terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Canção de Guerra da Fênix Parte 2

A Canção de Guerra da Fênix continua, e dessa vez muitas coisas serão explicadas sobre a origem das gêmeas e um pouco de alguns velhos e novos clichês serão usados para explicar muita coisa.

Photobucket


Começamos de onde tudo parou, as irmãs vivas tiveram seus corpos possuídos pelo fogo da Fenix (antes de mais nada, não, não houve duplo sentido na frase, tá assim no gibi). Wolverine investe contra elas, mesmo com Emma dizendo que elas não eram a Fênix.

Ele é derrubado por Ciclope (a "sugestão de Emma) antes de poder desferir um golpe fatal contra qualquer uma das meninas.

Photobucket

Enquanto Ciclope, Colossus, Emma e Kitty partem atrás das três, Wolverine e o Fera ficam na mansão preparando o segundo jato quando eles vêm duas figuras dentro da sala de cérebra. São Sophie e Esme, as duas irmãs renascidas (de novo) entram e se trancam em cérebra enquanto conversam telepaticamente com suas irmãs vivas.

Na conversa, descobrimos que sempre houve um segredo dentro de cada uma delas, um segredo que a Fênix despertou nelas, um segredo que estava encravado em seus ossos desde o começo.

Wolverine arrebenta a porta de Cérebra enquanto as duas zumbis fogem, não sem antes uma delas perder um braço para as garras de Logan. Olhando de perto, a frase acima começa a fazer sentido. Os ossos estão brilhando com algum tipo de liga metálica.

Photobucket

A conversa telepática entre as cinco irmãs é tão rápida que Emma não consegue entender, tão rápido quanto códigos binários. Os X-Men interceptam as irmãs vivas, que conseguem fugir. Enquanto isso, o Fera examina o braço decepado dentro do segundo Pássaro Negro e descobre que o osso está coberto por algum tipo de nanotecnologia com uma rede neural, o que permite que os corpos andem e falem.

Tentando se lembrar do porque eles nunca viram isso antes, Emma percebe que todos ganharam um bloqueio neural que ela logo derruba. Logan então se lembra onde que sentiu o cheiro que vêm a tecnologia do braço de Sophie que ele arrancou. O Mundo!

O Mundo é uma ilha de tecnologia ultra avançada construida pela Arma Extra e com uma tecnologia de ponta que controla o tempo dentro dele. A IMA havia invadido a instalação, muitos gibis atrás quando Logan estava correndo atrás de seu passado e lutou contra a última criação da Arma X. Agora, a Shield mantém um operativo lá inspecionando as instalações.

As três irmãs chegam e já vão entrando e destruindo todos os sistemas de defesa que entram em seu caminho, seguindo uma canção para o interior do Mundo. Seguindo o destino delas. Quando tocam em uma placa na parede, se deparam com a cena abaixo.

Photobucket

O homem chamado John Sublime, chefe do programa Arma Extra diz a elas que seu lugar é ali. Que é de lá que elas vieram e que todas aquelas que estavam dentro dos tubos eram suas irmãs.

Enquanto discutem, Sublime captura Mindee e a anexa as maquinas. Chamando por Emma telepaticamente, as cinco em um fazem com que os X-Men invadam o Mundo.

Photobucket

Emma, Colossus e Ciclope vão em direção a voz das irmãs enquanto Kitty rastreia alguns tiros ouvidos, e que sabemos, disparados pelo agente da Shield que estava com Celeste, a irmã que conseguiu fugir de Sublime.

Chegando ao local que estão as outras duas e suas milhares de "irmãs", elas todas as chamam Emma pelo mesmo nome: Mãe!

Photobucket

Muitos anos antes, Sublime retirou milhares de óvulos de Emma e os usou para clonar ela, criando as Cucos e suas "irmãs", filhas de Emma em um sentido. As maquinas do Mundo invadem a câmara das irmãs, seguidas por Celeste, Kitty e o agente da Shield. Celeste pedindo insistentemente que a matem porque ela não está conseguindo conter a Fênix dentro de si.

Quando Emma vai ajuda-la, ela é nocauteada, deixando os outros olhando atordoados enquanto as chamas da Fênix começam a sair do corpo de Celeste. As gêmeas zumbis aparecem e lutam/ajudam Wolverine e Fera a invadir as instalações. Wolverine golpeia Celeste. Emma recém acordada não consegue fazer nada com ela, então a Fênix renasce no corpo de Celeste.

Photobucket

Derrubando o agente da Shield, Colossus e Ciclope, ela se ergue aos céus e foge. Emma, junto das Zumbis olha para ela partindo e fala que a mamãe está P%$# da vida! (versão Marvel 616 para a frase).

Ufa... duas edições completas com imagens e detalhes. A Canção de Guerra da Fênix está sendo uma boa série, mostrando a origem das irmãs Stepfford, que até então era um mistério. Só esperemos que a conclusão desta saga seja boa e aproveitável para o futuro mutante.

J.R. Dib

comments powered by Disqus