segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

O Assombrado* Pete Wisdom

*Artigo escrito por nosso colaborador Helder Camara*

Wisdom #1

Estreiou esse mês de janeiro, na revista Marvel MAX 53, a mini-série de Wisdom, atual "líder" do grupo mutante Excalibur e membro da agência secreta britânica MI-13. Os roteiros da série ficam a cargo do novato em Quadrinhos, Peter Cornell, que chega à Marvel indicado por ninguém menos que o badalado Mark Millar, acompanhado dos desenhos de Trevor Hairsine (X-Men: Gênese Mortal). A série mostrará o cotidiano de Wisdom na MI-13, e a aventura já começa com o agente tendo que investigar uma invasão de fadas ao nosso mundo. Por ser uma série com selo MAX, podemos esperar por muita violência e algumas cenas de sexo.

Várias fadas são vistas por toda a Inglaterra. Em vez do fascínio e da empolgação tomar conta do país, um misto de medo e preocupação ronda a Ilha Britânica porque os seres místicos estão assassinando a população. O ataque máximo do seres das fábulas é o seqüestro de um bebê, filho de um ministro inglês, por uma misteriosa fera, um grande monstro que raptou a criança para um lugar desconhecido.

O Governo Britânico decide manter o ataque sob sigilo e enviar ao Extramundo (local de origem das fadas e de outros seres místicos) uma equipe para resgatar o bebê seqüestrado. Para liderar a equipe de resgate, o diretor da CMI (comissão mista de informações) Sir Mortimer Grimsdale convoca o oficial de informação do MI-13 Peter Wisdom, que contará com mais quatro membros para enfrentar o sobrenatural.

Wisdom

A equipe mais louca da Inglaterra é formada por Sinete, uma dissidente das fadas, por John, o Skrull “hippie” (que está a cara do John Lennon), Sid Ridley, o Capitão Midlands, e a novata nesse tipo de operações, a telepata Maureen Raven. O Plano de invasão ao extramundo proposto por Wisdom é simples. Entrar no lugar, matar somente “os soldados de guerra” evitando a morte de civis e resgatar o bebê, nenhum tipo de contato a mais com o mundo místico é necessário.

Wisdom

Enquanto o grupo parte de helicóptero para a sua missão, podemos notar as características dos personagens que serão mais bem trabalhados ao longo da série. Capitão Midlands e John provocam-se a todo instante. Sinete parece se divertir com a situação, enquanto Raven, por ser novata no grupo, não parece estar segura quanto à situação.

Voltando à Inglaterra, uma conversa um pouco conspiratória contra a célula MI-13 entre os agentes da Divisão MI-6 Sir Clive Reston e Sir Jack Tarr é interrompida por Grimsdale, que defende o nosso cínico agente. Quem acompanhar a série, guarde os nome desses carinhas aí. Serão fundamentais no futuro.

Wisdom

No Mundo das Fadas, o grupo de Pete Wisdom chega (quem não se lembrou das crises de tosses de outro célebre personagem do mundo dos quadrinhos, o também britânico, cínico e sacana John Constantine?) e ataca com violência as fadas. Participação especial de Merlyn, o mágico, que critica o método “atire primeiro, pergunte depois” do grupo. Eles as obrigam a levá-los à sala de estratégia onde Mauren Raven, mesmo insegura acerca de seus poderes, tenta achar Oberon, o rei das fadas e dos elfos que está com a criança. Os heróis são levados diretamente ao covil do inimigo, cercados e atacados, o grupo resiste da melhor maneira possível quando uma revelação é feita: Sinete é filha do Oberon e pede ao pai o fim das hostilidades.

Wisdom

Oberon acaba explicando o motivo do rapto da criança. As fadas e os elfos foram maculados por toda a ira e medo dos humanos, e o rei quer um embaixador para formar uma aliança entre os mundos. Wisdom, com a sua forma cretina de ser, ordena que o rei recue as suas tropas e pare o ataque em solo britânico. A solução para o impasse é inusitada. Wisdom e Sinete terão um filho que substituirá a outra seqüestrada. Nosso agente aceita a condição, afinal são coisas a serem feitas pela Inglaterra (hehehehe).

Wisdom

Uma semana após os eventos no Extramundo, Pete está no apartamento de Maureen Raven comemorando o sucesso da operação e explicando sua situação com Sinete. O agente inglês parece ter uma queda pela irlandesa ruiva e não quer que a “missão diplomática” frustre suas intenções com a novata do MI-13. Nesse momento é apresentando o que parece ser o filho de Maureen, Jonathan, que mostra não ser muito fã de Wisdom, mas isso e outras histórias ficam para a próxima edição.

Wisdom


Helder Camara

* O Assombrado é uma homenagem ao título de uma história de Hellblazer escrita por Warren Ellis, criador do personagem título.

comments powered by Disqus