segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

O Adeus de Wieringo

Com essa edição, termina o Tie Inn Aranha - Quarteto Fantástico, e também com ela, se vai as últimas pinceladas de Mike Wieringo, desenhista falecido no ano passado.

Photobucket


Na última edição, vimos que Reed Richards descobriu que a infestação dos H'mojen é simplesmente impossível de ser contida exceto por impedir o Imperador de conseguir trazer os parasitas ao planeta. Até o momento, o resto do Quarteto e o Aranha conseguiram segurar pelo menos metade da infestação, o que foi algo inédito.

Reed volta, e o campo trans espacial que sua volta criou, deixou o Imperador indefeso, o que faz com que esteja na hora do pau!! A briga começa, e o Imperador traz alguns seres modificados para lutar com o grupo.

Photobucket

No meio da briga, a gosma que o Aranha vomitou no final da última edição se torna um conglomerado de Homens Impossíveis ou seja, os Poupianos deixaram o único corpo do Homem Impossível e resolveram voltar a forma anterior, todos os 9 bilhões deles!

Photobucket

Em meio ao caos da luta entre H'mogen, Poupianos, humanos modificados e monstros, vemos Reed interrogando o Imperador a respeito de como o planeta dele se safou da infestação e vemos que ele se ofereceu para ser o novo Imperador em troca de salvar sua raça.

Os poupianos resolvem colonizar o planeta em que se encontram, ou seja, a Terra. Enquanto isso, vemos que eles conseguem se livrar dos parasitas H'mogen que morrem ao entrar em contato com a atmosfera terrestre.

Os H'mogen são retirados pelo Imperador que os mandará ao seu planeta natal, mas os poupianos ainda são uma ameaça. O Aranha resolve o problema dando a idéia de relocar os poupianos com os H'mogen para um planeta desabitado que Reed havia descoberto em suas viagens.

Photobucket

A fusão das duas raças faz com que os H'mogen, expansionistas e resolutos sejam contidos pelo exceço de mutabilidade mental e física dos Poupianos, criando uma situação de equilíbrio entre as duas raças.

Como agradecimento, eles erguem uma homenagem ao Aranha em seu planeta, que o Quarteto deixa de passar em frente para não encher o ego do Aranha demais. Na Terra, andando pelas ruas semi devastadas, e vendo que o povo esqueceu que foi assimilado por uma raça alienígena, vemos um gato tossindo uma gosma verde logo atrás de Peter e Mary Jane, logo ressurge o Homem Impossível, o status quo foi mantido.

Agora, sobre Wieringo, a arte dele foi extremamente importante e marcou época nas revistas do Aranha, seja durante a fase da Crise de Identidade até o seu último trabalho em quadrinhos, uma das inúmeras uniões desse herói adorado por todos com a família de heróis mais fantástica da Terra.

Mike Wieringo será lembrado, não por apenas uma revista, mas por toda uma arte diferenciada, mais ao estilo clássico dos quadrinhos, que muito poucos desenhistas hoje em dia sabem trazer sem parecerem falsos ou cópias mal feitas. Sentiremos sua falta Mike!

J.R. Dib

comments powered by Disqus