quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Jovens Fugitivos de Guerra - Parte 3

As regras de todo bom crossover (e os não tão bons também) são: os heróis se encontram, se desentendem e lutam uns contra os outros. Depois dessa etapa, eles percebem que estão do mesmo lado e se unem contra uma ameaça comum. Embora os Fugitivos e os Jovens Vingadores sejam séries inovadoras, não fugiram a regra.

Jovens Vingadores e Fugitivos


Começando exatamente de onde parou na última edição, os jovens heróis são atacados por Noh-Varr. Depois de quebrar o pescoço de Xavin, o kree parte para cima dos outros, derrubando Karolina, Billy e Teddy em segundos. O mais interessante dessa parte da história foi mostrá-la de duas formas diferentes. Primeiro, pelo ponto de vista de Noh-Varr, onde tudo não passa de um grande "espaço branco" e depois a luta em si. Muito interessante mesmo.


Dois pontos de vista

Depois de derrubar os heróis, Noh-Varr tem de encarar o Visão. O sintozóide enfia a mão intangível no peito do kree e começa a solidificá-la e, embora cause dor, o jovem considera a dor o seu lar. Isso não é de se estranhar, uma vez que o Cubo é o seu lar ultimamente. Dessa forma, ele supera o Visão, que tem o braço amputado. Noh-Varr vai em direção ao enfraquecido Victor Mancha, mas antes que possa fazer alguma coisa, Cassie Lang o chuta para longe.

Próximo dali, o sinistro diretor do Cubo tem seus próprios planos. Ignorando qualquer contato com a SHIELD, ele conclui que três dos quatro primeiros alvos de Noh-Varr são extraterrestres e, portanto, sem direitos nos EUA. Assim, ele decide ficar com eles.

De volta aos heróis, antes que possam pensar que ganharam um tempo na luta, são atacados novamente por Noh-Varr. A luta é novamente favorável ao guerreiro kree interdimensional. Ele desvia uma flecha de Kate, derrubando Cassie com ela e Chase não consegui utilizar Alfazema, ainda afetada pelo feitiço congelante de Nico, esta por sua vez, não consegue realizar encantos.


Fuga

Mas antes que Noh-Varr possa derrotá-los, um gancho o puxa de volta para o avião do Cubo, partindo em seguida. Só que Noh-Varr leva um presente, o braço do Visão preso em seu peito.

Os Fugitivos e Jovens Vingadores se levantam e, agora com o reforço de Tommy e Molly (que tinham saído para passear), eles decidem agir. Patriota dispensa a ajuda dos adultos (o que rende um olhar admirado de Nico) e Chase diz que a hora de fugir passou e chegou a hora da vingança. Ótimo trocadilho com os nomes das equipes.


Avante!!!

O que os leitores torcem é que não seja tarde demais, pois o diretor está para começar um "joguinho" com seus prisioneiros.

Tarde demais?

De qualquer forma, os heróis escolheram um lado na Guerra: o seu próprio lado.

Eddie

comments powered by Disqus