é sinônimo de terrorista?

Coveiro diz:
Eu nem tenho que comentar. Porque acho que o fato mais importante envolvendo atlântida ainda esta para acontecer e foi simplesmente deixado de lado pelo atraso...

Cammy diz:
Então não conta!

« Jøåø » diz:
Acho que a ação das células não tem nada de terrorista e tudo de espionagem. Enfim. Só com a revista saindo.

J.R. Dib diz:
Não Jão, mas o escritor de Guerra Civil Frente de Batalha deixou isso claro, especialmente pelo fervor dos agentes de atlântida!!!

« Jøåø » diz:
Que fervor? Os caras são agentes de um governo.

Cammy diz:
É, se alguém contar spoiler, apanha

J.R. Dib diz:
Melhor parar então, senão sai spoiler sem querer
Deixa pro Em Foco do Guerra 7

Coveiro diz:
Frank Castle é admitido entre os vingadores secretos, mas logo é expulso ao agir de forma extrema contra vilões. Contudo, o mais curioso é a comparação que o Aranha faz entre o ele e o Capitão. O que acharam da colocação e da cena em si?

Em Foco Especial : Guerra Civil 6


« Jøåø » diz:
Em primeiro lugar coloca em perspectiva a idéia daqueles que demonizavam os novos Thunderbolts. Há, também dentro da resistência, a idéia de usar figuras controversas para engrossas suas fileiras.

Sobre a comparação, o mais interessante não foi o comentário do Peter, mas a resposta do Rogers. Logo depois de espancar o Castle – que não revidou, mostrando o respeito que ele tem pelo Capitão – o Steve responde, ainda ensangüentado, que o Justiceiro é um maníaco. Só que ele também agiu completamente fora da linha ali.

Aliás, desde a surra que ele tomou do Homem de Ferro e da morte do Golias, o Capitão está bem desequilibrado. Ele e o Stark, nesse momento, parece que só pensam em vencer, e não mais do porquê estarem lutando.

E o Justiceiro fez o que se espera dele. A cena chega a ter um lado cômico, já que, depois de assassinar os dois vilões, ele vira surpreso querendo saber porque todos estavam espantados.

Eddie diz:
Achei que foi o Castle sendo o Castle. Se alguém acreditou que ele não faria isso, foi muito ingênuo. Aproveitando, ainda não curti muito essa volta do Castle ao Universo Marvel. Tá, é bacana esses paralelos entre ele e os outros heróis, mas ele nunca vai matar ninguém relevante. Merece destaque quando comentei com a Cammy: "Castle matou o Metáloide" e ela respondeu "quem?", acho que é bem por aí. A cena eu achei muito bem conduzida, mas achei uma pena pois queria saber se o Capitão aceitaria a ajuda dos vilões ou não. A comparação achei interessante, embora não me lembre de nenhuma demonstração de admiração do Castle pelo Rogers anteriormente. Mas os dois são diferentes, o Steve foi para a guerra por ser patriota, o Castle foi para saciar sua sede de sangue.

Quem leu Nascido para matar viu que Frank Castle é um psicopata, a morte da família é apenas a desculpa dele.

« Jøåø » diz:
Ele acabou de voltar, Ed. Calma. hehehehe

Eddie diz:
Sim , João. Mas duvido que ele mate um Fisk, por exemplo.

Cammy diz:
Eu gostei bem da cena, não sei dizer muito sobre se a colocação do Aranha está correta (porque não conheço bem o Justiceiro), mas não duvido. E foi interessante ver a comparação e o fato de o capitão negar e não querer estar relacionado àquilo mesmo sabendo que está. Mas (eu sei que minha fala vai ser repetitiva) a resposta do João disse tudo.

E eu ia comentar isso no fim também de como essa cena (uma delas) dá uma invertida

J.R. Dib diz:
A frase do Aranha é errônea. Castle foi recrutado para a Guerra e depois dela, quando estava em paz, a Guerra veio até ele. O Capitão se ofereceu, voluntariamente, para o serviço militar e o projeto do Super Soldado. Castle sempre foi louco, mas agora o Capitão, vendo-se no extremo de sua sanidade, age sem controle, espancando um homem que, mesmo sendo tudo que ele odeia, ainda o respeita a ponto de não agir contra ele, porque sabe que o Capitão deve servir de exemplo. Só que agora, ele acabou de ver que serve de exemplo para um psicopata e se assustou. A reação do Aranha diz tudo, Castle foi a Guerra e via no Capitão um exemplo, nada mais que isso.

« Jøåø » diz:
Isso aí. O Castle não foi para a guerra por "sede de sangue", como o Ed falou. Ele é "patriota", mas de uma forma totalmente distorcida e prejudicial.

J.R. Dib diz:
Com certeza, ele ganhou essa visão distorcida após voltar da Guerra! A Guerra fez isso com ele!

Cammy diz:
Isso que eu não saberia dizer se é correto, porque não conheço Justiceiro

Coveiro diz:
Poucos que o conhecem ficam vivos, Cammy

Cammy diz:
hahahahahahahaha

« Jøåø » diz:
Bate com o personagem, Cammy. Ele é doidão sim. Ele não acha que está errado.
Ele é o extremo do "bandido bom é bandido morto".

Eddie diz:
Em Nascido para Matar, o patriotismo é a desculpa para as mortes, assim como a família perdida tornou-se desculpa depois.
Não deixa de ser sede de sangue.

Em Foco Especial : Guerra Civil 6


Cammy diz:
Isso eu captei, digo se a colocação do Aranha tem sentido... eu não tenho como julgar isso.

« Jøåø » diz:
Sim. Mas com um fundo que, na visão dele, é razoável. Não é sede de sangue pura. Há uma lógica, para lá de distorcida, no que ele faz. Acho que a observação do Aranha serve, justamente, para mostrar como o Capitão está no seu limite. Em condições normais ele não abriria a boca para falar aquilo.


Cammy diz:
Isso eu também captei! hahahaha

Eddie diz:
Na verdade, quando ele diz "Frank Castle é insano" ele quer dizer "eu não sou insano"

« Jøåø » diz:
Isso. Eu espanquei o cara que não reagiu, mas ELE que é louco.

J.R. Dib diz:
Isso sem falar que o Aranha não saberia entender o que os dois sequer passaram em suas guerras

Coveiro diz:
Ironico, não?

« Jøåø » diz:
Sim. A intenção de toda a cena é a ironia.

Cammy diz:
E por isso ela é boa

Eddie diz:
A propósito, quando começou essa admiração do Castle pelo Rogers que eu não lembro?

« Jøåø » diz:
Estamos tão "pró-registro" nesse Em Foco. hehehehehe

Cammy diz:
hahahahaha...Não fala isso que ed surta!Mas eu acho que estamos "mais pró-registro", porque, como comentei com os meninos, a revista foi mais "pró-registro"


J.R. Dib diz:
Mais que isso Ed, ele quis mostrar que por mais que tente deixar de aparentar, ele perdeu as rédeas, tudo irá levar à batalha final e ele fará de tudo para vencer!

« Jøåø » diz:
Acho que nunca foi explícita, Ed. Mas é uma admiração que faz sentido.

Coveiro diz:
Desde o começo da Guerra Civil, Stephen Strange não havia aparecido. Agora, ele surge e, como dito, poderia acabar com a Guerra imediatamente. Mas não faz por se dizer muito além dos problemas dos super-humanos. Contudo isso não contradiz com muitas de suas atitudes tomadas durante sua fase nos Illuminati?

Em Foco Especial : Guerra Civil 6


Cammy diz:
Eu achei contradizente mesmo. Aliás, fiquei com uma dúvida: ele poderia mesmo acabar com a Guerra? Vocês que conhecem, ele teria esse poder?

Mas realmente, se ele sozinho pode fazer coisas assim, e se não quer influir nas decisões e problemas dos super-humanos, as posições dele e preocupações em Illuminati não fazem sentido pra mim.

Talvez em Illuminati fosse uma questão mais ideológica e sua presença lá poderia influenciar os outros, suas opiniões poderiam influenciar a dos outros membros e ele não precisaria resolver através de seus poderes (como vimos que ele não quer). Talvez ele só quisesse se envolver num nível ideológico das decisões, e, uma vez que as ações partiram pra prática (pra briga mesmo), ele ficaria isento. Mas estou chutando uma possibilidade.

« Jøåø » diz:
Contradiz ao mesmo tempo que não contradiz. Ele provavelmente tomou essa posição por perceber o quanto sua interferência, junto aos outros membros do Illuminati, poderia influenciar decisivamente e unilateralmente em determinados acontecimentos.

Outro aspecto é que, ele não tem certeza de quem está certo. Acredito que o Strange, nesse ponto, demonstra bem o fato de que, no fundo, não há como dizermos “esse lado é o certo e esse lado é o errado”.

J.R. Dib diz:
O bom Doutor sabe o que fala. Como Mestre Supremo da Magia, ele deve entender do que é necessário para evitar essa guerra, ainda mais vendo que o homem se isolou ao lado de Uatu, apenas para vigiar os passos da Guerra. Talvez ele esteja aguardando apenas o momento certo para agir e colocar um fim em tudo isso, mas ficaria aquela sensação de ninguém ganhou. Infelizmente Stephen tem que vigiar todos e tudo que se relaciona à magia, ficando impossibilitado de agir.

Eddie diz:
Nem sei se contradiz. Talvez o Strange tenha chegado a conclusão que se intrometer na época dos Illuminati apenas pode ter piorado as coisas e tenha se retirado por isso. Mas também ele pode ter ficado sem saber qual lado escolher e ficou em cima do muro, só esperando para ver quem vence e dizer: "Torci o tempo todo por vocês". hehhehheee

Cammy diz:
Vocês não responderam minha pergunta

Eddie diz:
É que eu conheço pouco o Dr.Estranho.

Coveiro diz:
Ele é o Mago Supremo... pode em teoria fazer tudo que nossa imaginação bolar...

« Jøåø » diz:
Ele poderia. Mas seria uma coisa artificial demais. Seria o tipo de interferência que acabaria em cagada, como Dinastia M.

Cammy diz:
Hummm...entendi

J.R. Dib diz:
O Estranho pode sim encerrar essa Guerra, ele derrubou a Feiticeira quando ela estava dando um couro federal nos Vingadores, ele pode acabar com a Guerra usando sua magia!

Eddie diz:
Ele é o mago supremo e pode fazer tudo.....que o roteiro permitir. rsrrsrrs

« Jøåø » diz:
Hahahaha

Coveiro diz:
Quanto a cena do Dr. Estranho, pra mim, pior que sua hesitação após agir tantas vezes por debaixo dos panos como um dos Illuminatti é a presença do Vigia.
Onde é que a Guerra Civil vai por o Cosmo em perigo? rs

« Jøåø » diz:
Ele foi tomar leite com bolinhos.

Eddie diz:
O Vigia tava sem ter o que fazer, ué?!

Cammy diz:
Foi bater um papo
tava se sentindo só

Coveiro diz:
Não tinha uma Onda de Aniquilação acontecendo ali do lado, não?

« Jøåø » diz:
Mas, sério, no Universo Marvel o Planeta Terra se destaca por ter uma população de super-seres em excesso, se comparada com outros mundos. Ela tem sua posição de relevância.

Eddie diz:
O outro Vigia que foi bisbilhotar a Onda terminou morto. O Uatu é mais esperto.

Cammy diz:
Ah é....Eu não leio aniquilação então esqueço. Acho que pode pensar como o João disse também... não vai influenciar o cooosmos direto, mas a população super humana acaba influenciando, e essa guerra influencia essa população...

Eddie diz:
É que sem a Jean ameaçando o Universo semanalmente, sobraram poucas coisas para olhar na Terra.

J.R. Dib diz:
E tem outro aspecto da magia do Stephen que tem que ser lembrado
A magica é algo tênue, que não pode ser usada indiscriminadamente. Senão poderia acarretar grandes desastres.

Coveiro diz:
Os agentes duplos foram revelados. E vale destacar aqui a imagem em que o Hulkling aparece nessa mesma revista como agente da SHIELD disfarçado.

A batalha final está aí, pronta para acontecer. Quero saber expectativas sobre o que virá? Olhando os dois lados na penúltima página? Quem pode decidir a batalha para um lado? Quem verdadeiramente vence está Guerra?

Em Foco Especial : Guerra Civil 6


Eddie diz:
Achei fantástica a sutileza da substituição do Pym. Na hora que eu li só lembro de pensar: "Que agente imbecil! Eu que não teria essa liberdade com a Hill." Aí o Coveiro comentou que mostrava a substituição e me toquei, totalmente excelente. A traição da Tigresa tava mais do que na cara, com direito até a celular Stark, então nem foi surpresa. Gostei foi da virada de jogo do Capitão, que aumentou consideravelmente seus números.

Quem verdadeiramente JÁ venceu essa guerra foi o lado pró-registro. A lei já foi aprovada, a Iniciativa já está a pleno vapor. Mesmo se o Capitão vencer a batalha, ele já perdeu a guerra. Afinal, se os Vingadores Secretos vencerem, os políticos não vão dizer: "Ih, o Capitão ganhou, vamos revogar a lei."

A maneira que enxergo é:

* se o grupo do Tony vencer, teremos 12 pessoas livres da cadeia, vários presos tratados com todo rigor da lei, principalmente o Capitão. Alguns foragidos vão se tornar Vingadores Secretos na nova fase, só que ilegais. Teremos os Vingadores oficiais de Tony Stark e outros grupos da Iniciativa;

* se o grupo do Steve vencer, vão se tornar os Vingadores Secretos na nova fase, ilegais é claro. As forças de Tony Stark saem abaladas, mas a lei não muda, e a Iniciativa prossegue.

O registro é uma realidade no Universo Marvel, independente do desfecho da batalha. Quem poderia fazer a diferença em matéria de poder é, óbvio, o Sentinela. Outro comentário que queria fazer: ver o Homem de Ferro seguido de elementos como Venom e Mercenário dá uma revolta do caramba.

J.R. Dib diz:
Depois de uma resposta dessa, nem vou falar nada!

Em Foco Especial : Guerra Civil 6


« Jøåø » diz:
O Hulkling é aquele agente da SHIELD que dá uma piscadela para a Hill!! \o/ Era essa a missão que o Capitão disse que tinha para ele.

A batalha, ao que parece, é uma idéia dos pró-registro. O objetivo do grupo do Capitão ali era só libertar os prisioneiros e sair sem confronto direto. Mas foi inevitável, e eles até esperavam uma emboscada.

Quanto a comparar forças, isso acaba virando retórica de comunidade de “versus”. Hehehehe Acho que não cabe aqui e é coisa que vai depender do roteiro do Millar.
Agora, quem vencerá... depende do que você chama de vencer. Será que, em um confronto daquele tamanho, alguém sai feliz? Alguém, de fato, vence?


Mas uma coisa deve ser registrada (com trocadilho, por favor). A frase do Capitão América no final é de arrepiar. hehehehehehe

Cammy diz:
Eu não tenho muitas expectativas, acho que pode ser imprevisível, mas aparentemente agora a vantagem está com os anti-registro, já que estão com os prisioneiros libertos e fizeram a última jogada (Hulkling de Pym) muito bem e pegaram o lado do homem de ferro de surpresa.

E eu só percebi a história de ser o agente quando o Coveiro e o Ed falaram....eu nunca percebo nada!!

Eu tive a impressão que essa edição deu uma equilibrada nos feitos dos 2 lados. Pareceu, pra mim, que a última edição fez os pró-registro parecerem pior que os anti-registro em termos de escrúpulos e essa edição deu mais uma igualada de novo. Nessa vemos que a turma do Capitão aceitou o Justiceiro (que logo saiu matando gente), tinha bandido se dispondo e pessoas desse lado considerando, Justiceiro roubou equipamento do Stark, Sue informação do Reed, tinham um espião, etc. Então, acho que os 2 lados aparecem, agora, usando todas as armas e jogadas que podem, umas mais outras menos escrupulosas, mas ambos já passaram do “heróico” faz tempo.

Mas eu não me arrisco a dar palpites dessa Guerra, só esperando pra ver...

Mas como disseram Ed e Jão, algumas coisas já estão certas (como a lei aprovada) e numa batalha dessas ninguém sai "vencendo" no fundo.

J.R. Dib diz:
Não importa quem ganhe, toda a comunidade super humana sai ferida, afinal muita coisa foi feita durante essa guerra que envergonharia e muito os heróis, especialmente Capitão, Homem de Ferro e o Reed. Esses três são os principais protagonistas e foram eles que praticaram os piores atos de traição de suas convicções. As traições, o uso de vilões, a loucura de invadir uma prisão e de prender heróis.

As reviravoltas só serviram para dar dinâmica à trama, mas me sinto enojado com os dois lados, só digo isso.

Coveiro diz:
Estou mais ou menos com o Jota. Quando fiz a pergunta sobre quem venceria, fiquei pensando em como tantos perderam coisas valiosas que tinham. É uma pena para cada um deles, por mais que seja engrandecedor como história. Fico pensando como serão as relações de alguns deles pro futuro.

Agora, só nos resta é esperar para ver o quão profundo vai ser o abismo que eles abriram entre si.

Cammy diz:
Esse "abismo" me entristece de certa forma

« Jøåø » diz:
Foi o que quis dizer com "será que alguém vence?"

Cammy diz:
E eu quando concordei com o João...hahahaha

J.R. Dib diz:
Espero que essa seja a idéia final de todos quando a edição final sair em Janeiro.

Em Foco Especial : Guerra Civil 6

Eddie diz:
Essa história lembra o final de Reino do Amanhã, da DC. Eram os heróis da velha guarda contra a moral distorcida da nova geração. Mas na hora da guerra, os dois lados tornaram-se violentos e ensandecidos.

Coveiro diz:
Nem acho o lado do Tony realmente ensadecido, se ele tivesse descontrolado, acho que poderia ser bem pior.

« Jøåø » diz:
Isso aí, Coveiro.
Não acho que seja assim não. Um dos lados era realmente psicopata. A línha em Guerra Civil é muito mais tênue.

Cammy diz:
É uma questão de escrúpulos, não de loucura

Eddie diz:
Sim, era. Mas na hora da batalha em Reino do Amanhã, mesmo os heróis antigos se comportavam quase como psicopatas. Meio que na hora da guerra mesmo, nem se lembra mais os motivos dela.

« Jøåø » diz:
Ah, mas se for por aí, há diversos casos parecidos.

Coveiro diz:
Como toda a Guerra dentro e fora dos quadrinhos? rs

« Jøåø » diz:
Exatamente.

Coveiro diz:
hauAHUhauHAUAh

E a grande e decisiva batalha desta espetacular saga está justamente para acontecer agora em Janeiro! E segure-se na cadeira, caro leitor, que o que está para acontecer daqui por diante pode mudar o universo marvel profundamente e sem chance de retorno!

E um aviso de último hora, o segundo volume de Guerra Civil 2 Especial acaba de ser despachado pras bancas e quem quiser saber mais do que estavamos falando sobre a história dos Atlantes já pode espiar!

Editores 616

comments powered by Disqus