terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Mulher Hulk - Advogada Galática

Titã é uma das maiores luas de Saturno e casa de Eros e seus compadres titãs, uma civilização avançada, sem injustiças e agora, com um caso que irá tumultuar de vez a vida nesse satélite. O povo contra Eros de Titã.

Capa


O povo de Titã se une para o julgamento de Eros, pelos crimes ditos cometidos por ele em outros planetas e galaxias, especialmente o uso não autorizado de seus poderes em pessoas que não consentiram em sofrer seus dons do amor.

Presidindo o julgamento, temos Isaac, a inteligência artificial de Titã. Serpente da Lua irá ler os pensamentos de Eros e das testemunhas para evitar mentiras. Só que os Magistrati, representantes do Tribunal Vivo, árbitro final de todo Multiverso, contestam os meios e elegem uma observadora ao julgamento, a Mulher-Hulk.

zyx

Na Terra, o chefe da Mulher-Hulk, o Sr. Zyx retoma sua verdadeira forma de registrador do Tribunal e vai até a Mulher Hulk, que está em discussão amorosa com seu recém convertido Deus Estelar e marido John Jameson. Zyx foi até ela e a levou para o espaço enquanto ela deixa seu marido para trás.

No caminho, Zyx explica a Jen qual seu papel no julgamento e a obrigação dela como representante do Tribunal Vivo. Ao saber ser o julgamento de Starfox, Jen surta, mas é contida pelo Tribunal Vivo, que aparece perante ela mostrando que ela agora é o rosto que complementa suas três faces, a Oculta que é seu rosto coberto; a imparcialidade, que complementa a Vingança semi coberta e a Equidade, a vista aberta, verificando que todos tenham os mesmos direitos.

Jen

Jen é a Necessidade, o espelho que mostra que todos deveriam ser julgados como gostaríamos de ser julgados.

O julgamento de Eros começa, ouvindo seu pai, o Mentor de Titã que fala de seus atos como herói. Pip, o Troll aparece para falar do caráter de Eros e acaba entregando as gandaias dele. A Mulher Hulk testemunha e descobre através do nexo telepatico que ele usou os poderes dele nela a fim de que ela se apaixonasse por John Jameson. Quando ela parte para cima de Eros, surge um portal e dele aparece: Thanos de Titã!

Thanos

Estranhamente, e contrariando o que o vimos em Aniquilação, Thanos está usando suas vestes normais e não está acompanhado de sua pequena fadinha do caos. Sendo ouvido, com ressalvas, Thanos mostra a vida que ele e Starfox tiveram quando jovens e como este mostrou a ele que a Morte tem de ser aceitada e graças a ele, Thanos se tornou o que é e fez o que fez.

Tudo graças a Eros. A cara de todos vai ao solo e Eros começa a sentir remorso pelos seus atos.

Na próxima edição, Jen versus Thanos?

J.R. Dib

comments powered by Disqus